Pix via Open Finance

Oi, @NuCommunity !

Que tal mais uma novidade fresquinha?

Lembram quando, no começo do ano, anunciamos aqui que, através do Open Finance, seria possível visualizar o saldo de outras instituições financeiras no app do Nu?

Pois bem! Queríamos ir além, e veio aí o Pix via Open Finance, que permite que vocês da comunidade possam trazer o dinheiro de outras contas a partir do próprio app do Nubank :tada:

Nós somos ciumentos com nossos clientes :rofl:

Portanto, agora, além de visualizar o saldo de outro banco no app do Nu, será possível trazer esse dinheiro para o Nubank também! Para poder testar a função, é necessário ter saldo em alguma conta nas instituições abaixo, e usar o app do Nubank para trazer o dinheiro desse banco pra cá:

:o-itaú-me-obriga-a-beber-e-não-me-deixa-dormir: :picpay: :bradesco: :mercado-pago: :bb: :santander: :caixa: :banco-pan: :iti-itau: :next: entre outros…

Versão mínima necessária:

:apple: 7.10.24

:android: 8.97.17

Passo a passo:

  • Na tela inicial do app, toque em “Depositar” (um dos círculos abaixo do saldo);
  • Depois, em “Pix com Open Finance”;
  • Toque em “Continuar” para depositar dinheiro no Nubank usando o valor disponível em outras contas;
  • Digite a quantia que deseja transferir e toque na setinha roxa;
  • Escolha a instituição de onde sairá o valor;
  • Toque em Depositar e digite sua senha de 4 dígitos para prosseguir;
  • Você será redirecionado para o app da instituição escolhida para autorizar a transferência via Pix.

Eu já testei essa função e achei incrível! Maaas… Sou suspeita em dizer :see_no_evil:

Então, bora testar e contar pra gente como foi a experiência? :purple_heart:

55 curtidas

Como não :purple_heart::slightly_smiling_face:

13 curtidas

Interessante. Mas, não seria a mesma coisa de enviar via PIX normal, a diferença é que você coloca a chave PIX do outro banco.

O que evita adicionar a chave pix toda vez. Diminuiu telas.

3 curtidas

:clap: :clap: :clap: Meu aplicativo está atualizado mas ainda não aparece a função. Mas assim que estiver disponível faço uma operação teste para ver como funciona. :fist_right: :fist_left:

4 curtidas

Testado e aprovado com Bradesco

reduz um pouco os passos,

mas como precisa confirmar o “saldo” na outra conta, ainda vou utilizar mais da forma antiga

só em casos bem especificos.

14 curtidas

Interessante. Gostei dessa praticidade e vou testar! :slightly_smiling_face::purple_heart:

15 curtidas

Nossa que maravilha . Nubank entrando no fluxo…

Ainda não apareceu para mim.

12 curtidas

Opa mais uma novidade :clap::clap::clap::clap:. Bom que pelo próprio app Nubank ja dar para ver o saldo na conta do outro banco e ja fazemos tudo por um app só.

13 curtidas

Essa era exatamente a minha dúvida! :x:
Não acho seguro um app mostrar o saldo de outro app.:eye::eye:
No meu entendimento, não é uma função que usarei!

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

@Itamar pensei que tivesse sido útil p/ você, no meu caso ajudou bastante, na verdade eu só descobri certos saldos existentes por conta dessa funcionalidade, mas de fato pode ter pessoas que não usem

16 curtidas

É como sempre “falo” aqui, acho que as funções nunca serão unanimidade, boas pra uns, não tão boas pra outros.
Que bom que foi boa pra vc! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

Verdade, concordo. Até porque de fato é uma realidade, o organizar gastos entre outros foram um bom exemplo disso

15 curtidas

No meu caso é ótimo ver que meu dinheiro não esta em nenhum outro banco. Tudo zerado. haha.

7 curtidas

Só ocultar o saldo das outras contas, os valores ficam ocultos. Quando digo ocultar valores não é na tela inicial. É na aba conta/em outros bancos/ai tem uma aba no canto superior direito para ocultar contas externas.

6 curtidas

Função interessante, pode facilitar a vida em algumas circunstancias e é algo que está evoluindo, o open finance pode melhorar e facilitar muito nossa vida ainda

11 curtidas

Função bastante interessante

8 curtidas

Testado com o mercado pago, funcionando bem! :white_check_mark:

9 curtidas

Que bom que vc gostou! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Eu também acho inseguro e para mitigar a situação, eu não deixo valores nas contas, então quando o app mostra os saldos delas, só aparece 0,04 R$ :rofl:

7 curtidas

Esperando p testar, ainda não apareceu pra mim.

3 curtidas