Planilha Excel para organização pessoal

Ei pessoal, tudo bom? Queria pedir a ajuda de vcs com uma coisa:

Estou fazendo uma planilha bem elaborada pra gerenciar varios aspectos da minha vida pessoal, e queria incluir as finanças no meio. A questão é que sou a maniaca das automações então meu questionamento é se existe algum API para integrar minhas transações do nubank automaticamente à planilha, como faz o app da guiabolso ou, na pior das hipoteses, que pegue de forma automatica os dados do guiabolso e jogue nessa planilha.

Quero evitar:

  • descentralizar as informações (por isso não quero, diretamente, usar o guiabolso)
  • a tediosa função de entrar com os valores manualmente

O que me sugerem?

Veja se te ajuda esse post,

Nubank não tem API, infelizmente.

Nubank não tem app. Pensando nesse tipo de controle te indico um app chamado " Minhas Finanças", sou usuário e recomendo fortemente pra controle. O app é pago a licença e muito barata e quando comprei tinha a opção de dividir o valor com outras pessoas pra comprar a licença.

Ele olhando de primeira parece difícil de configurar, mas depois que fizer a primeira vez e muito bom.

Não sou nada do app viu, só um usuário mesmo.

Planilha é coisa do passado. Tem vários aplicativos pra gerenciar as nossas finanças, um deles é o minhas finanças, ele é baratinho e é ótimo