Dando continuidade ao maravilhoso Projeto de Encontros da Comunidade que começou com aqui com os Cariocas em Ação, e já se estendeu para muitos outros encontros que podem ser acompanhados nos Eventos da Comunidade, chegou a vez de um Carioca e um Paulista se encontrarem em São Paulo.
Além do encontro mais que especial, também aproveitamos e comemoramos os 3 anos da Nossa Comunidade. Sem ela, esses encontros provavelmente não existiriam.
Para receber o @pedroh.nunes em São Paulo, resolvi fazer um passeio turístico meio diferente do que as pessoas estão acostumadas. Ao invés de levá-lo para a Selva de Pedra, fomos para um local de Natureza, e eu convido vocês a embarcar nesse dia com a gente!
04:30 da manhã eu já estava acordado até porque a viagem de Mairinque (Interior) até o Bairro do Ipiranga era longa. E é ai que começamos a nossa história.
As linhas férreas de São Paulo, possuem muitas histórias e é através delas que podemos conhecer vários locais do nosso Estado. Um deles se chama Paranapiacaba, já ouviram falar?
Conheça um pouco sobre a Vila de Paranapiacaba
Seja pelo Trem Turístico ou pela Linha 10 Turquesa, conseguimos chegar nessa Vila Inglesa, que faz parte de Santo André.
Localizada a cerca de 30 km do centro de Santo André, no Alto da Serra do Mar, a Vila foi construída pela São Paulo Railway para abrigar seus funcionários durante a concessão da estrada de ferro Santos – Jundiaí, iniciada em 1860. Este pequeno vilarejo encrostado no alto da serra mar e rodeada por Mata Atlântica, preserva o acervo histórico cultural, arquitetônico, industrial, tecnológico e ambiental, é tombado pelos conselhos de patrimônio federal, estadual e municipal.
O medo de levar um Carioca acostumado com praias para um lugar no meio da Serra foi logo desaparecendo quando percebi que o Pedro estava gostando do lugar, das paisagens e, principalmente, da energia do ambiente. (Me lembra a @Nina_B.P , no momento). Fizemos um Tour pela Vila, almoçamos em um restaurante conhecido e, sem dúvidas, a parte mais incrível foi a visita do Museu Castelo, onde fomos recebidos pela Equipe da Val Matos.
Tivemos um registro que pode ser conferido aqui! E foi com a Equipe do tourantenado que descobrimos duas coisas muito interessantes, que conseguimos fazer relação com a Comunidade.
Curiosidades do passeio a Paranapiacaba
- Campo de Futebol Serrano Atletic Club: O campo do Serrano Atletic Club, fundado em 1903, é famoso por ter recebido entre outros o pai do futebol brasileiro, o ferroviário Charles Miller, responsável por trazer o Futebol para as terras Brasileiras, você sabia?
- O Clipe de Anitta e Vitão Complicado possui cenas gravadas no Museu Castelo e descobrimos que os responsáveis pelo Museu não gostaram muito da presença da patroa, dizendo que ela era muito ‘‘bagunceira’’.
Essa foto foi tirada durante as gravações no Museu Castelo:
A Vila de Paranapiacaba é conhecida por ter um dos fenômenos mais bonitos e assustadores para alguns pessoas (Não é Pedro)? Em um dia de Sol (quase 35°), em um instante, a cidade é tomada por uma neblina muito densa que transforma a cidade em uma verdadeira Silent Hill.
Obs. Tivemos que sair correndo por conta do medo do Pedro de ser levado pela névoa, mas fiquem com o vídeo para ter uma sensação de como é!
Voltando para a capital, só pensávamos em como comemoraríamos o Aniversário da NuCommunity. 3 anos desse espaço maravilhoso e com direito a uma Call com o David Velez. Vamos assistir onde? Partiu QG, o escritório do Nubank.
Um dos momentos mais marcantes do dia, obrigado a todos que dividiram ele com a gente!
De volta ao metrô, depois de uma aventura aterrorizante na Estação da Luz, partimos para o centro Histórico de São Paulo. Lugares como o Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Anhangabaú foram sendo apreciados conforme andávamos pelas ruas.
Muito MODELO eles não acham?
Mas o nosso objetivo era somente um: Uma vista panorâmica do 3° Prédio mais alto de São Paulo, o Farol Santander. E foi nele que fizemos esses grandes registros:
Olha o TED invadindo o passeio!
E a única coisa que todos os meus amigos se questionaram foi: O que esse Pedro tem que fez você andar no Centro de São Paulo a noite? Mas a vista compensou:
Coisas que não pensamos no momento, pois queremos aproveitar 100% da companhia de quem a gente gosta.
Pessoal de São Paulo, prontos para o nosso Encontro de 30 de Abril? Vamos tornar esses momentos sempre especiais, porque além de Nubank, sempre vamos achar tantos outros assuntos para se falar, junto a um bom café.