Pix por aproximação pelo nubank disponível

Pessoal, a carteira do Google pay não me deixa fazer print, mas o nubank já está disponível na carteira do Google pra fazer pix por aproximação, ainda não testei, mas gostei da novidade, o que vocês estão achando?

12 curtidas

enquanto isso nao consigo cadastrar meu cartao na Apple Pay kkkkkkkkkk

Mas a novidade é massa mano, uma mao na roda pra quem anda pelos dias de forma corrida, quanto mais simplificada as transaçoes, melhor fica (havendo segurança, claro).

5 curtidas

Eu também ainda não testei, mas estou achando bem legal a novidade.

12 curtidas

Pagamentos por aproximação já existiam, não vejo vantagem de fazer por esse método, já é tão simples fazer um pix.

3 curtidas

Li em algum lugar que as carteiras da Apple e Samsung ainda não vão disponibilizar por não terem o credenciamento no Banco Central. :man_shrugging:

Edit: Achei a matéria.

Eu acho muito prático. No Pix por aproximação não é necessário abrir o app do banco e daí dar vários cliques até concluir o pagamento.

No meu caso, que só uso pagamento por aproximação com o celular, eu dou apenas dois cliques, um para abrir a carteira e outro para autorizar. É mais rápido e, no caso do pagamento com cartão, não depende de acesso à internet, mas não sei ainda se vai ser o caso do Pix por aproximação também.

10 curtidas

Legal. Qto mais opção melhor, principalmente para quem paga tudo no pix né. Daí a fila do caixa vai andar mais rápido dessa vez.

Mas eu nem vou usar, quem paga tudo no pix não sabe ganhar dinheiro, não sabe se organizar financeiramente. Não entendo esse povo que invés de usar cartão pra tudo e ganhar seus pontinhos lá, seus cashbacks, seus descontos do cartão e deixar o dinheiro q está na conta rendendo vários dias até o vencimento da fatura não. É pessoa que não sabe fazer seu próprio dinheiro render né. E tbm q não consegue ver um dinheiro na conta q já gasta né, sem controle hehe.

Só vou usar isso quando ñ aceitarem cartão ou no pix for mais barato

9 curtidas

Nossa, ainda bem que não peguei a época dos cheques… devia ser um caos! rsrs

Entre só aproximar meu celular e ter que abrir o app do banco e inserir todos os dados, sempre irei preferir o mais prático e seguro.

Concordo. Só uso o Pix quando o vendedor ou 1) não aceita cartão, ou 2) cobra uma taxa para usar o cartão, ou 3) quando o desconto à vista no Pix for realmente vantajoso.

14 curtidas

Bem lembrado. Ainda mais com cashback do UV, o Pix só vale a pena em algumas situações.

13 curtidas

Eu peguei essa época (ainda hoje tenho um talão de cheques não utilizados, em casa). Acho que caos maior era para quem recebia cheques (empreendedores, comerciantes etc…), pois, via de regras, não tinha lastros ou garantias e era comum ver comerciantes com dezenas de folhas de cheques “sem fundos”.

No meu caso, eu apenas usava cheques para fazer pagamentos, normalmente quando precisava parcelar ou “empurrar” uma conta, neste caso utilizava o artificio do “cheque pré-datado”. No caso de parcelas, utilizava uma folha de cheque para cada parcela e fazia o registro da data do vencimento no próprio cheque.

Acho que ainda cheguei a usar cheque até o ano de 2017 (mas já era bem eventual).

10 curtidas

Cheguei a usar cheque também, já bem próximo da extinção.

3 curtidas

na minha ainda nao esta disponivel

5 curtidas

agora vai uma duvida sera q pra fazer pix com a carteira do google o aplicativo do banco tem que esta no mesmo celular ou nao e necessario

4 curtidas

Lembro que era quem recebia o cheque pré-datado que tinha que controlar manualmente a data do vencimento. O banco não impedia a compensação se ele fosse depositado antes dessa data.

7 curtidas

Exatamente. Legalmente não existia o “pré-datado”, o cheque era uma ordem de pagamento à vista.

8 curtidas

Não sei te informar de certeza.

7 curtidas

Realmente, pré-datar cheques era mais acordo de confiança entre o cliente e o lojista.

6 curtidas

Usuários da Apple Pay e Samsung Pay:

Bored Cabin Fever GIF

Eu vejo que vou ter que esperar, concentrei no Samsung Pay pra ganhar pontos a cada compra, mas também não utilizo Pix para essa finalidade, prefiro tudo só pelo crédito pra deixar o dinheiro rendendo. :money_mouth_face:

9 curtidas

Também terei que esperar, se bem que é raro eu usar pix para pagamento de compras. Geralmente uso cartão para acumular Nucoins e cashbacks :dollar:

9 curtidas

No primeiro cadastro tem que estar no mesmo celular os dois aplicativos ( Google pay e nubank) pois o open finance precisa autenticar nos dois aplicativos, depois disso não é obrigado ter os dois aplicativos no mesmo celular.

3 curtidas

Mas fica mais simples ainda amigo, basta desbloquear o celular e encostar na maquininha, vc confere as informações na tela se estão corretas e autoriza o pagamento com sua senha ou biometria do celular, não precisa tá abrindo o aplicativo do banco e perdendo tempo

2 curtidas