Pix qr code , não tá fácil acessar

Sinto que o aplicativo está ficando cadavez mais pesado, e assim, abrir o app do banco, …



escanear o qrcode…



e mandar o comprovante para o zap da lojinha não tá fácil… não sei se o problema e o meu celular, mas para acessar o app, fazer autenticação (impressão digital ou padrão), ir no menu pix, selecionar aopcao sescanear …



Escanear , selecionar a forma de pagamento … já foi um tempinho viu… e se der falha no pagamento e ter que repetir metade do caminho … nossa …
Há alguma forma mais fácil de acessar o pix? Talvez uma forma de acessar escanear qr code e identificar o destino e valor da transferencia mais rapido antes de fazer a autentificacao do app… ?
Pensando em talvez procurar outro banco ou outra carteira para pequenos gastos rápidos, como lanche ou xerox na faculdade…

No meu celular é bem rápido e tranquilo.

Qual a diferença entre autenticar primeiro e fazer o processo depois e fazer o processo primeiro e autenticar depois? Vai levar o mesmo tempo e a segunda opção tem menos segurança.

1 curtida

Nao pensei muito, mas se o app identificar logo de inicio que é uma transferencia pix na hora de abrir o app ir direto para a area pix sem navegar pelo app , ja ir digitando valor e escolhendo modo de pagamento …acabei de ter uma ideia , vou elaborar aqui com mais calma e postar daqui a poico…

1 curtida

@soares.jm um exemplo é , alguns apps ao pressionar o dedo no icone ele oferece alguns atalhos de ações .


Uma ideia seria o banco oferecer uma opção de escanear qrcode dessa forma , assim após autenticação o app ja ir abrindo a camera para ler o qrcode, se o app abrir rápido ótimo, se demorar um pouco já poupa tempo indo direto para a ação desejada…

*enquanto formulava esse comentario descobri que a caixa possui essa opção​:clown_face::pinched_fingers:, apesar de eu usar usar somente a nubank , mantive minha conta na caixa para usar os deposito na lotérica ou envelope … e parece que o app da caixa tá melhor otimizado no meu celular que o da nubank…

Porque diferente de simplesmente enviar um pix como enviavam um ted antigamente, o qrcode é algo que precisa ser acessado rápido, o cartão com aproximação é uma opção né, mas as vezes a atendente la na escola (por exemplo ) o pix seria a segunda opção …
Vou analisando as possiibilidades e ver como farei …

o Santander também possui, acho que o mercado pago também tem essa opção ai do qrcode, eu particularmente não sei se mudaria em questão de velocidade, mas seria uma boa opção pra quem gosta neh

2 curtidas

No início do ano saiu uma matéria a respeito da possibilidade de fazer o pix lendo o QR pela câmera nativa da Samsung. Nunca testei, mas encaixa muito no problema que você trouxe.

4 curtidas

Prefeito, é sobre isso mesmo que estou falando :pray:, pena que meu celular e o android 11. A opção de escanear qrcode está na versão 12+