PIX: Posso cadastrar o meu cpf em mais de uma conta?

Criei esse post porque vi vários comentários no facebook de uma galera totalmente perdida.

Tem várias pessoas cadastrando cpf, e-mail, telefone em todas contas que estão liberando o pré-cadastro.

img

Então esclarecendo, caso alguém tenha essa dúvida, o BC irá liberar o cadastro no dia 05/10. O que as empresas estão liberando no momento é um pré-cadastro, ou seja, as empresas estão salvando os dados agora para o dia que liberar, eles fazerem o envio.

Portanto, se você tentar cadastrar o CPF como chave PIX em todos os bancos neste momento você vai conseguir porque as informações não estão indo para o Banco Central ainda.

7 curtidas

Pois é, e no fim só o banco que conseguir enviar essas informações primeiro para o BC quando o Pix for lançado é que “garantirá” o CPF como chave do cliente.

Infelizmente o povo ainda está bem perdido nisso.

11 curtidas

Sim, verdade.

E não sei vocês, mas vou priorizar e-mails como chave para o PIX.

Eu não usei o CPF com o chave e sim email e telefone. Assim se precisar pra outro banco ainda tenho essa possibilidade.

1 curtida

pelas informaçoes que li e assisti sao 5 chaves
entao
cpf
cnpj
telefone
email
e aleatorias
pelo que vi ou usa todas pra um banco só ou usa uma pra cada banco nao e permitido a mesma pra mais bancos

Você pode usar as chaves da forma que preferir, desde que elas não se repitam e que não ultrapasse 5 por conta.

Diferentemente do CNPJ e do CPF que são únicos, você pode ter vários telefones e vários e-mails diferentes cadastrados como chave.

1 curtida