Pix Saque!

Fala pessoal, tudo certinho?!

image

Estava lendo o tópico abaixo :arrow_down: :arrow_down: :arrow_down: :arrow_down: :arrow_down: :arrow_down: e fiquei refletindo com uns colegas de trabalho.

Os estabelecimentos comerciais com caixas eletrônicos já estão extinguindo os mesmos por questões de segurança :warning: :warning: :warning:.

Será que o comerciante terá dinheiro em caixa para repassar via Pix Saque com tanto meliante a solta??? Um assunto a se pensar não acham? :pensive: :thinking:

Estamos vivendo um momento de escasses de notas e moedas. Em muitos países só se aceitam cartões. Será que armazenar dinheiro será viável?

Extinção dinheiro em espécie.

image

Leiam essa matéria do site do Melhores Destinos e digam o que pensam!!! :call_me_hand:t4: :smile:

#contadonubank:pix #nulove #contadonubank #comunidade

4 curtidas

aqui na cidade, acredito que assim como em muitos outros lugares, os caixas 24hrs por assim dizer, ficam dentro de supermercados que fecham as 22hrs e abrem as 7hrs, um ou outro fica em posto de combustível que é 24hrs, acho 1 ou 2 talvez, penso eu assim como comerciantes que fecharam negócio com o mercado livre pra armazenar as mercadorias (devolução), é extremamente perigoso, pois (aqui onde moro) pelo menos, não há segurança alguma pra esse comerciante, então em resumo, imagino que o próprio comerciante irá estabelecer um limite diário, pois é um tiro no pé no mundo de hoje você ficar com “uma grande quantia de dinheiro guardada” :thinking:

prolongando o comentário, um exemplo são os pequenos estabelecimentos que recebem pagamento de contas de consumo, é uma grande quantia de dinheiro diário, pra pouco retorno (trabalhei num estabelecimento que recebia conta de luz), o repasse pro estabelecimento era quase nada, não durou muito pois não valia o risco

5 curtidas

Pois é @Nathan_Santtos no caso onde moro, não tem mais nem em mercados e nem em postos de combustiveis, tiraram todos de uns meses pra cá.

4 curtidas

Só fiz saque pix até hoje em lotéricas, acho que é uma opção que não deixará de existir. E concordo contigo, pode ser perigoso para o estabelecimento, aqui na cidade dos meus pais nenhum aderiu, não tem caixa eletrônico na cidade, nem agência de bancos, sobrando apenas a lotérica que supre as necessidades.

4 curtidas