Pode entrar com cartão no mar?

Oi gente, eu gosto de ir na praia muitas vezes vou sozinho e as vezes gosto de comprar uma água de coco ou cervejinha. Queria saber se pode ir com o cartão no mar e se ele vai funcionar depois.

5 curtidas

Oi @Kaua027, seja bem vindo!

Olha, eu não correria o risco, existe a possibilidade da água salgada (ou até mesmo a própria maresia) oxidar o chip do seu cartão e acabar dificultando a leitura dele nas maquininhas.

O mais adequado é deixar ele na carteira ou naqueles protetores plásticos, semelhantes ao da CNH :wink:

28 curtidas

Ola @Kaua027 Seja bem vindo a Comunidade do Nubank.

Ao que entendi você se refere ao molhar o cartão certo? Ao molhar um cartão de crédito, o seu chip pode ser danificado e isso compromete o seu funcionamento. Dessa maneira, essa ação pode impedir que algumas compras físicas possam ser feitas por ele.

O ideal seria não molhar ele para que ele funcione corretamente.

Você pode utilizar o seu cartão nubank em um relogio que seja a prova de agua. Assim você não compromete o seu cartão fisico.

13 curtidas

Eu acho (ou seja, é uma opinião minha) que não pode, visto que o chip vai entrar em contato com a água + o sal. Existem vários artigos na internet que não recomendam essa prática.

12 curtidas

Eu ficaria preocupada em perder o cartão na praia… Imagina, vc nadando pra um lado e o cartão indo pro outro :sweat_smile:

24 curtidas

Pode sim, desde que vc evite o contato do cartão com a água do mar!
Como?
Usando uma Bolsa Impermeável tipo essa daqui:
:point_down::point_down::point_down::point_down:


Onde comprar: Magalu, Amazon, ML, etc…

20 curtidas

Vou comprar uma dessas vlw

11 curtidas

Eu ia deixar no bolso fechado com ziper, mas se isso acontecer eu ia rir muito kkkk

7 curtidas

Compre, vc vai gostar e verá que ela é uma mão na roda, já usei uma dessa para entrar no mar com o celular.

10 curtidas

Ou você pode cadastrar o seu cartão no Apple Pay e ir para a praia só com o Apple Watch! :stuck_out_tongue_winking_eye:

12 curtidas

Sim, funciona muito bem @Kaua027 :wink:

10 curtidas

eu a tenho, comprei no metro do rj… muito boa para isso

10 curtidas

Vou ter que comprar uma dessas, não sabia nem que existia. Ainda mais eu que costumo viajar só e não tenho com quem deixar meus pertences na hora do mergulho.

7 curtidas

Acho que é a melhor solução para quem vai a praia só e deseja se banhar no mar.

5 curtidas

nada aver, o cartão e de pvc o chip possuem um material que o protege dá água

1 curtida

Fala isso não rapaz. Daqui a pouco vai ter gente entrando na agua com o cartao achando que não vai acontecer nada.

9 curtidas

fala como se fosse uma coisa tão complicada, não a necessidade de alguém entrar na água com cartão, mais se caso aconteça de molhar e só enxugar e pronto .

1 curtida

Apesar de a água em si não ser um grande problema, a água salgada do mar é extremamente corrosiva e pode sim, inutilizar o chip.

Por isso a recomendação é para que não se entre no mar com o cartão no bolso.

11 curtidas

Nem todo cartão é de plástico, o meu e de vários outros usuários, é metal e a água do mar é um perfeito catalizador para oxidação e corrosão dos metais.

Negado, a superfície de contato do chip, é composta por uma liga metálica condutiva e resistente ao atrito, mas ela definitivamente não é a prova de corrosão nem oxidação, que é o que vai acontecer em contato com água do mar, quanto maior o tempo de exposição, maior será o dano aquela superfície metálica do chip.

7 curtidas

tu vai ficar de molho no mar com cartão? Cartão e protegido chip, com simples molhado basta secar , até as pulseiras contactless possuem mesmo material lavo as mão tomo banho e nunca danificou.

1 curtida