Pix para transferência entre NuConta e NuInvest. Essencial

Fui inaugurar minha NuInvest (já tinha conta na Easy, mas nunca tinha usado, até agora). E me deparei com esse empecilho, não pude realizar o teste pq a única foram de transferência é a TED, há previsão de pix ou algo semelhante à transferência entre NuContas??

4 Likes

Mas qual o problema do TED, já que ela é gratuita pelo Nubank. O problema é que as corretoras ainda não estão trabalhando com o sistema Pix, ao menos até onde saiba.

Mesmo se tratando de TED, todas as vezes que fiz a transferência a compensação foi quase imediata.

14 Likes

Problema nenhum não. É que a gente se acostuma com o NuBank xD
Só comentei pq seria bem mais prático uma integração mais completa entre o NuInvest e a NuConta. Semelhante a relação que há no Inter (que é diferente porque é integrado no mesmo app).
Ai a TED tem o limite de horário normalmente, e tbm a espera pra o dinheiro cair. (o que repito, não saõ problemas.

Só estava querendo saber sobre novidades nesse tema pra ficar ainda mais fácil do que já é. NuBank tá sempre inovando e “pioneirando” nas coisas… Vai quer né kkk

2 Likes

Mesmo que a gente tivesse a opção de Pix para corretoras, você só pode fazer operações dentro do horário de funcionamento do mercado financeiro (10h às 16h), então acaba não tendo tanta diferença na prática.

10 Likes

Verdade

Ótima observação! :clap:

5 Likes

Isso aí, talvez nem vale o esforço de implantar o Pix. Normalmente o TED cai em menos de 10s, então pra mim não há diferença alguma nesse caso.

6 Likes

Conta Corretora tem limitação devido a regulamentação vigente.
De acordo com as regras atuais e por motivos de segurança

  • Não elegivel ao PIX
  • Não envia TED para terceiros
  • Não recebe TED de terceiros

As mesmas regras sao aplicadas a outras corretoras como XP/CLEAR (104), BS2 DTVM (292) ou contas corretoras custodiadas por qualquer banco.

Assim, não depende do Nubank ou das corretoras a alteração na regra e sim de flexibilização do órgão regulador permitir que estas aceitem PIX.
Mesmo que isso ocorra, pode ser parametrizado para rejeitar demandas com origem ou destino de terceiros.

No caso do Inter e Inter DTVM, existe a integração no APP, a movimentação entre contas é feita pelo proprio banco, dentro do horario limite de movimentação. Processo semelhante existe no BB e Itau por exemplo.
Mas em todos os casos, os ativos podem ser visualizados no ambiente da conta corrente, mas estão separados.
Ja no BS2, a a conta corretora é gerenciada pelo mesmo app, mas pode receber TED do proprio BS2 (218) ou de qualquer outras instituição para o banco 292, o inverso tambem é permitido, seguindo as regras de conta corretora.

11 Likes

Concordo plenamente.

Minha principal corretora é o Inter justamente por causa dessa integração com a conta corrente no mesmo aplicativo. É muito prático e simples.

2 Likes