O pix era para ser algo facilitador, estava precisando fazer uma compra online urgente e precisei transferir para o mercadopg uma quantia em dinheiro, acabei de fazer essa transação e saiu da minha conta, porem não caiu nada na outra conta. Fui acessar meu histórico de transação e só fica carregando… enquanto digitava fui olhar para o histórico em meu celular. agora esta Transferência em processamento??? ! WhatsApp Image 2021-08-25 at 20.16.37|281x500
De vez em quando ocorrem algumas oscilações na plataforma PIX que provocam essa demora. Eu já passei por isso.
Mas vale salientar que temos vários tópicos de clientes afirmando que o MP/ML está dificultando alguns pagamentos feitos com Nubank, anteriormente, as reclamações eram de compras no crédito, já sobre compras com PIX, esse é o primeiro que vejo.
Oi, @Maira_Ferreira , seja muito bem vinda a Nação Comunitária Roxa!
Eita, perrengue, hein! Mas o pix na minha particularidade é algo facilitador mesmo, porém tem as diferenças de pessoa a pessoa em si, mas okay, entendo sua questão.
Você reparou se os dados inseridos na hora da transação estavam TODOS corretos? Pois geralmente e como você sabe, o valor transferido cai em questões de segundos.
Bem vinda por aqui @Maira_Ferreira
Você já entrou em contato com os canais oficiais? O que eles disseram?
O meu tá na mesma situação.
Acabei de pagar pelo meu jantar, mas a transferência ainda tá em processamento . Medo de cancelarem meu pedido…
Se você puder tentar outra forma de pagamento, tente, pois o PiX tá fora do ar e talvez volte rápido, mas pode ser que demore.
Vixe! Torcendo pra que não passe por este vexame de cancelamento do pagamento por um deslize provavelmente da instituição financeira ali!
Geralmente o PIX é realizado na hora, em segundos. Mas existem casos que demora um pouco a mais pra ser concluído!
Estou com o mesmo problema e até agora a mensagem que consta no app é “Transferência em Processamento”, sendo que o valor ja saiu da conta.
Sempre gosto de conferir todos os dados, sou bem criteriosa enquanto a esses pontos importantes. Acabei de falar com todos os canais e minha situação foi resolvida. Obrigada pelas respostas essa comunidade de alguma forma é para ajudar a compreender e resolver problemas. Ainda bem que o meu foi solucionado rapidamente…
O que devo fazer para solucionar tbm de forma tão rápida?
Enquanto lia os comentários recebi a notificação de que a transação tinha sido efetuada com sucesso, espero que você consiga resolver a sua situação também, indico que recorra a todos os canais de comunicação com a plataforma para que consiga solucionar esse problema o mais rápido possível.
Deve entrar em contato com eles, através do chat pelo App, ou através do e-mail, o quanto antes você falar com eles melhor…
@Cintia_Trindade O meu caso eu não conseguia nem verificar o meu histórico de transação, so depois que consegui verificar, isso porque estava saindo e relogando no app para vê se o histórico carregava, nesse caso você pode mostrar que a transação está sendo processada e que assim que for efetuada pode enviar o comprovante para o estabelecimento
O PIX é novo, e funciona 24 horas, não existe mais limites igual o TED, então se vocês não conseguirem agora, aguardem e tentem novamente, ele está em crescimento absurdo, e ocorre sim essas instabilidades, que pode partir do Nubank, do Banco Central ou da instituição financeira de destino.
Acho que só aguardar!
Não tem como o Nubank normalizar o problema pra alguns e outros não, eis que o trabalho será normalizado ainda hoje, o mais rápido possível, acredito.