aqui na cidade, acredito que assim como em muitos outros lugares, os caixas 24hrs por assim dizer, ficam dentro de supermercados que fecham as 22hrs e abrem as 7hrs, um ou outro fica em posto de combustível que é 24hrs, acho 1 ou 2 talvez, penso eu assim como comerciantes que fecharam negócio com o mercado livre pra armazenar as mercadorias (devolução), é extremamente perigoso, pois (aqui onde moro) pelo menos, não há segurança alguma pra esse comerciante, então em resumo, imagino que o próprio comerciante irá estabelecer um limite diário, pois é um tiro no pé no mundo de hoje você ficar com “uma grande quantia de dinheiro guardada”
prolongando o comentário, um exemplo são os pequenos estabelecimentos que recebem pagamento de contas de consumo, é uma grande quantia de dinheiro diário, pra pouco retorno (trabalhei num estabelecimento que recebia conta de luz), o repasse pro estabelecimento era quase nada, não durou muito pois não valia o risco
Só fiz saque pix até hoje em lotéricas, acho que é uma opção que não deixará de existir. E concordo contigo, pode ser perigoso para o estabelecimento, aqui na cidade dos meus pais nenhum aderiu, não tem caixa eletrônico na cidade, nem agência de bancos, sobrando apenas a lotérica que supre as necessidades.