PIX Itaú p/ NUBANK

Fiz um pix 8/05 do meu itaú e até hoje 12/05 não caiu na conta do favorecido, já aconteceu com mais alguém demorar tanto?

2 curtidas

Boa tarde, @paulopereira.

Em caso de atraso em transferência via Pix, pode entrar em contato com o Nubank pelo chat do App junto com o comprovante para que te orientem os próximos passos.

14 curtidas

Opa tudo bem? Infelizmente as respostas são sempre “Verifica com o banco emissor e bla bla bla” … tudo já foi feito, no momento abri um chamado no bacen … BOletim de ocorrência … e no meu banco, o itaú, já confirmaram até em chamado da ouvidoria que tudo correu normalmente com o Itaú … vejo que esse, me parece ser um problema corrente no nubank para receber em alguns casos

2 curtidas

Todo mes eu faço um pix do itau para o nubank e recebo em media mais uns 3
sempre de itau para nubank nunca tive problemas

Se o itau disse que ta OK, tem que voltar o atendimento pro nubank com essas informaçoes
pegar o numero do protocolo, cobrar uma resposta e se não for resolvido ir para a ouvidoria.

6 curtidas

Abri BO, ouvidoria Itaú e etc … o favorecido que é NUBANK, então em teoria a “Bola está com ele”. De qualquer forma estou acompanhando pois vi diversos relatos com o mesmo problema, então não é algo inédito no Nubank.

1 curtida

BO eu não vejo sentido, mas OK
você falou com a ouvidoria do Nubank ? eles tem que te responder

a sim esses dias passou por instabilidade no pix do Nubank,

agora não receber depois de dias, realmente é a primeira vez que eu vejo.

Depois retorna aqui com o parecer da ouvidoria do Nubank, eles devem dar algum praço para resolver isso.

5 curtidas

Verifique se não foi pra poupança sua lá

3 curtidas

@paulopereira,

Que situação chata quando fica esse jogo de empurra-empurra.

Um tempo atrás eu andei dando uma estudada no funcionamento do Pix, bem como nas orientações do Banco Central quando existe um problema no recebimento do Pix.

A conclusão foi:

  • se foi emitido o comprovante da transação, o pix foi feito. Se o dinheiro não chegou, o problema está na instituição de destino;
  • se não foi emitido o comprovante, a transação não foi feita.

Assim, corroboro aqui as orientações dos colegas acima: se você tem o comprovante, o destinatário do pix deve apresentar o comprovante ao atendimento da instituição de destino para solução, e se o atendimento não resolver, subir o assunto para a ouvidoria do banco de destino.

É triste observar aqui, pelo seu relato, o Nubank “empurrando a bola” para o Itaú sendo que teria sido emitido o comprovante da transferência para o Nubank (ou seja, pix feito).

5 curtidas

Normalmente quando há esses relatos de Pix não efetuado o dinheiro retorna para a instituição de origem. Parece ser obvio, mas vale a pena verificar novamente o extrato da conta.
Sempre faço pix do Itaú para o Nubank tbm e nunca tive problemas.

5 curtidas

Verificou se o PIX foi feito pra pessoa certa?

2 curtidas

É mesmo eu concordo com você

1 curtida