Lembram quando, no começo do ano, anunciamos aqui que, através do Open Finance, seria possível visualizar o saldo de outras instituições financeiras no app do Nu?
Pois bem! Queríamos ir além, e veio aí o Pix via Open Finance, que permite que vocês da comunidade possam trazer o dinheiro de outras contas a partir do próprio app do Nubank
Nós somos ciumentos com nossos clientes
Portanto, agora, além de visualizar o saldo de outro banco no app do Nu, será possível trazer esse dinheiro para o Nubank também! Para poder testar a função, é necessário ter saldo em alguma conta nas instituições abaixo, e usar o app do Nubank para trazer o dinheiro desse banco pra cá:
entre outros…
Versão mínima necessária:
7.10.24
8.97.17
Passo a passo:
Na tela inicial do app, toque em “Depositar” (um dos círculos abaixo do saldo);
Depois, em “Pix com Open Finance”;
Toque em “Continuar” para depositar dinheiro no Nubank usando o valor disponível em outras contas;
Digite a quantia que deseja transferir e toque na setinha roxa;
Escolha a instituição de onde sairá o valor;
Toque em Depositar e digite sua senha de 4 dígitos para prosseguir;
Você será redirecionado para o app da instituição escolhida para autorizar a transferência via Pix.
Eu já testei essa função e achei incrível! Maaas… Sou suspeita em dizer
Então, bora testar e contar pra gente como foi a experiência?
@Itamar pensei que tivesse sido útil p/ você, no meu caso ajudou bastante, na verdade eu só descobri certos saldos existentes por conta dessa funcionalidade, mas de fato pode ter pessoas que não usem
Só ocultar o saldo das outras contas, os valores ficam ocultos. Quando digo ocultar valores não é na tela inicial. É na aba conta/em outros bancos/ai tem uma aba no canto superior direito para ocultar contas externas.
Função interessante, pode facilitar a vida em algumas circunstancias e é algo que está evoluindo, o open finance pode melhorar e facilitar muito nossa vida ainda