Pix no limite de crédito seria uma ótima ideia

Bem que podia liberar o pix com o limite de crédito e não só com o debito ia facilitar mais ainda

No momento isso não é possivel.
O PIX é gerenciado pelo BC e no momento apenas o saldo em conta pode ser usado.
Não há previsão de usar o cartão de crédito para realizar as transações.
Não depende apenas do Nubank fazer esta alteração.

O PIX Garantido vai permitir compras parceladas, mas será usado o saldo em conta, para usar este produto o cliente vai precisar de uma linha de crédito aprovada junto à instituição.
O PIX Garantido será lançado em conta mensalmente pelo período acertado entre as partes, e não poderá ser cancelado pelo usuário, a falta de saldo na data combinada não afeta quem vende, a instituição financeira assume o risco e garante o pagamento, assim como ocorre com o cartão de crédito. A falta de saldo irá gerar inadimplência do cliente junto à instituição e como consequência, passível de encargos contratuais.

A chegada do PIX garantido não significa fim do cartão de crédito, nem de nenhuma outra modalidade, ele vem como mais uma opção de pagamento.

14 curtidas

O Bradesco começou a oferecer uma função parecida. Se você for realizar um Pix e não tiver dinheiro, o banco cobre e você devolve para eles depois. Creio que deve funcionar como uma espécie de cheque especial.

Não vejo o Nubank indo por esse caminho, mas quem sabe.

6 curtidas

Sim, o Santander tem uma linha de crédito parecida

1 curtida

Além dessas, com uma integração ou compartilhamento do limite de crédito seria possível, ou mesmo ali na hora de enviar, no BB tenho opção de escolher o saldo da conta corrente ou poupança, seria só acrescentar o limite do cartão