Pix parcelado

Galera me tira uma dúvida!!

Em fevereiro efetuei pix no cartão de crédito depois da fatura ter fechado, joguei para pagar na fatura de abril e na fatura em aberto de abril estão me cobrando juros, multas e IOF de atraso de pix parcelado, sendo que a fatura de abril nem fechou ainda… o que pode ser isso? Até agora estou sem entender.

1 curtida

Olá, @Gomes71! Seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Só pra confirmar: a fatura que já estava fechada quando você efetuou o pix no crédito era a fatura que venceu em março? Essa fatura foi paga no prazo, integralmente?

Pra você não se expor demais aqui com dados da sua vida financeira, sugiro ir logo no atendimento oficial do Nubank pra que esclareçam melhor o seu caso. Acho que o chat no aplicativo vai bem nesses casos, mas também tem as opções de atendimento por e-mail ou por telefone. Vou deixar abaixo a página com os contatos: :point_down:

Depois não deixe de voltar aqui pra nos contar como resolveu. :wink:

9 curtidas

Não, era a fatura de fevereiro que fechou em março. Fiz o pix e agora está cobrando os valores de multas, atrasos e IOF. Sendo que eu joguei para a fatura de abril, 60 dias para pagar…

Olá @Gomes71 como aqui somos também clientes/usuários do Nubank, assim como você, siga a sugestão do @FernandoLacerda, clique no link que ele forneceu e escolha uma das opções para falar direto com o atendimento do Nubank para esclarecer o que aconteceu. Espero que dê tudo certo! :handshake:

6 curtidas

Aconteceu algo parecido comigo, entrei em contato via chat e foi resolvido

4 curtidas

Não sei se entendi mto bem, mas quando vc joga o pagamento pra frente tem cobrança de taxas e iof mesmo, agora se estiver cobrando a mais do q isso (q é mostrado os valores quando vc aceita), melhor entrar em contato com o atendimento pra entender oq está acontecendo ou se pode ser um bug tbm…

7 curtidas

Verifique no comprovante do PIX parcelado as taxas e valores que incidem sobre a operação.

2 curtidas

Aqui o Pix no cartão de crédito jogando para próximas faturas é praticamente um “empréstimo”. São cobrados juros (a depender da porcentagem variável de cada cliente) IOF sobre o valor do Pix - CET- Custo efetivo total: valor % ao ano.

Mas se você diz que estão cobrando essas taxas, faça como os colegas disseram. Entre no chat e tente esclarecer essas cobranças.

2 curtidas

A cobrança era relacionado a “atrasos” galera, e não tinha nada atrasado. Contatei o chat e falaram isso

“Essa cobrança dos juros que foram lançados na sua fatura de abril, foi uma oscilação em sistema e será corrigida. O time interno fará a retirada desses encargos que estão sendo cobrados.”

“Referente a cobrança dos juros, o seu caso foi encaminhado para o time interno. O prazo de retorno é de 5 dias uteis. Essa cobrança ainda será ajustada pelo time responsável.”

Então, meio que já tá tudo certo.

8 curtidas

Obrigado, @Gomes71, por trazer aqui o retorno que você recebeu. Que bom que está encaminhado. :wink:

4 curtidas

Que maravilha! O atendimento do roxinho é um espetáculo.

1 curtida

Fez bem. Até o sistema do Nu comete os seus “errinhos”. O que prova que errar é humano, pois são pessoas que criam os algoritmos.

1 curtida