Podemos ter quantas chaves aleatórias do PIX quisermos?

Eu tenho uma dúvida em relação à implementação das chave PIX. Eu acho que é bom cadastrarmos todas as chaves PIX relacionadas à nossas informações pessoais (principalmente CPF), independente do banco. Então eu cadastrei todas na Nubank.

A minha dúvida é: Se eu precisar cadastrar em outro banco, eu preciso descadastrar as que cadastrei na Nubank, ou eu posso ficar gerando as de chave aleatória, uma para cada banco que tenho conta ativa?

2 curtidas

Olá @mvp no link abaixo tem mais informações sobre as chaves. É possível cadastrar uma única chave aleatória ou gerar uma a cada vez que for compartilhá-la com alguém, apagando a anterior.

Importante saber: não é necessário cadastrar uma chave para fazer ou receber um Pix: ainda será possível receber transações informando os dados pessoais e bancários do recebedor, como já se faz com uma TED e DOC atualmente.

10 curtidas

Não acho que o artigo responde a minha pergunta porque parece que ele está se referindo ás chaves aleatórias cadastradas na Nubank. Estou me referindo à chaves diferentes em bancos diferentes.

Acho que eu não entendi bem a sua dúvida então. Lembrando que as chaves aleatórias são criadas pela própria instituição e são únicas. As chaves que você mesmo cadastra (CPF, número de celular e e-mail), só podem ser utilizadas em uma única instituição, se precisar cadastrá-las em uma outra, precisa solicitar a portabilidade. :wink:

5 curtidas

Olá @mvp!

A resposta é: As duas coisas.

Você pode (por praticidade) por seu CPF no banco A, seu e-mail no banco B e seu telefone no banco “C” (por exemplo).

Ou: Se você não quer sair espalhando suas chaves por vários bancos e depois ter que ficar lembrando qual está em qual banco, pode deixar todas em um banco só (seu banco principal). E sair distribuindo chave aleatória para seus demais bancos.

*Eu optei pela segunda forma.

Se você quer tirar sua chave PIX de um banco e mandar para outro ai você descadastra ele em um lugar e cadastra no outro.

:sunglasses::+1::purple_heart:

4 curtidas

Se você cadastrar todas chaves em um só banco, nao conseguirá utilizar em outros bancos.

Exemplo…se vc usar cpf nubank como chave principal, não pode usar em outro banco, mas você pode colocar chave aleatória em outro banco, email, telefone.

Eu fiz assim: cadastrei Cpf Nubank, para o Digio coloquei email, e Bradesco chave aleatória e outro email q tenho.
Se todas foram cadatrada para Nubank, pra mim ainda não ficou claro se precisa entrar em contato para cancelar os demais cadastro.
Tenta usar outro endereço de emails.

Não sei te informar quantas Chaves aleatórias pode ser cadastrada na mesma conta

1 curtida

Sim, você pode gerar uma chave aleatória em cada conta somando-se no máximo 5 chaves por conta.

1 curtida

Então se eu tiver 100 contas em bancos eu posso usar 100 chaves aleatória?