Não é só problema do nu Bank, mas de outras contas digitais também, com relação o prolongamento salarial que muitas vezes deixa a desejar, por que, por exemplo se o seu dinheiro cair em uma sexta feira e acontecer que a mesma é feriado você só vai receber seu Money na segunda, dificultando a vida de quem tem contas a pagar. A única conta que eu conheço que cai no mesmo dia e o next , porque e associado ao Bradesco. Eu não sei na verdade se poderia cria algo para facilitar a vida dos clientes que recebe na nu conta, mas bem que poderia.
Q eu saiba em qualquer banco se o dia do pagamento cair num feriado ou final de semana, ele é programado para o próximo dia útil, a não ser q a empresa pagadora adiante o pagamento
Sim é verdade, mas eu to falando no caso de depositarem no feriado entendeu, ai nesse caso quem recebe no banco tradicional recebe naquele dia na minha situação só segunda feira.
Como tenho que receber pelo banco do brasil trabalho em parceria bb e nuconta, mas no meu caso minha conta no bb não tem taxa de administração então é pratico pra mim.
Gero o boleto na Nuconta e pago no debito bb e mando meu dindin pra Nuconta
Fiz a portabilidade faz uns meses já, e sempre recebi no mesmo dia que meus colegas, inclusive sei que o salário está na conta antes deles.
Já recebi salário pelo Santander e pelo Itaú, e nunca recebi no feriado/final de semana. Sempre foi no dia útil seguinte ou anterior
Legal
Até novembro por determinação do BC todas as instituições financeiras com mais de 500K de contas ativas serão obrigadas a aderir ao pix.
Logo a partir de 2021 esse problema deve deixar de existir.
Com a portabilidade, sofri com isso uma vez.
Recebo meu salário na NuConta e sempre caiu no mesmo dia. Sempre sou eu que avisa a equipe que caiu o dinheiro porque recebo a notificação no celular e eles não. Então, acho que depende bem da situação
Tomara:+1:t2:
Obrigada por compartilhar!!! Acabei de ler e amei!
Na verdade não é um problema só dos bancos digitais, mas sim de qualquer banco.
A portabilidade nada mais é do que uma autorização para um determinado banco transferir o salário para outro banco.
Então dependendo do horário que a empresa realizar o pagamento, o banco agenda essa transferência para o próximo dia útil. Se for realizado o pagamento na sexta-feira à tarde, fora do horário de expediente bancário, o banco pode agendar e a transferência cair na segunda-feira.
Porém com o PIX - https://blog.nubank.com.br/o-que-e-pix/ - as transferências ocorrerão em apenas alguns segundos. O pix também poderá ser realizado em feriados e finais de semana.
Acredito que com o pix esse atraso na transferência da portabilidade vai acabar.
Eu não sei como funciona a forma de pagamento de vocês,mas eu sempre recebi no Bradesco, por exemplo se o gerente geral autorizar o pagamento da sexta para cair no sábado no meu banco tradicional eu recebo entendeu, não fica para segunda já no caso das contas digitais a maioria sim, mas ai falo da minha realidade é por isso que eu disse que fica a desejar.
[quote=“antonio_neves, post:14, topic:161274”]
Eu não sei como funciona a forma de pagamento de vocês,mas eu sempre recebi no Bradesco, por exemplo se o gerente geral autorizar o pagamento da sexta para cair no sábado no meu banco tradicional eu recebo entendeu, não fica para segunda já no caso das contas digitais a maioria sim, mas ai falo da minha realidade é por isso que eu disse que fica a desejar.
Eu recebo na mesma hora. Nunca tive esse problema.
nunca aconteceu de ficar para segunda feira?
Sempre caiu no mesmo dia do pagamento. Não sei como é onde você trabalha ou como funciona o repasse do banco que você recebe, mas, eu recebo no Santander e não tive problema quanto ao repasse do salário.
legal então
Isso se a Empresa usar a conta de pagamento da mesma instituição do recebimento. Do contrário você vai cair na mesma situação.