Pix - transferencia em processamento?

O pix era para ser algo facilitador, estava precisando fazer uma compra online urgente e precisei transferir para o mercadopg uma quantia em dinheiro, acabei de fazer essa transação e saiu da minha conta, porem não caiu nada na outra conta. Fui acessar meu histórico de transação e só fica carregando… enquanto digitava fui olhar para o histórico em meu celular. agora esta Transferência em processamento??? ! WhatsApp Image 2021-08-25 at 20.16.37|281x500

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De vez em quando ocorrem algumas oscilações na plataforma PIX que provocam essa demora. Eu já passei por isso.
Mas vale salientar que temos vários tópicos de clientes afirmando que o MP/ML está dificultando alguns pagamentos feitos com Nubank, anteriormente, as reclamações eram de compras no crédito, já sobre compras com PIX, esse é o primeiro que vejo.

Oi, @Maira_Ferreira , seja muito bem vinda a Nação Comunitária Roxa!

Eita, perrengue, hein! Mas o pix na minha particularidade é algo facilitador mesmo, porém tem as diferenças de pessoa a pessoa em si, mas okay, entendo sua questão.

Você reparou se os dados inseridos na hora da transação estavam TODOS corretos? Pois geralmente e como você sabe, o valor transferido cai em questões de segundos.

Bem vinda por aqui @Maira_Ferreira

Você já entrou em contato com os canais oficiais? O que eles disseram?

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O meu tá na mesma situação.
Acabei de pagar pelo meu jantar, mas a transferência ainda tá em processamento :pleading_face:. Medo de cancelarem meu pedido…

Se você puder tentar outra forma de pagamento, tente, pois o PiX tá fora do ar e talvez volte rápido, mas pode ser que demore.

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Vixe! Torcendo pra que não passe por este vexame de cancelamento do pagamento por um deslize provavelmente da instituição financeira ali!

Geralmente o PIX é realizado na hora, em segundos. Mas existem casos que demora um pouco a mais pra ser concluído!

Estou com o mesmo problema e até agora a mensagem que consta no app é “Transferência em Processamento”, sendo que o valor ja saiu da conta.

Sempre gosto de conferir todos os dados, sou bem criteriosa enquanto a esses pontos importantes. Acabei de falar com todos os canais e minha situação foi resolvida. Obrigada pelas respostas essa comunidade de alguma forma é para ajudar a compreender e resolver problemas. Ainda bem que o meu foi solucionado rapidamente…

O que devo fazer para solucionar tbm de forma tão rápida? :cry:

Enquanto lia os comentários recebi a notificação de que a transação tinha sido efetuada com sucesso, espero que você consiga resolver a sua situação também, indico que recorra a todos os canais de comunicação com a plataforma para que consiga solucionar esse problema o mais rápido possível.

Deve entrar em contato com eles, através do chat pelo App, ou através do e-mail, o quanto antes você falar com eles melhor…

@Cintia_Trindade O meu caso eu não conseguia nem verificar o meu histórico de transação, so depois que consegui verificar, isso porque estava saindo e relogando no app para vê se o histórico carregava, nesse caso você pode mostrar que a transação está sendo processada e que assim que for efetuada pode enviar o comprovante para o estabelecimento

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O PIX é novo, e funciona 24 horas, não existe mais limites igual o TED, então se vocês não conseguirem agora, aguardem e tentem novamente, ele está em crescimento absurdo, e ocorre sim essas instabilidades, que pode partir do Nubank, do Banco Central ou da instituição financeira de destino.

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Acho que só aguardar! :smiling_face_with_tear:
Não tem como o Nubank normalizar o problema pra alguns e outros não, eis que o trabalho será normalizado ainda hoje, o mais rápido possível, acredito.

Já voltou, há uns 30 minutos!