Pix no Cartão de Crédito Nu

Boa tarde galerinha! Podem me esclarecer uma coisa? Se eu fizer o Pix usando cartão de crédito conta no valor mínimo de R$5.000 por mês pra isenção na tarifa do nu
ultravioleta? Ganha cashback fazendo pix no cartão de credito (eu imagino que não, mas nunca fiz).

2 curtidas

Infelizmente não contabiliza.

19 curtidas

E sobre essa pergunta, não recebe. Segundo que o Nubank divulga no App, por enquanto não é possível:

“Por enquanto, o Pix no crédito não gera cashback no Ultravioleta.”

17 curtidas

Maravilha amigo! Muito bem elucidado. Pra mim tranquilo então, concentro um pouco mais de gastos no cartão de crédito até vencimento da minha fatura.

5 curtidas

Valeu, rs seria muito conveniente ganhar benefícios fazendo pix com cartão de crédito. Imaginei que não teria o cashback.

5 curtidas

@Masterbrum , sai fora de pix em cartão de crédito, meu amigo. Você sabe que incide juros nessa operação, não sabe?

3 curtidas

Uma dica adicional, complementando as orientações dos colegas @ranielreis e @MaxC é: sempre leia a Ajuda sobre o tópico no App.

9 curtidas

Acho que o Pix no Crédito é pra uma emergência, porque se um dia não incidir juros se pagar à vista na fatura, pelo menos (o que faria sentido pra mim) aí sim considero utilizar em alguma ocasião, fora isso não uso, é um sonho difícil de ver acontecer. :smiling_face_with_tear:

Acho que esses artigos do App me salvou em 90% dos casos, bem que podiam criar uma versão web desses artigos ou um link pra ao clicar abrir no artigo, igual é o link que abre o chat direto.

9 curtidas

Sim, @ranielreis . Em uma ocasião de emergência em que você se vê sem nenhuma outra opção, talvez faça sentido. Mas utilizar como o amigo estava pensando, para completar os R$5.000 da isenção ou para obter cashback não faz o menor sentido, economicamente falando.

3 curtidas

E os juros sobre 5000 são bem mais que 50 reais.

2 curtidas

Somente em emergências mesmo. E se não houver outra alternativa.

Muito altos mesmo. E ainda nem gera Nucoins, se não me engano.

5 curtidas

Na verdade, se gerasse cashback no uso do crédito pra fazer pix, poderia ter casos que valem a pena. Por exemplo, estou vendo um item pra comprar no pix com desconto, fica 3178 se for à vista. No cartão fica 3500 em 1x ou dividido com juros acima disso… Ou seja, pagar no pix e usar o cartão de crédito pra essa operação ainda é mais vantajoso do que comprar direto no cartão lá na loja. Saindo 3217,15 no pix no cartão. Mas essa diferença só valeria a pena pra mim se fosse gerar cashback, porque o cashback gerado de 32 reais renderia 200% do CDI pelo tempo que eu deixasse lá, ou seja, daria muito mais no tempo do que a diferença entre o pix à vista e o valor passado no crédito no pix. Seria uma vantagem dupla.
Mas como não ganha cashback, e o pagamento é à vista da mesma maneira (só mudando se desconta agora ou no fechamento da fatura), então melhor ficar com o mais baixo mesmo, que no caso é o pix normal. Mas fica a dica aí para outras pessoas, caso sua fatura acabou de virar, pode valer a pena a diferença de pix à vista para pix no cartão em 1x, e ganha uns dias a mais. No meu caso é indiferente em relação a isso, só seria vantajoso se gerasse cashback.

1 curtida

Oi @Arthur_Lauton, você participa do programa Nucoins?

Se sim, caso fosse n6 ou n7, valeria a pena fazer uma continhas para ver se compensaria fazer a compra, via Pix, usando outro app de pagamento com o cartão Nubank cadastrado.

2 curtidas