Pix pré cadastro

Alguém já recebeu alguma solicitação para realizar o pré cadastro do Pix? Recebi o pedido hj do inter

24 curtidas

Por enquanto não recebi nada.

5 curtidas

Só recebi do Inter. Mas prefiro do Nubank como base, já que uso muito mais ele para passar saldo para minhas outras contas. No aguardo total pelo Nubank.

10 curtidas

Recebi pelo Inter também. Pelo que eu entendi se cadastrar o CPF como chave pelo Inter, não pode usar o CPF em outro cadastro de um banco diferente. Aí sobra o número do telefone ou o e-mail. Será isso mesmo?

10 curtidas

Ainda nao

Sim, é isso mesmo. Seu CPF vai ficar vinculado a conta do Banco Inter. É assim que o sistema PIX sabe pra qual banco mandar o valor.

4 curtidas

Então só podemos escolher uma instituição para utilizar o Pix? Não entendi muito bem o que você quis dizer…

2 curtidas

Eu gostei da explicação desse Link

Como funciona o Pix?

A transação vai funcionar de forma rápida e simples . Para utilizar a modalidade, o usuário deverá ter uma conta com um prestador de serviço de pagamento, seja um banco ou uma instituição de pagamento, como a Gerencianet .

O pagamento pode ser feito de diversas maneiras. Veja só!

Inserção manual dos dados

Para começar, o pagamento pode ser realizado por meio da inserção dos dados do recebedor . Essa modalidade é similar ao que acontece hoje com as transferências bancárias. Ao informar os dados do recebedor, como nome completo, CPF, CNPJ e/ou outros, o sistema identifica os dados e efetiva o pagamento.

Inserção de chave de endereçamento

Outra opção para pagamento é a inserção de uma chave que identifica o recebedor. A chave pode ser o e-mail, o número do celular ou um documento (CPF/CNPJ).

Ao fazer a inserção da chave, o sistema identifica para onde o dinheiro irá. Cada chave pode ser referente a uma conta. Dessa forma, o número do celular pode identificar a transferência para a conta Gerencianet e o e-mail identificar a conta bancária, por exemplo.

QR Code Recebedor

O QR Code também permitirá a identificação do recebedor. Assim, quem recebe a cobrança deve gerar um QR Code, que irá reconhecer a transação. Assim, ao fazer a leitura, basta o usuário conferir os dados e confirmar o pagamento.

QR Code Pagador

Da mesma forma, o QR Cod e pode ser utilizado para indicar os dados do pagador. Para isso, o usuário deve gerar um código e apresentar ao recebedor e, assim, efetuar o pagamento. O código pode ser gerado até mesmo de forma offline .

Melhor mesmo é aguardar !:crossed_fingers::crossed_fingers:

Edit: Ainda não recebi nenhuma comunicação sobre o PIX nas contas que mantenho! :thinking:

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

Vish, queria o CPF no nubank vacilei kk

5 curtidas

Ainda não recei nada, mas também não entendi direito como essas chaves (é assim que chama?) vão funcionar ou como cadastrar…

1 curtida

Ainda, não.

Fui convidado a testar o layout do PIX de uma carteira digital bastante conhecida, e nela o que deu a entender é que o PIX será associado para receber de uma conta em um banco de sua escolha, junto com seu CPF. Porém você poderia gerar um QRCode de cada conta e receber de qualquer uma.

Vamos aguardar Outubro e assim eles esclareceram mais.

6 curtidas

Entendi.

Tem como requisitar, será? Vou até perguntar aqui pro pessoal do Nu…

1 curtida

Só recebi do Inter

Essa parte de que só pode uma chave por CPF é meio complicado, eu mesmo tenho conta em carteiras virtuais, que vão aderir ao PIX.

uau, não sabia dessa, vou esperar pra vincular meu CPF ao Nubank

Eu também vacilei mais acho q dps será possível solicitar portabilidade do pix

1 curtida

Este pré-cadastro é algo que o Banco Inter está fazendo por conta própria. Todas as instituições financeiras vão oferecer o PIX de uma forma ou de outra após o lançamento.

Acredito que esta é uma iniciativa operacional do Inter para facilitar a transição ou até saber quem está interessado com antecedência para futuros testes.

Mas não espere que todas as plataformas ofereçam um pré-cadastro.

Como sabem, o Nubank também faz testes internos e exclusivos com uma pequena parcela da comunidade antes de soltar uma nova funcionalidade. Tudo depende da operacionalização de cada instituição financeira.

Talvez seja até uma jogada do Inter, como o @Marcelo_R_Rodrigues e o @lucaskdy comentaram, para prender uma parcela de usuários a atrelar o Pix às contas deles, já que quem geralmente tem uma conta digital geralmente tem, no mínimo, mais uma de outra instituição.

Vamos esperar até outubro, como nossos colegas citaram anteriormente.

3 curtidas

O Inter está apenas sendo malandro entre aspas. Está fazendo agora porque a primeira chave e o CPF e quer prender as pessoas a eles assim. Mas tudo e questão de tempo. O Inter me ofereceu e recusei pois o Nubank disse que começaria em 5 de outubro o pré cadastro. Tenho uma conta com investimento no Inter mas o Nubank eu uso muito mais frequência e facilidade. Minha chave CPF será do Nubank. O Inter e Santander vou dar uma secundária a eles. Até porque nem cartão de crédito do Inter não tenho porque não quis. Ainda não criaram um cartão com sistema melhor que o Nubank. Me referindo a alterar limites, travar cartão e liga e desliga o contactles.

1 curtida