Ponte Aérea Rio x SP em Ação!

Dando continuidade ao maravilhoso Projeto de Encontros da Comunidade que começou com aqui com os Cariocas em Ação, e já se estendeu para muitos outros encontros que podem ser acompanhados nos Eventos da Comunidade, chegou a vez de um Carioca e um Paulista se encontrarem em São Paulo.

Além do encontro mais que especial, também aproveitamos e comemoramos os 3 anos da Nossa Comunidade. Sem ela, esses encontros provavelmente não existiriam.

Para receber o @pedroh.nunes em São Paulo, resolvi fazer um passeio turístico meio diferente do que as pessoas estão acostumadas. Ao invés de levá-lo para a Selva de Pedra, fomos para um local de Natureza, e eu convido vocês a embarcar nesse dia com a gente!

04:30 da manhã eu já estava acordado até porque a viagem de Mairinque (Interior) até o Bairro do Ipiranga era longa. E é ai que começamos a nossa história.

As linhas férreas de São Paulo, possuem muitas histórias e é através delas que podemos conhecer vários locais do nosso Estado. Um deles se chama Paranapiacaba, já ouviram falar?

Conheça um pouco sobre a Vila de Paranapiacaba

Seja pelo Trem Turístico ou pela Linha 10 Turquesa, conseguimos chegar nessa Vila Inglesa, que faz parte de Santo André.

Localizada a cerca de 30 km do centro de Santo André, no Alto da Serra do Mar, a Vila foi construída pela São Paulo Railway para abrigar seus funcionários durante a concessão da estrada de ferro Santos – Jundiaí, iniciada em 1860. Este pequeno vilarejo encrostado no alto da serra mar e rodeada por Mata Atlântica, preserva o acervo histórico cultural, arquitetônico, industrial, tecnológico e ambiental, é tombado pelos conselhos de patrimônio federal, estadual e municipal.





O medo de levar um Carioca acostumado com praias para um lugar no meio da Serra foi logo desaparecendo quando percebi que o Pedro estava gostando do lugar, das paisagens e, principalmente, da energia do ambiente. (Me lembra a @Nina_B.P , no momento). Fizemos um Tour pela Vila, almoçamos em um restaurante conhecido e, sem dúvidas, a parte mais incrível foi a visita do Museu Castelo, onde fomos recebidos pela Equipe da Val Matos.

Tivemos um registro que pode ser conferido aqui! E foi com a Equipe do tourantenado que descobrimos duas coisas muito interessantes, que conseguimos fazer relação com a Comunidade.

Curiosidades do passeio a Paranapiacaba
  1. Campo de Futebol Serrano Atletic Club: O campo do Serrano Atletic Club, fundado em 1903, é famoso por ter recebido entre outros o pai do futebol brasileiro, o ferroviário Charles Miller, responsável por trazer o Futebol para as terras Brasileiras, você sabia?




  1. O Clipe de Anitta e Vitão Complicado possui cenas gravadas no Museu Castelo e descobrimos que os responsáveis pelo Museu não gostaram muito da presença da patroa, dizendo que ela era muito ‘‘bagunceira’’. :astonished:

Essa foto foi tirada durante as gravações no Museu Castelo:

A Vila de Paranapiacaba é conhecida por ter um dos fenômenos mais bonitos e assustadores para alguns pessoas (Não é Pedro)? Em um dia de Sol (quase 35°), em um instante, a cidade é tomada por uma neblina muito densa que transforma a cidade em uma verdadeira Silent Hill.

Obs. Tivemos que sair correndo por conta do medo do Pedro de ser levado pela névoa, mas fiquem com o vídeo para ter uma sensação de como é!

Voltando para a capital, só pensávamos em como comemoraríamos o Aniversário da NuCommunity. 3 anos desse espaço maravilhoso e com direito a uma Call com o David Velez. Vamos assistir onde? Partiu QG, o escritório do Nubank.

