Sempre pago boleto de depósito do BB para o Nubank, pois é onde recebo minha bolsa de pesquisa cientifica, e sua taxa de TED é cara , essa semana recebi um email do BB dizendo que com o lançamento do PIX a taxa será menor que o valor TED e DOC, ou seja, ainda assim não será gratuita . Por isso eu amo o Nubank, pela sua facilidade,agilidade e serviços gratuitos!
A taxa é de 0,01 centavo a cada 10 pix!
O BB já anunciou esse valor?
Esse é o valor do próprio pix para os bancos que foi divulgado não tem como os bancos cobrarem mais que isso eu acho. Vamos esperar pra ver
Abre uma conta no Carteira Bb @Antonio_Borsoi, lá você deposita pelo BB, e faz TED para o Nubank de graça, é limitado a 1000 reais por dia, apesar do site dizer que é só pra quem recebe benefício, no chat eles informaram que está aberto para quem não recebe também.
Sinceramente eu acho que os grandes bancos vão taxar o PIX para pessoa física mesmo que o BC cobra 0,01 pelo pacote de 10 transferências. Agora os bancos digitais que tem ted gratuito, esses sim vão ser de graça para o cliente.
Já entrei em contato com o BB, o único tipo de conta que é de graça é a de serviço essenciais,onde só tem direito a dois TEDs mensais,excedendo esse número será cobrado tarifa, independente do valor! Só é gratuito entre contas do mesmo banco.
Como te falei, tem o Carteira Bb, eu uso ele, faço transferência do BB > BB(Carteira Bb) > Nubank sem taxas e cai na hora.
Ata, esse carteira BB é como,uma conta a parte?o que é ele?
Na verdade o pacote “Serviços Essenciais” possui duas transferências gratuitas entre a mesma instituição. Não são TEDs nem DOCs. Isso em qualquer banco.
Olha a tabela do BB:
@ree voce faz treansferencia do BB para o carteira bb de graça ?
Sim, pq o Carteira BB nada mais é que uma conta do BB digital.
Assim como Next do Bradesco, o Iti do itaú, você pode usar eles como uma ponte da sua conta tradicional para fazer TED de graça.
@ree obrigado
Olá @Antonio_Borsoi saúde e paz
Vc paga pra fazer pagamentos em sua conta do BB
Eu tenho uma conta no BB e não pago nada por pagar contas por ela, daí eu gero um boleto de depósito no NuBank e pago no BB sem taxas
@ree essa conta tem cartão de crédito para PJ
Eu posso abrir uma PF e tbm uma PJ
Pode sim, ela tem PJ pra MEI, ela não tem cartão pois ela é pensada para tudo no app, então a ideia é receber/pagar por qrcode
É uma pena, pois, pra mim só falta um cartão PJ, tenho contas PJs no PagSeguro e na Cora, ótimas contas, mas, o PagSeguro ainda não liberou a opção de solicitar no meu aplicativo e a Cora é nova, ainda está lançando os produtos, a promessa e ter em breve só q preciso pra hj
Tem o Banco Original e o Banco Inter.
Eles aceitam contas PJ de ONGs/OSCs Creio q não a maioria dos bancos digitais só aceitam para: MEI, EI, EIRELI, LTDA, etc, mas para associações não
No Banco Inter por ser ONG vai precisar da Ata de Eleição e os representantes uma conta em PF antes, tem tudo aqui
Já o Banco Original eu não sei pq nunca usei, só vi relatos na internet.