A conta Nubank é corrente? Ouvi dizer que é necessário ter conta corrente para comprar títulos do tesouro direto e LCI. É verdade? Se sim, é possível cadastrar a Nuconta?
Não, você precisa ter uma conta corrente numa corretora de investimentos, como por exemplo, a Easynvest, não há como usar a Nubank para comprar um LCI.
Você precisa abrir uma conta em um corretora a sua escolha e transferir o dinheiro para lá para a realização da compra. Em dois dias sua compra é efetivada e você pode acompanhar no site da CEI ou na sua conta da corretora.
Quando for resgatar o valor do título ele cairá na conta corrente da sua corretora, aí sim poderá transferir para a Nubank caso assim desejar.
Recomendo que antes de qualquer compra de um ativo ou abertura de conta em uma corretora pesquise mais sobre suas opções. Nunca invista em nada sem ter feito uma pesquisa bem aprofundada.
Não. Tem algumas semelhanças, só que é mais limitada e responde pelo nome de “conta de pagamento”.
Sim. Não dá pra comprá-los diretamente. É necessária a intermediação de um banco ou corretora (e o Nubank ñ é nem um nem outro).
Não. Pela Nuconta hj não temos acesso a produtos como LCI e tesouro direto. Porém, como se sabe, o saldo da Nuconta rende a 100% do CDI.
Muito obrigada!!!
Não ela é poupança pelo menos é o que diz no cadastro do BC
Para adquirir títulos públicos no Tesouro Direto (e muitos outros títulos), você precisa ter um CPF (Cadastro de Pessoa Física) e uma Conta Corrente ou Conta Poupança em qualquer banco ou corretora financeira.
Não é possível utilizar Conta de Pagamento, que é justamente o tipo de conta fornecida pelo Nubank (e pela maioria das outras financeiras e bancos com contas “grátis” - sem anuidade e taxas).
OBSERVAÇÃO:
Se você possuir uma conta no Next, poderá utilizar normalmente, pois a Conta Next é uma Conta Corrente e Conta Poupança.
Poupança?
Que ofereça corretagem.
Como ela poderá comprar LCI pelo Next? Ela de qualquer forma terá que abrir uma conta em alguma corretora.
Na verdade a Conta do Nubank é uma conta de pagamentos!
Acho que o Banco Central não se decide!
Acredito que ele atualizou pq essa postagem que vc citou é do ano passado de junho de 2019.
Com a chegada do PIX acredito que mudou .
Sei lá, ainda estou convencido que a Conta do Nubank é uma conta de pagamentos!