Um dos momentos mais marcantes do dia, obrigado a todos que dividiram ele com a gente!

De volta ao metrô, depois de uma aventura aterrorizante na Estação da Luz, partimos para o centro Histórico de São Paulo. Lugares como o Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Anhangabaú foram sendo apreciados conforme andávamos pelas ruas.

Muito MODELO eles não acham?

Mas o nosso objetivo era somente um: Uma vista panorâmica do 3° Prédio mais alto de São Paulo, o Farol Santander. E foi nele que fizemos esses grandes registros:


Olha o TED invadindo o passeio!

E a única coisa que todos os meus amigos se questionaram foi: O que esse Pedro tem que fez você andar no Centro de São Paulo a noite? Mas a vista compensou:

Coisas que não pensamos no momento, pois queremos aproveitar 100% da companhia de quem a gente gosta.

Pessoal de São Paulo, prontos para o nosso Encontro de 30 de Abril? Vamos tornar esses momentos sempre especiais, porque além de Nubank, sempre vamos achar tantos outros assuntos para se falar, junto a um bom café.

31 curtidas

Eeeeeeeeeee, meus meninos LINDOS arrasaram nesse encontro ! NC fazendo altas conexões💜 . E a ideia inicial fluindoooo tomando grandes proporções. Vocês fizeram acontecer @FelipeMoraes @pedroh.nunes.

Fui lembrada nesse encontro babadeiro…:face_with_hand_over_mouth::relieved::relieved:com licença que estou passando :rofl::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:

19 curtidas

Que dupla meus amigos! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

17 curtidas

Não tinha como não lembrar de você! Recebeu a primeira foto de todo o Rolê com exclusividade!

São seus olhos :purple_heart: :sweat_smile:

17 curtidas

Que dia incrível! :purple_heart:
Eu só passei 1 dia com o @FelipeMoraes mas fizemos tantas coisas e a conexão foi tão incrível que parece que foi uma viagem inteira.

Obrigado pelo carinho num momento tão difícil da minha vida, amigo.

18 curtidas

Conexões que nascem entre clientes Nubank…
Coisas que só vemos através da Nucommunity!
:clap::clap::clap::clap:

19 curtidas

Que sensacional este encontro :wave:t5: :wave:t5: :wave:t5: :partying_face: :partying_face: O offline mais online que vi hj!!

18 curtidas

Ceis dois arrasaram. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

17 curtidas

Estava te devendo um abraço!

Obrigado pelo dia RÁposa. :purple_heart:

16 curtidas

Poxa que incrível @FelipeMoraes @pedroh.nunes. Deu pra sentir como se eu estivesse aí um pouquinho com vocês. Queria muito! Muito feliz por esse encontro! :grinning:

18 curtidas

Uma boa dupla né

17 curtidas

Arrasaram gente!

15 curtidas

Eu já estive ai nessa passarela onde vc tava a névoa chegou ficou tudo branco enquanto em SP tava sol kkkk

14 curtidas

É exatamente assim kkkkk Pensa no @pedroh.nunes querendo ir embora quando ela estava chegando?

Quando eu cheguei.

Do nada no mesmo dia … :joy:

Isso foi no Festival de Inverno!

17 curtidas

Só uma Bruma da manha Pedro, aparece e logo desaparece. Pense num homi medroso. kkkkkk

12 curtidas

O medo dele era desaparecer junto :joy:

11 curtidas

Sou carioca rapá. Quero sol, névoa não. Haha

13 curtidas

O Encontro de Milhões! :clap:t6::clap:t6::heart_eyes:

13 curtidas

O pessoal do Bar de Rio Grande da Serra não teve dúvidas! :sweat_smile:

12 curtidas

Hummmm essas névoas dão um ar de mistério…imaginei me passando por ela em um vestído Branco… Minha imaginação é tão fértil :star_struck::blush::face_with_hand_over_mouth:

:wind_face::notes::notes:"" como uma deusa você me mantém …"

15 curtidas