Lembro que, em meados de 2016, quando era somente cliente do Nu, eu precisei confirmar algumas informações sobre o modo viagem. Aí, não só ter sanado todas minhas dúvidas, a pessoa do outro lado (no chat) fez questão de perguntar pra onde eu iria e brincou sobre eu trazer uma lembrancinha pro time.
Foi uma brincadeira, é claro, mas me diverti muito aquele dia
Atendimento por chat por si só já é algo muito legal, pois já cheguei a ficar mais de 2 horas em fila de um banco tradicional para resolver algo simples. No Nubank o atendimento é sempre amigável e trás boas respostas.
Ultimamente o atendimento do chat está marcando, pela falta de preparo, tente resolver algum problema mais complexo por lá como eu estou tento agora, e não respondem nada além das respostas prontas e transferências que encerram o chat automaticamente sem solução.
Tem respostas prontas pq as vezes pode te ajudar eu mesmo já entrei no chat e uma resposta pronta me ajudou sem eu precisar chamar um atendente mas caso queria e só continuar a conversa que uma pessoa te atende sem ser o robô
Precisei tantas vezes e todas foram em ocasiões importantes! A que mais me surpreendeu foi atenderem um cancelamento de estorno em plena 2 horas da manhã, isso me deixou bastante surpreso por causa do horário e o atendente foi tão gentil que amei, resolveu em questão de 5 minutos.
Já tive bons momentos e contrário disso com o chat, em 2020 foi sem dúvida um divisor muito grande, acredito que a demanda com o aumento de clientes desequilibrou muito o Nubank, hoje em dia tá bem aleatório, as vezes a gente recorre a ouvidoria em casos mais complexos, mas o importante é que resolve.
Comparando com as fintech, nem de longe chegam perto do Nubank, o C6 por exemplo é um malabarismo pra sair do robô e falar com um humano, o Banco Inter sempre demorado, e o PicPay literalmente não existe, é o mesmo que falar com as paredes.
É importante que a pessoa do outro lado saiba bem dos produtos que atende, a gente percebe na conversa quem está só copiando um texto de um sistema e jogando pra gente sem ler a pergunta, de quem realmente usa o Nu e foi bem treinado pra isso. Também não sei até que ponto vocês cobram isso, mas uma pessoa atender 5 ou mais clientes ao mesmo tempo não é uma boa ideia, eu já passei por uma situação em que trocaram meu nome ao responder, claramente a pessoa estava muito atarefada.
Na parte de chargeback/estorno, eu já elogiei muito aqui e continuo, é impecável esse pessoal, sem dúvida são os melhores. Já na parte de aplicativo, sempre que temos bugs, erros, ou problemas com dispositivos específicos, sinto que falta mais proximidade de quem fala com a gente e o pessoal da engenharia, percebo que é mais demorado e menos assertivo nas soluções, essa parte do atendimento Nu precisa ser melhorado e mais ferramentas para detectar esses problemas.