Fiz um pix 8/05 do meu itaú e até hoje 12/05 não caiu na conta do favorecido, já aconteceu com mais alguém demorar tanto?
Boa tarde, @paulopereira.
Em caso de atraso em transferência via Pix, pode entrar em contato com o Nubank pelo chat do App junto com o comprovante para que te orientem os próximos passos.
Opa tudo bem? Infelizmente as respostas são sempre “Verifica com o banco emissor e bla bla bla” … tudo já foi feito, no momento abri um chamado no bacen … BOletim de ocorrência … e no meu banco, o itaú, já confirmaram até em chamado da ouvidoria que tudo correu normalmente com o Itaú … vejo que esse, me parece ser um problema corrente no nubank para receber em alguns casos
Todo mes eu faço um pix do itau para o nubank e recebo em media mais uns 3
sempre de itau para nubank nunca tive problemas
Se o itau disse que ta OK, tem que voltar o atendimento pro nubank com essas informaçoes
pegar o numero do protocolo, cobrar uma resposta e se não for resolvido ir para a ouvidoria.
Abri BO, ouvidoria Itaú e etc … o favorecido que é NUBANK, então em teoria a “Bola está com ele”. De qualquer forma estou acompanhando pois vi diversos relatos com o mesmo problema, então não é algo inédito no Nubank.
BO eu não vejo sentido, mas OK
você falou com a ouvidoria do Nubank ? eles tem que te responder
a sim esses dias passou por instabilidade no pix do Nubank,
agora não receber depois de dias, realmente é a primeira vez que eu vejo.
Depois retorna aqui com o parecer da ouvidoria do Nubank, eles devem dar algum praço para resolver isso.
Verifique se não foi pra poupança sua lá
Que situação chata quando fica esse jogo de empurra-empurra.
Um tempo atrás eu andei dando uma estudada no funcionamento do Pix, bem como nas orientações do Banco Central quando existe um problema no recebimento do Pix.
A conclusão foi:
- se foi emitido o comprovante da transação, o pix foi feito. Se o dinheiro não chegou, o problema está na instituição de destino;
- se não foi emitido o comprovante, a transação não foi feita.
Assim, corroboro aqui as orientações dos colegas acima: se você tem o comprovante, o destinatário do pix deve apresentar o comprovante ao atendimento da instituição de destino para solução, e se o atendimento não resolver, subir o assunto para a ouvidoria do banco de destino.
É triste observar aqui, pelo seu relato, o Nubank “empurrando a bola” para o Itaú sendo que teria sido emitido o comprovante da transferência para o Nubank (ou seja, pix feito).
Normalmente quando há esses relatos de Pix não efetuado o dinheiro retorna para a instituição de origem. Parece ser obvio, mas vale a pena verificar novamente o extrato da conta.
Sempre faço pix do Itaú para o Nubank tbm e nunca tive problemas.
Verificou se o PIX foi feito pra pessoa certa?
É mesmo eu concordo com você