Pix: minha chave está sendo “cancelada” sem razão

Caros, quero saber se mais alguém está tendo dificuldades com registro do Pix. Registrei celular, email, e logo vieram os bots de questionamentos. Eu confirmava, dava ok e depois avisava do cancelamento. Isso já aconteceu umas 4 ou 5 vezes. Às vezes confirma no app do celular, às vezes no email no computador desktop. Ms parece que ele lê como outra pessoa querendo pegar a mesma chave. Tem de ser tudo no mesmo dispositivo? (Pela lógica, como o email – lido no desktop – é associado às minhas contas, eu deveria ser reconhecida.) Não consigo pensar em outra explicação para essa novela. A quem puder ajudar (de dentro do Nubank ou não), agradeço.

Pelo o que entendi você fez um pedido de reinvindicação (quando uma chave está em uma conta de outra titularidade) você terá que ir na conta onde essa chave está registrada após o pedido e aceitar.

Olha esse tópico aqui.

Pode ser de conta PJ para conta PF, as duas no Nubank? Só se foi isso, porque ainda não fiz em outro banco. Agora, isso eu não entendido. Eu só posso usar o Pix na conta de um banco?

Ou uso uma chave diferente para cada banco? Email em um, nº do celular em outro?

Você pode ter até 5 chaves por conta, porém não pode ser a mesma chave.

Você pode utilizar e-mail, nº celular, cpf ou uma chave aleatória.

Se você, por exemplo, tiver 10 contas, pode colocar o cpf em uma, o celular em outra, o e-mail em outra e nas outras 7 tem que ser chaves aleatórias.

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Pelo que entendi você está com a mesma chave cadastrada em vários lugares e assim não pode. Cada chave é única e pertencente a apenas 1 lugar. Se você quiser trocar de lugar cadastrado pode, mas tem que descadastrar individualmente cada chave.

Não precisa. Você pode solicitar a chave no app e confirmar pelo e-mail no computador sem problemas.