PIX no crédito indisponível

Meu namorado não consegue fazer pix usando o limite do cartão de crédito, alguém pode ajudar?
Ele pegou o cartão nubank dele a pouco tempo mas a conta dele já tem uns 3 anos, desde então ele nunca usou, alguém sabe se é por isso?

2 curtidas

Boa noite, a liberação do limite adicional para uso do Pix no crédito é temporário e depende de uma análise de crédito e, por isso, pode acontecer do valor diminuir ou até ficar indisponível.

13 curtidas

Tem q ver quanto tempo ele ficou sem usar, pois o cartão é cancelado se ficar 12 meses sem uso. E precisa verificar também se ele tem limite de crédito, já q tem alguns cartões q são liberados sem limite mas q dá para a pessoa adicionar dinheiro como limite, e somente dá para usar a opção do pix crédito se tiver limite disponível.

Exemplo, se ele tem o limite de 100$ mas fez compra no valor de 70$, ele só vai conseguir fazer PIX no valor de 30$ ou menos.

Na hr de realizar o pix, ele dá a opção de escolher a forma de pagamento, se será debitado da conta ou se será no crédito. Se tiver limite, vai aparecer o valor do limite ainda disponível ou caso não tenha, vai aparecer a mensagem “você não tem limite suficiente para usar o pix nessa opção”.

Agora se ele tem limite de crédito e/ou o valor do pix está abaixo do limite disponivel, melhor entrar em contato com o atendimento para entender o pq ele não consegue usar a função

14 curtidas

Seja bem vinda a comunidade @Juliana.S

Nao comsigo usar a opção pix no ceedito, paguei a fatura, mostra que tenho limite no credito porem aparece que a opcao está indisponível temporariamente. Porém ja tem dias que esta assim

4 curtidas

o meu tbm esta assim, queria alguma ajuda para resolver isso

1 curtida

O meu aparece que meu saldo tá negativo mas mostra o limite ,eu não consigo usar no Pix ,eu tenho 210 de limite, paguei tudo certinho,mas eles não me deu os limites limpos ,e ainda tá mostrando saldo negativo,oque pode ser ?

O meu está exatamente assim :woman_facepalming:t3: paguei tudo certinho

Olá @Florzinha_Silva, seja bem-vinda à NuCommunity!

Normalmente, para conseguir utilizar o Pix no Crédito é necessário que seu limite disponível no cartão de crédito seja maior ou igual ao valor da transferência, pois nem sempre um valor adicional está disponível.

Mas se tiver alguma dúvida, contate o atendimento para que possam te auxiliar! :handshake:

4 curtidas

Eu tenho 200. De limite no crédito, eu sempre fiz pix com o limite e paguei tudo certinho
Mas agora não tem como mas fazer eu não entendi o motivo de ter acontecido isso