Pix para transferência entre NuConta e NuInvest. Essencial

Fui inaugurar minha NuInvest (já tinha conta na Easy, mas nunca tinha usado, até agora). E me deparei com esse empecilho, não pude realizar o teste pq a única foram de transferência é a TED, há previsão de pix ou algo semelhante à transferência entre NuContas??

9 curtidas

Mas qual o problema do TED, já que ela é gratuita pelo Nubank. O problema é que as corretoras ainda não estão trabalhando com o sistema Pix, ao menos até onde saiba.

Mesmo se tratando de TED, todas as vezes que fiz a transferência a compensação foi quase imediata.

15 curtidas

Problema nenhum não. É que a gente se acostuma com o NuBank xD
Só comentei pq seria bem mais prático uma integração mais completa entre o NuInvest e a NuConta. Semelhante a relação que há no Inter (que é diferente porque é integrado no mesmo app).
Ai a TED tem o limite de horário normalmente, e tbm a espera pra o dinheiro cair. (o que repito, não saõ problemas.

Só estava querendo saber sobre novidades nesse tema pra ficar ainda mais fácil do que já é. NuBank tá sempre inovando e “pioneirando” nas coisas… Vai quer né kkk

3 curtidas

Mesmo que a gente tivesse a opção de Pix para corretoras, você só pode fazer operações dentro do horário de funcionamento do mercado financeiro (10h às 16h), então acaba não tendo tanta diferença na prática.

11 curtidas

Verdade

Ótima observação! :clap:

5 curtidas

Isso aí, talvez nem vale o esforço de implantar o Pix. Normalmente o TED cai em menos de 10s, então pra mim não há diferença alguma nesse caso.

6 curtidas

Conta Corretora tem limitação devido a regulamentação vigente.
De acordo com as regras atuais e por motivos de segurança

  • Não elegivel ao PIX
  • Não envia TED para terceiros
  • Não recebe TED de terceiros

As mesmas regras sao aplicadas a outras corretoras como XP/CLEAR (104), BS2 DTVM (292) ou contas corretoras custodiadas por qualquer banco.

Assim, não depende do Nubank ou das corretoras a alteração na regra e sim de flexibilização do órgão regulador permitir que estas aceitem PIX.
Mesmo que isso ocorra, pode ser parametrizado para rejeitar demandas com origem ou destino de terceiros.

No caso do Inter e Inter DTVM, existe a integração no APP, a movimentação entre contas é feita pelo proprio banco, dentro do horario limite de movimentação. Processo semelhante existe no BB e Itau por exemplo.
Mas em todos os casos, os ativos podem ser visualizados no ambiente da conta corrente, mas estão separados.
Ja no BS2, a a conta corretora é gerenciada pelo mesmo app, mas pode receber TED do proprio BS2 (218) ou de qualquer outras instituição para o banco 292, o inverso tambem é permitido, seguindo as regras de conta corretora.

12 curtidas

Concordo plenamente.

1 curtida

Minha principal corretora é o Inter justamente por causa dessa integração com a conta corrente no mesmo aplicativo. É muito prático e simples.

3 curtidas

Senti muito a falta dessa praticidade também. Se pelo menos a conta do Nu Bank fizesse TED para a conta do Nu Invest, tudo bem. Mas nem isso. Talvez não tenha achado essa função. Não consegui fazer nenhuma interação entre contas. Humildemente, achei pouco inteligente. Alguém conseguiu fazer essa interação? Fazer depósitos no Nu Invest Pela conta do Nu Bank?

1 curtida

@Flavio_Parah Não sei se já descobriu, mas só vi sua postagem agora.

A NuInvest aceita TED normalmente, como qualquer corretora. Existe um número de conta e agência, em nome da Easynvest.

Acredito que o @Flavio_Parah esperava ter uma opção mais direta no aplicativo do Nubank para fazer Ted pra conta NuInvest da própria pessoa, sem nem precisar digitar as informações da conta, já que pelo CPF o Nubank localizaria facilmente os dados da conta do cliente no NuInvest. Um TED em um clique apenas talvez. Mas de fato na opção de transferências pra mim já aparece meu próprio contato e as contas para as quais já transferi alguma vez. São apenas alguns cliques a mais do que poderia ser.

@Rubens_Matos Cara, no app da minha mãe tem a opção inversa. No meu, não.

Até tirei uma foto pra perguntar pra alguém aqui se sabia sobre.

Acho q n é uma ordem. Por que já vi a aba investimentos no descubra mais. Kkkkkk

Oi, @Ernesto_Ruas! Eu já usei essa funcionalidade… ela funciona assim: quando você tem algum valor na conta da Nu Invest disponível para retirada, você pode solicitar a transferência desse valor da conta da Nu Invest para sua conta do Nubank diretamente pelo próprio app do Nubank.

2 curtidas

@Elves Maneiro. Não costumo voltar rendimentos, mas é útil. É engraçado na verdade, minha mãe não é cliente Nu Invest. Eu sou. Mas as novidades tão saindo pra ela primeiro. :confused:

1 curtida

Isso mesmo! A funcionalidade também vale para os resgates de investimentos em CDBs, fundos, ações na bolsa e outros disponíveis na aba investimentos do Nubank.

Tenta atualizar o app. As vezes é isso.

Seria só pra transferir entre contas de forma mais rapida.

Ted tem que esperar :face_exhaling:

Não morre por isso, mas so de pensar que poderiam fazer isso!

Tipo, fica a pergunta, porque não emplementar?