Pode melhorar

quando gero um boleto para deposito tenho opcão para enviar para e-mail e copiar codigo falta opçao de enviar para o zap, tenho entrar no e-maile depois enviar para o meu zap … pode melhorar .

2 curtidas

É só copiar o código e enviar no WhatsApp, não precisa abrir o e-mail. E também, vale lembrar que o depósito via boleto é uma função para ser utilizada exclusivamente pelo titular da conta Nubank, e não ficar criando boletos para outras pessoas te pagarem. Isso é considerado uso indevido da conta e pode te causar problemas futuramente.

6 curtidas

Olá @Edevaldo_Cruz boas vindas

Sério? Eu não tinha essa leitura…eu entendia que quando usamos o próprio cartão pra pagar sua fatura…isso sim é uso indevido…

Mas se gero um boleto para me pagarem, e o dinheiro cai na conta pq foi devidamente pago o boleto…por que é considerado uso indevido?

Eu não sabia dessa.

Porque existe uma função específica para isso, se chama Cobrar. É como se o usuário estivesse desvirtuando a função do Depósito para burlar a taxa de TED (já que não há custo para pagamentos, mas sim para transferências). Isso foi explicado por uma funcionária da Nubank nesse outro tópico aqui:
Depósito por Boleto na Nuconta

3 curtidas

Pois o beleto gerado é para depósito, e não cobrança. Para boleto de cobrança tu tem que abrir uma conta PJ e esperar que te liberem boleto de cobrança.

2 curtidas

É possível tem a conta de PF e ter a se PJ tbm no mesmo App?

Caramba…até hoje eu havia entendido que se tem gente que me deve e só tem dinheiro em conta e não vivo pra me pagar e sendo que o dinheiro é para meu próprio benefício, eu poderia gerar boleto para a pessoa depositar na minha conta. Eu enxergava essa como uma diferença fundamental da Nubank para os bancos tradicionais, eu imaginava que tivesse uma quantidade limitada, eu só sabia da regra de mínimo de 20 e máximo de 15mil. Afinal se torna cada vez mais perigoso e sujo lidar com dinheiro físico.

Então qual opção sem custos pra eu receber o pagamento de boleto a Nubank dá para quem não tem CNPJ?

Se a pessoa tiver Nubank, a transferência é gratuita para qualquer instituição. Caso o devedor não tenha saldo no Nubank, mas tenha em outro banco, ele pode depositar dinheiro na própria Nuconta por meio do depósito com um boleto e depois efetuar a transferência sem custo para você.

Fora isso…é a opção Cobrar disponível…que é um outro nome pra TED?

Estou falando justamente de pessoas que não tem Nubank. Então pra PF só existe opção sem custo pra quem e Nubank?

Boa noite @Gisleine_Rodrigues

Infelizmente a conta PJ do Nubank é só destinada para empresas mesmo (portadores de CNPJ).
Aqui você pode saber todos os detalhes sobre ela:

É porque o custo da operação é pago pelo devedor e cobrado pela instituição financeira a qual ele pertence. Vai depender se ele dispõe de transferências gratuitas para outras instituições ou se tem que pagar a taxa do TED, que também varia de banco para banco. Outros bancos digitais também oferecem o benefício de transferência para diferentes instituições sem custo.
Por exemplo, alguns bancos tradicionais beneficiam usuários com grandes movimentações com um número X de transferência sem custo, ou então esses valores já se encontram embutidos na anuidade paga pelo usuário. Vai depender muito dessas questões todas.

1 curtida