Planejamento e Organização Financeiro!

Você quer organizar seu orçamento e não sabe por onde começa? Irei mostra um método simples e eficaz, conhecido como Método 50/30/20, divide e organizar o seu salário em; 50% da renda fica para os gastos considerados essenciais, 30% para gastos supérfluos e 20% para os seus investimentos.
Por exemplo uma pessoa recebe R$1.000,00 reais liquido por mês, a divisão fica assim;

:white_check_mark: 50% ou seja, R$500,00 reais serão para gastos considerados essenciais, como alimentação, saúde, transporte, moradia, internet…

:white_check_mark: 30% ou seja, R$300,00 reais, são os desejos pessoais, gastos supérfluo não essenciais como compras, lazer em geral, hobbies…

:white_check_mark: 20% ou seja, R$200,00 reais, é o dinheiro destinado para os investimentos, por exemplo para sua aposentadoria, realizar um sonho como; comprar uma casa própria, carro…

Você já conhecia o Método 50/30/20?

  • Sim
  • Não
  • Sim, já utilizo

0 votantes

12 curtidas

Eu conheço o método mas não aplico! :sweat_smile:

10 curtidas

Eu conheço o método mas não aplico!

Eu também, faço um pouco de tudo, mas não sigo as porcentagens! :money_with_wings:

11 curtidas

Eu a mesma coisa :sweat_smile:

6 curtidas

Ai sim, agora é indo colocando em pratica! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

Show, o importante é colocar em prática, a porcentagem é um norte, você adapta a sua realidade.

Bora tentar colocar em prática?

5 curtidas

Na real, pensando melhor, até meio que faço isso, porém as porcentagens dão uma variada e etc

4 curtidas

Conheço o método, mas aplico porcentagens dinâmicas de acordo com as variações da minha renda mensal.

4 curtidas

Eu conheço o método e sempre recomendo para meus amigos e familiares, ninguém me houve e vivem sem dinheiro. E eu aqui, firme e forte no meu controle financeiro. :muscle:t3:

2 curtidas

Infelizmente também sigo tentando, alguns depois de tanto falar aderiu, mas ainda sigo na luta plantando sementinha para que todos tome conhecimento e cuide melhor de suas finanças. :fire: :rocket:

1 curtida

Eu lutei para chegar nesses percentuais, mais hoje minha vida financeira está equilibrada. Ótimo tópico @guilhermereistg !

2 curtidas