PIX: O q mudará no cotidiano do brasileiro?

Na minha opinião, o TED, o DOC e o cartão de débito não terão mais sentido :man_shrugging:t4:

E vcs o q acham q melhorará com o PIX?

8 curtidas

Vai revolucionar o sistema de pagamento bancário…

9 curtidas

É a evolução e em relação ao cartão de debito esta se confundindo

3 curtidas

Olá @Mario_Cisneros saúde e paz :pray:t3:

Se eu vou poder transferir o valor instantâneamente, pra q vou usar o cartão de débito :interrobang::man_shrugging:t4:

2 curtidas

E no mercado ou no posto de combustível, conveniência farmacia e etc vai pagar como?

1 curtida

Se vc for usar o débito significa q o vendedor está apto a receber pelo PIX tbm, então, pra q preciso do cartão :interrobang: Só é transferir pra ele :+1:t3:

Agora se for pagar no crédito, aí sim, precisará do cartão :+1:t3:

4 curtidas

Especialmente porque funcionará todos os dias do ano. :star_struck:

7 curtidas

Isso, isso, isso @Julian_Lopes e a qualquer hora, tudo instantâneo, daí acabará tbm com essa longa espera do crédito na conta com pagamento de boleto :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

IMG-20200201-WA0003

6 curtidas

boenas Povo então não vejo a hora de vir o Pix. isso vai revolucionar o jeito de pagar. :money_mouth_face: :money_mouth_face: :grinning:

1 curtida

Sim @Andrestefani praticamente o uso da moeda tbm diminuirá, talvez, nem fosse preciso mais usá-la e assim, seria mais um item q não teria mais sentido, só tem um empecilho nisso tudo, o próprio governo :roll_eyes: o Banco Central lançando uma revolução para o sistema financeiro brasileiro e o ministro da economia querendo lançar um imposto sobre movimentações financeiras :man_facepalming:t2: se isso acontecer, prejudicará o sucesso do PIX e a bancarização dos brasileiros, q irão preferir usar a moeda pra fugir desse imposto :disappointed_relieved:
Vamos torcer para q não seja aprovado :pray:t3:

2 curtidas

Vai ser um grande avanço. Tomara que o ministro da economia não cobre tarifas nisso, pra fazer qualquer coisa tem tarifa no Brasil (exceto no Nubank)

2 curtidas

Verdade @Rafael_Mendonca o Brasil já tem muitos impostos é um dos países com a mais alta taxa tributária do planeta e geralmente o pobre é o mais penalizado. E isso q ele tá querendo não é uma taxa não é mais um imposto, sobre qualquer movimentação financeira digital, isso é um imposto desigual e desleal, pois, os pobres passariam a pagar mais imposto.
E quanto a taxas, não é só o NuBank q não cobra não, são as fintechs q começaram a pressionar o sistema financeiro, para q essa revolução acontecesse, o q o PIX vai fazer é dar condições para q essa luta se iguale, pois, os bancos tradicionais terão q se adequarem pra não perder os clientes para as fintechs :+1:t3::grin: a concorrência será mais equilibrada :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

O cartão de débito ainda é necessário pois ele funciona de forma “offline” para o consumidor, não exigindo um celular com internet e carregado para transferir, já DOC, TED e até Boleto não fará sentido existir, acho que o PIX vai tomar o lugar deles.

1 curtida

PIX cairá em poucos segundos, além de poder realizar transferências em finais de semana.

Entendo a sua opinião, mas acredito apesar de não fazerem sentido, continuarão existindo normalmente. Quando saiu o TED, todos acharam que o DOC não seria mais utilizado e as pessoas usam até hoje. Assim como os talões de cheque, para alguns é mais seguro colocar uma máquina de cartão e receber no débito, já para outros o cheque é essencial para o trabalho.

Enfim, cada pessoa tem uma necessidade diferente.

1 curtida

Verdade @ree mas, estavam estudado algo sobre isso, mesmo assim, o cartão no débito será muito menos usado, pois, hj em dia quase todos tem algum pacote de internet, apesar de ser um produto caro e de péssima qualidade, ainda, aqui no Brasil :pleading_face: e pra piorar, nessa proposta de reforma tributária, estão querendo acabar com o PIS e o COFINS e criar um imposto único o CBS ( Contribuição sobre Bens e Serviços) q ficaria em torno de 12%, com isso, provavelmente nossa internet q já é cara, poderá ficar mais cara, pois, hj os serviços de internet pagam uns 3,5% :thinking:

1 curtida

Pois é @ArtGravata, mas precisamos aguardar, pois a reforma tributária está na sua primeira fase, se aumentar a taxa de um lado, e diminuir do outro para a simplificação, será muito melhor. Vai depender de como será os planos da equipe econômica, para isso vou acompanhar as entrevistas deles e a discussão no congresso.

A questão não é só o valor da internet, existem lugares que a internet não tem um bom sinal da operadora que você usa, ou o seu celular descarrega, acho o cartão de débito/crédito simples nesse quesito, mais pra frente a gente chega no patamar da China que praticamente tem internet em todo lugar e nos estabelecimentos sempre tem um ponto de recarga de aparelhos e tudo é por QR Code.

2 curtidas

Serão soluções que irão coexistir por um bom tempo, mesmo com aprofundamento digital (digital deepening) acelerado pelo Covid… Se os Pagamentos Instantâneos tivesse sido implantado no ano passado (como era pra ser inicialmente) a migração ocorria de forma muito mais rápida.

1 curtida

Verdade @ree vamos aguardar :+1:t3:

Para isso, o Elon Musk, da SpaceX, está com um plano ousado, poluindo ainda mais o espaço :roll_eyes:, já colocou em órbita mais de 60 satélites dos 60.000 prometidos :roll_eyes: com o seu projeto Starlink, para ter internet em toda parte do planeta e de boa qualidade, será :interrobang:

Aguardemos para ver o q o futuro nos proporcionará :thinking:

Verdade @Tinhualves :+1:t3: teremos várias barreiras culturais e materiais a superar :+1:t3:

Verdade @lucas.andrade são barreiras culturais e materiais a serem superadas :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3: