Pix, prontos para testar?

Boa tarde, comunidade! Como estão?

Como falamos anteriormente aqui na comunidade, o Pix está rolando em uma fase preliminar de horário limitado e está começando hoje!

E vocês, comunidade, foram priorizados para realizar esse teste! :tada:

Ao decorrer do dia, vocês receberão um email e também push confirmando a participação de vocês. Então fiquem de olho por lá, combinado?

Nossa, Lari, mas o Pix não era dia 16? :confused:

Sim, mas não, vem cá: Pix: próximos passos - #13 de Glaxk

Como o teste começa hoje e vocês estão testando em primeira mão, vale lembrar que ainda estamos realizando alguns ajustes. Ainda não está 100% mas estamos trabalhando duro para entregar a melhor experiência. Estamos sempre abertos ao feedback de vocês, então compartilhem a opinião de vocês, o que podemos melhorar?

Ah, o que acharam da novidade em primeira mão para comunidade? Conta aqui.

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Quem receber a notificação e quiser testar, é só me avisar que envio a minha chave :smiley:

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@LarissaC
Obaaa amei :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

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Oi Lari , não recebi notificação nem email, porém já está disponível no meu app , e estou disposto a liberar minha chave pra quem quiser testar kkkkkkk

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@RafaelH
:v: lembrei de vc kkkk

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Já vou dar uma sugestão.

Como tem Transferências na tela do PIX, imagino que vcs irão tirar os outros ícones transferências da barra inferior e dentro da conta.

O app vai ficar bem clean :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

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@anon34468662

Muito obrigado por lembrar!

Hoje consegui finalmente ter acesso ao PIX e aqui vai algumas das minhas primeiras impressões após o uso:

. O PIX é simplesmente fantástico o dinheiro realmente cai na outra conta em questão de segundos isso me deixou muito feliz.

. Por ainda ser uma versão de teste do PIX no Nubank, ainda há uma pequena demora para concluir a transferência a tela fica finalizando a transação por um tempo.

. Como relatado em baixo: Percebi que o Fluxo continua com o visual antigo ao tentar transferir algum valor direto da Nuconta quando eu clico no botão transferir dentro da Nuconta, o novo fluxo do PIX não é apresentado, voltando ao layout antigo.

. Percebi que ao enviar um PIX diferente do TED e DOC o comprovante da transação só é apresentado no aplicativo do Nubank, recebo a notificação que fiz uma transferência via PIX pelo meu e-mail, porém, o comprovante da transação não vêm anexado no e-mail como acontece normalmente com o DOC ou o TED.

. Ainda não sei como poderemos pagar uma conta usando o PIX por exemplo, ou eu não entendi como usar essa função ou ela será disponibilizada talvez mais tarde, ou poderemos somente fazer transferências com o PIX. Na aba pagar não consegui visualizar uma opção para digitar código de barras de uma conta. Talvez essa opção está dentro do botão pagar do Nubank.

. Ainda está dando alguns erros e problemas para transferir via PIX, ás vezes a transferência demora para ser concluída, ou ás vezes ela exibi a seguinte mensagem de erro que pode ser conferida abaixo:

. Depois que você acostuma a fazer um PIX, você fica com raiva dos outros bancos que ainda não têm essa opção :joy::joy::joy::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:.


Por enquanto essas foram as minhas primeiras impressões, vou continuar usando aqui e esse post será atualizado de acordo com a minha experiência de uso e relato de bugs e falhas encontrados para a melhoria do serviço!

Como sempre agradeço muito pelo convite para os testes do pix e espero contribuir de forma significativa com meu feedback para melhorias no PIX como um todo. Obrigado por mais esse convite! E espero em breve mais testes e mais convites como esse! Para outras áreas aqui no Nubank :purple_heart:
Obrigado pela oportunidade de testar antes do lançamento oficial. :smile:

@LarissaC

Vi que o Fluxo continua com o visual antigo ao tentar transferir algum valor direto da Nuconta quando eu clico no botão transferir dentro da Nuconta, o novo fluxo do PIX não é apresentado, voltando ao layout antigo. Agora o novo fluxo só aparece dentro do botão PIX. Não consigo visualizar o novo fluxo nem no botão tranferir no menu principal e nem na aba de cartão de crédito em pagar. Nessas duas opções o design voltou para o modelo anterior.

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Partiu Pix! :partying_face:

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Acabei de receber mensagem do nubank dizendo que já posso transferir via Pix.
:partying_face::partying_face::money_mouth_face:

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Recebi o aviso agora, mas após adicionar o CPF pra fazer transferência, pediu pra informar o banco, mas como assim?!, se a chave é pra abstrair o banco e demais dados do recebedor hahaha

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PIX testado e aprovado :smiley:

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Recebi agora a pouco a notificação, vamos ver não faço muitas transferências 2 ou 3 no máximo por mês, mas talvez transfira uns troquinhos para testar e acumular cupons para o sorteio.

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Galera confirma para mim, o chave aleatória só vai aparecer no dia 16?

Eu usei o cobrar pela chave aleatória, acessei o link e não aparece a chave apenas tem como você copiar o link do qr code ou escanear ele.

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numa transferência com CPF, após tive que selecionar para qual banco queria transferir, pois a pessoa tbm tinha nuconta.

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Mas vocês já haviam transferido pra essa pessoa?

Acho que não vai pedir o banco caso seja uma pessoa que você nunca transferiu.

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Acabei de testar, @Itamar e @LarissaC . Funcionando perfeitamente. Em 10 segundos caiu na conta recebedora. Quem quiser que eu teste, é só me enviar a chave. Achei super fácil, rápido e seguro. Aparece algumas informações de quem vai receber o crédito. Gostei da novidade.

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Testei Lari , está perfeito, e também sigo a sugestão do @Itamar

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Só me pediu chave. Nada além disso, @kaio_ps.

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Quando fui transferir, disse que estava demorando mais do que o esperado e que iriam me avisar quando a transferência fosse feita.

Não foi em 10 segundos =( Mas acho que foi em menos de 1 minuto.

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Aqui foi uns 15 segundos

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