Pix não debitou para destinatário

Estou com um sério problema, realizei um pix de 400,00 no dia 10/06 e o mesmo não caiu na conta do destinatário. A agencia de destino diz não ter recebido o valor e a NuBank diz ter sido enviado com sucesso, ja falei no chat da NuBank 3 dias consecutivos mas todos os atendentes são vagos nas respostas e não ajudam a resolver o problema, a Caixa diz que não foi realizado o deposito mesmo apresentando o comprovante. E agora o que eu faço? Onde foi parar o meu dinheiro? E o pior de tudo é que é referente ao aluguel de onde moro.

1 curtida

@Marlon_Schneider se vc tem o comprovante da transação com todos os dados corretos , e o Nubank mostra no comprovante que a transação foi feita com sucesso, a caixa deve te dá explicação de onde está esse dinheiro

9 curtidas

Mas e quando a caixa nega essa transação alegando que não foi recebida por ela, e alega que apenas o destinatário, no caso o titular da conta da caixa pode ter informações detalhadas sobre o debito ou não na conta?
Estão empurrando de volta para o NuBank, e a NuBank me diz que devo buscar na Caixa. Ai ja não sei mais que medida tomar.

1 curtida

Olá, @Marlon_Schneider.

Normalmente, se o comprovante do Pix é emitido pela instituição do pagador, isso significa que a transação foi corretamente registrada no sistema Pix, de modo que o esclarecimento quanto ao destino do dinheiro deveria ser buscado pelo recebedor, munido do comprovante da transação, junto à instituição de destino.

Se isso já foi feito e está esse “jogo de empurra” entre as duas instituições, minha dica seria buscar as respectivas Ouvidorias dessas instituições.

Se isso não resolver, creio que será o caso de acionar o Banco Central.

Dê uma olhadinha no site abaixo:

Espero que ajude a resolver :crossed_fingers:

7 curtidas