Pix legal e sobre a segurança digital

Bloco de Citação

Oi galera tudo tudo bem, essa feramente pix é muito show né, mas a minha dúvida e não vejo ninguém falar sobre a sua segurança, se com um dado somente você pode fazer transferência, quem irá garantir a segurança ou melhor como ela funcionará, se com os benefícios da pandemia houve vários saques irregulares, assim lembrado que aqui na terrinha o pessoal é ligeiro… para fazer coisas erradas. Fica a dúvida será que não seria melhor deixar passar um tempo, levem em conta exemplo, um iPhone ou sistema, mesmo com os testes, depois de ser lançado sempre aparecem problemas, a diferença, que em tese não está dinheiro físico envolvido. Bem seria isso gostaria de saber se alguém tem esse feeling…

1 curtida

BC falou sobre segurança nas lives. Quem irá garantir a privacidade e efetividade das transações são eles. Quanto a segurança, acredito que não teremos problemas não.

Isso é o mais “preocupante”, pois não vai depender do BC e sim do próprio usuário. Se alguém alegar ser forçado a fazer alguma transferência ou fez uma transferência errada e quer o dinheiro de volta, enfim, são problemas que irão surgir que o BC terá que lidar.

1 curtida

Sim, ainda mais eles alegando que vai dar pra fazer o estorno em até 24h. O negocio é depois de pegar o valor gastar tudo ou transferir pra outra conta, kakaka, brincadeiras a parte.

Acredito que seja seguro sim, se não, não o fariam, eles não criariam mais problemas pra eles mesmos resolverem. É muito mais seguro que o TED ou DOC, você passa menos dados, pode passar um número aleatório, ou até um QR Code. Mas se você não confia nesse sistema, recomendo que não use.

Esta, em minha opinião, é o único motivo para “ficar com o pé atrás”. Como confiar que uma venda foi feita se o remetente pode solicitar o valor de volta?

Cara na boa, só usa o pix pra transferir valores pra sua conta ou de família. Deixa vê como tudo isso vai rolar, tudo no começo tem seus contratempo. É que nem as contas digitais, tudo ainda é muito novo, e tem neguinho por aí fechando suas contas em bancos tradicionais, e jogando todas as suas economias em uma conta digital. Então quando recebe um bloqueio preventivo do sistema automatizado do banco,por fazer uma transação atípica entre aspas, passa o maior aperto pra resolver. Por enquanto pra mim, tudo vai continuar do jeito que está. Boa sorte pra vc

1 curtida

Eu creio que o Pix seja tão ou mais seguro do que as soluções atuais.

Mas isso somente o tempo dirá.

1 curtida

Os bancos digitais são uma mão na roda, sem fila se BlaBla, mas percebo que muitas pessoa estão gostando da ideia do pix, porém a segurança que me deixa com um pé atrás,

1 curtida

O que te faz pensar que não é seguro?

Na verdade aí está o ponto que me deixa curioso e intrigado… apenas um dado, para fazer a transferência, eu mesmo adorei a ideia, mas em um país que em certas partes não há segurança, exemplo Rio - qual a segurança de alguém te obrigar a fazer o pix,…

É complicado, entendo, mas e os sequestros relâmpagos que acontecem lá e eles te obrigam a sacar dinheiro dos caixas eletrônicos? O PIX ainda tem possibilidade de estorno. Porém, uma coisa te digo, não existe e nunca vai existir nada 100% seguro quando se trata de dinheiro, infelizmente. :man_shrugging:t2: