PIX, Gerênciar contatos

Bom dia, seria ótimo se na área PIX tivesse a opção de contatos para serem gerenciados antes de começar uma transação tanto para edição como adicionar novos chaves e etc. E uma opção de listar os contatos por um Apelido escolhido pelo usuário para que ao invés de aparecer um nome fantasia de uma empresa por exemplo “S.A. Comercio Ltda” ficar com um nome escolhido pelo usuário tipo “Casa da Sopa” ou “Mario Auto Peças”. E não só para pessoas Jurídicas mais também para Físicas. Ex: “Maria da Conceição Correia” ficaria listada por “Maria dos Quitutes”. Muito melhor de achar o contato.

12 curtidas

Eu também concordo!
E só poderia salvar os contatos que eu quisesse. Tem vezes que faço um pix pra um ambulante na praia que nunca mais vou ver de novo e fica salvo automaticamente.

14 curtidas

@pedroh.nunes , mas tem como vc excluir esse contato pelo próprio app. É um pouco complicado. Pra excluir vc tenta fazer um pix, coloca qualquer valor, na próxima tela vai aparecer os nomes dos contatos, então vc clica em cima do mesmo e na parte superior da tela no lado direito tem 3 pontinhos, ao clicar aparece a opção pra excluir o contato.

7 curtidas

Sim, tem como editar e excluir. Mas pela comodidade, a gente podia escolher quem quisesse salvar ou não pra não ficar excluindo toda hora.

13 curtidas

Ótima sugestão, acredito que também cairia bem essa ideia de gestão de contatos seria dentro da função de recarga de celular

3 curtidas

Ótima sugestão! Facilitaria muito a organização.

2 curtidas

Obrigado, fiquei mais de 1 hora procurando essa função e não achei, por isso vim aqui. Valeu… :wink:

Pois é, esse jeito do Nubank de gerenciar os contatos e contas que ficaram salvos é bem esquisito. Para apagar um contato tenho de fazer esse malabarismo todo: simular uma operação selecionar o contato, depois em mais opções conseguir tal feito…

1 curtida

Nada Nubank??