Utilizar a area pix do Nubank hoje, não é nada prático e gasta uma energia a mais para se situar na “bagunça” que é aquela interface até vc saber onde clicar para fazer um simples pix.
Diferente do banco Inter que é prático simples e rápido.
O banco inter tem apenas duas opções ao clicar no pix:
Pagar
Receber
Na próxima tela vc tem todas as opções disponível para usar dentro da opção q vc já escolheu antes, ou seja é rapido decidir o próximo passo.
Na nubank, ao entrar na area pix vc encontra tudo junto na sua visão causando uma confusão mental de difícil processamento até vc achar a opção q vc quer diante de tantos “botões” juntos.
A principal confusão é a nomenclatura “Enviar” e “tranferir” a palavra transferir se torna desnecessária onde deveria ter apenas um campo para digitar a chave pix igual acontece no banco Inter.
Como podem ver é muito mais prático e simples dessa forma. Isso me encomoda bastante na nubank, fica a sugestão para melhorar a area pix.
Eu jamais dedicaria meu tempo escrevendo um tópico desse se eu não gostasse da nubank, é o meu primeiro banco digital desde 2015 e continua sendo o número 1 pra mim.
O Nubank realmente tem uma dificuldade no quesito organização do app (não sei a palavra certa) mas realmente é bagunçando sem uma ordem. Aqueles botões redondos que ficam logo em baixo do saldo, a gente ter que ficar arrastando eles, sem ter a opção de organizar é totalmente bagunçando e nada intuitivo.
Mas acredito que vão melhorar muito ainda nesse design do app.
Ou mesmo, formalizar isso por e-mail ou no próprio chat. Muitas funcionalidades e melhorias no app acontecem a partir de ideias e sugestões dos próprios usuários aqui na NuCommunity!
Enviar é um texto, transferir é um botão, não tem como confundir os dois. O texto é maior, não clicável e funciona como um título, abaixo dele ficam organizados os botões, que são menores. Entendo que cada pessoa se sente mais confortável com algum tipo de layout ou outro, mas gastar energia? Confusão mental? Se isso eh vdd, é preocupante e deveria dar uma olhada, pq n é normal n
Eu não vejo dificuldade nenhuma no layout do Nubank e particularmente acho até mais prático. Se a pessoa quiser Enviar ou Receber um PIX, já encontra as opções dispostas lá.
Vcs não entenderam o ponto da questão. Não é simplesmente abrir o app no conforto da sua casa e ficar olhando a area pix e dizer q não tem nada de mais lá q atrapalhe.
Primeiro problema visual é q tem 3 nomes grandes em destaque onde deveria ter apenas 2. Area pix foi onde vc clicou não deveria mostrar desse tamanho. Só ai vc ja teve q olhar pra 3 lugares puxando sua atenção para saber onde está o enviar e receber.
Segundo: me refiro em uma ação prática, onde vc chega em um lugar físico e na hora de pagar vc verá a diferenca na velocidade de pagamento entre um e outro.
Vc tem q lembrar q transferir e pagar uma pessoa é a mesma coisa. Pessoal eu to falando de tomada de decisão de segundos. O design da nubank perde em produtividade para o Inter nessa questão.
Eu sou bom com tecnologia e percebi essa falha de design, imagina uma pessoa leiga em tecnologia a dificuldade q ela encontra.
Acho que é questão de costume mesmo.
Uso o Bradesco, Caixa , Nubank e N26 (este não conta pq tá engatinhando) e todos eles tem as telas diferentes, cada um com pontos positivos e negativos.
Que bom seria se houvesse um padrão!
Me parece também uma questão de estar mais acostumado com um ou outro aplicativo. Mas, como explicou o Thiago, você pode levar sua sugestão para a equipe.