Temos uma oportunidade para aqueles que adoram testar as novidades do Nubank antes de todo mundo: estamos trabalhando em uma nova funcionalidade que permite que os clientes realizem transações de Pix pelo WhatsApp – e vocês são os nossos convidados para o grupo de testes.
Para participar, basta se inscrever no formulário abaixo, informando o seu e-mail cadastrado no app do Nubank;
Os selecionados serão convidados a participar de um grupo privado e receberão acesso à versão beta do produto. Alguns de vocês já fazem parte do teste. Se este é o seu caso, o seu acesso já está liberado neste link. Ou seja: não será necessário se inscrever novamente;
Todo o conteúdo compartilhado por lá será confidencial, combinado? Durante o teste, vamos fazer perguntas sobre a sua experiência com a nova funcionalidade. Nosso objetivo é aprimorá-la antes do lançamento oficial;
Ao participar do teste de forma livre e espontânea, você autoriza o tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades acima e de acordo com o Aviso de Privacidade do Nubank;
Também é importante manter a confidencialidade de todas as informações recebidas e fornecidas durante o teste, comprometendo-se a não divulgar ou usar essas informações sem autorização do Nubank.
Importante: as comunicações sobre o teste e o espaço para feedback serão sempre pela NuCommunity. Nunca entraremos em contato com os participantes por qualquer outro meio, seja telefone ou aplicativos de mensagem, ok?
Como funciona o Pix no WhatsApp?
Ao participar do teste, será possível realizar transações de Pix em três modos diferentes:
Pix por texto: escreva o nome do destinatário e o valor a ser enviado;
Pix por voz: grave um áudio informando o nome do destinatário e o valor da transferência;
Pix por imagem: envie uma foto que contenha o nome do destinatário e o valor a ser transferido.
Vale dizer que, durante o teste, o valor máximo para as transações será de R$ 200.
Então, se você deseja embarcar nessa com a gente, inscreva-se para fazer parte de mais um passo importante na evolução do Nubank
O Nubank, vamos terminar a função de pix por voz no app antes de inventar outra coisas como este pix por WhatsApp. Que tal?
O Pix por voz está a mesma coisa depois de 2 meses. E vocês não aplicaram nenhum feedback dos clientes. Desistiu da função é? Tá parecendo. Ou vão ficar testando por 1 ano. Só falta né
Esse eu prefiro esperar os feedbacks, eu já não me senti seguro quando lançaram da própria Meta para o envio de dinheiro dentro do whatsapp, sou meio que da ideia de centralizar apenas em um local.
Recentemente realizei mais alguns testes, tentei envia um Pix por áudio para a minha irmã (Envie 70 reais para conta Nubank de Elizabeth S…); porém, o NuZapp me recomendou acessar o app do Nu. Creio que alguma medida de segurança do sistema suspeitou de fraude.
Então, fiz para minha conta na Magie, usando minha chave nessa instituição, desta vez foi finalizada com sucesso, só que o comprovante só ficou disponível no app. Penso que essa última incongruência não deveria existir, já que a transferência foi realizada para uma outra conta minha, o comprovante deveria ser disponibilizado pelo próprio zap.
Logo, seria desnecessário esse acesso ao app, anulando de certa forma a praticidade de se utilizar o WhatzApp. Encaro mais como uma medida de segurança preventiva. Mas, no geral, está funcionando bem, até o presente momento não tenho notado falhas graves no funcionamento desse serviço.
Ao realizar novos testes estarei compartilhando por aqui para ajudar outras pessoas.
Bacana @Edson_Bezerra. Quanto mais testes tiver, mais rápido será corrigido as falhas, ficará mais inteligente e logo será liberado para todos os usuários.
Eu pretendo fazer mais testes também essa semana e vou postar aqui.
Aqui você usou a palavra “Certo” para confirmar a transação. Pode ser que ele não tenha entendido. Na sua segunda tentativa, você usou a palavra “Sim”.
Foi intencional, gosto de variar o vocabulário para testar a capacidade do sistema em reconhecer uma afirmação por parte do cliente. Sim e o ok foram aceitas sem problemas. Não se trata de existirem palavras apropriadas de acordo com a norma padrão, mas do sistema ser inclusivo e entender as variações de linguagem que temos nesse imenso país .
Achei a funcionalidade bem prática e o fluxo bastante fluido.
Sugestão: melhorar o nível de integração de dados com o assistente de pagamento do aplicativo, que seguiu me sugerindo realizar uma transferência que eu já havia realizado pelo WhatsApp.