Sinto que o aplicativo está ficando cadavez mais pesado, e assim, abrir o app do banco, …
…
…
…
escanear o qrcode…
…
…
…
e mandar o comprovante para o zap da lojinha não tá fácil… não sei se o problema e o meu celular, mas para acessar o app, fazer autenticação (impressão digital ou padrão), ir no menu pix, selecionar aopcao sescanear …
…
…
…
Escanear , selecionar a forma de pagamento … já foi um tempinho viu… e se der falha no pagamento e ter que repetir metade do caminho … nossa …
Há alguma forma mais fácil de acessar o pix? Talvez uma forma de acessar escanear qr code e identificar o destino e valor da transferencia mais rapido antes de fazer a autentificacao do app… ?
Pensando em talvez procurar outro banco ou outra carteira para pequenos gastos rápidos, como lanche ou xerox na faculdade…
No meu celular é bem rápido e tranquilo.
Qual a diferença entre autenticar primeiro e fazer o processo depois e fazer o processo primeiro e autenticar depois? Vai levar o mesmo tempo e a segunda opção tem menos segurança.
Nao pensei muito, mas se o app identificar logo de inicio que é uma transferencia pix na hora de abrir o app ir direto para a area pix sem navegar pelo app , ja ir digitando valor e escolhendo modo de pagamento …acabei de ter uma ideia , vou elaborar aqui com mais calma e postar daqui a poico…
@soares.jm um exemplo é , alguns apps ao pressionar o dedo no icone ele oferece alguns atalhos de ações .
Uma ideia seria o banco oferecer uma opção de escanear qrcode dessa forma , assim após autenticação o app ja ir abrindo a camera para ler o qrcode, se o app abrir rápido ótimo, se demorar um pouco já poupa tempo indo direto para a ação desejada…
*enquanto formulava esse comentario descobri que a caixa possui essa opção:clown_face:, apesar de eu usar usar somente a nubank , mantive minha conta na caixa para usar os deposito na lotérica ou envelope … e parece que o app da caixa tá melhor otimizado no meu celular que o da nubank…
Porque diferente de simplesmente enviar um pix como enviavam um ted antigamente, o qrcode é algo que precisa ser acessado rápido, o cartão com aproximação é uma opção né, mas as vezes a atendente la na escola (por exemplo ) o pix seria a segunda opção …
Vou analisando as possiibilidades e ver como farei …
o Santander também possui, acho que o mercado pago também tem essa opção ai do qrcode, eu particularmente não sei se mudaria em questão de velocidade, mas seria uma boa opção pra quem gosta neh
No início do ano saiu uma matéria a respeito da possibilidade de fazer o pix lendo o QR pela câmera nativa da Samsung. Nunca testei, mas encaixa muito no problema que você trouxe.
Prefeito, é sobre isso mesmo que estou falando , pena que meu celular e o android 11. A opção de escanear qrcode está na versão 12+