Planejamento Financeiro!

Uma pesquisa no Datafolha mostrou que 60% dos brasileiros não gostam de planejar suas finanças. Eles preferem esperar agir só quanto algo realmente acontecer.

Desde cedo é importante saber a importância de cuidar da vida financeira. É possível começar a qualquer momento. Porém, quanto mais tarde, mais difícil se tornará.

Conte aqui se você tem um planejamento financeiro, reserva de emergência ou investimentos?
Se sim, quais tipos de investimentos e plataformas?

3 curtidas

Estou começando a planejar financeiramente, estou deixando meu dinheiro rendendo na nuconta!

Seja bem vinda @raimunda.rgomes!

Obrigado por comentar!

Eu ultimamente tive que aderir a planilha, porque estava com dois cartões para gerir, e isso estava ficando meio descontrolado, então cada dia faço atualização dela para saber até onde posso gastar em ambos, agora que recebi o aumento esperado do Nubank, vou tentar centralizar somente nele.

1 curtida

Atualmente, cancelei todos os cartões de crédito, hoje só uso meu roxinho, também cancelei a maioria das contas bancárias, apenas continuo com a poupança da caixa para saques e pagamentos de boletos do governo, faço todos meus controles via excel, estou me preparando para daqui uns meses fazer uma aplicação, todo meu dinheiro fica rendendo na NuConta, mas já andei pesquisando e vi que consigo aplicações melhores a longo prazo.

1 curtida