Ponto negativo em receber salario na conta do nubank

Não é só problema do nu Bank, mas de outras contas digitais também, com relação o prolongamento salarial que muitas vezes deixa a desejar, por que, por exemplo se o seu dinheiro cair em uma sexta feira e acontecer que a mesma é feriado você só vai receber seu Money na segunda, dificultando a vida de quem tem contas a pagar. A única conta que eu conheço que cai no mesmo dia e o next , porque e associado ao Bradesco. Eu não sei na verdade se poderia cria algo para facilitar a vida dos clientes que recebe na nu conta, mas bem que poderia. :+1: :v:

6 curtidas

Q eu saiba em qualquer banco se o dia do pagamento cair num feriado ou final de semana, ele é programado para o próximo dia útil, a não ser q a empresa pagadora adiante o pagamento

3 curtidas

Sim é verdade, mas eu to falando no caso de depositarem no feriado entendeu, ai nesse caso quem recebe no banco tradicional recebe naquele dia na minha situação só segunda feira. :+1: :v:

Como tenho que receber pelo banco do brasil trabalho em parceria bb e nuconta, mas no meu caso minha conta no bb não tem taxa de administração então é pratico pra mim.
Gero o boleto na Nuconta e pago no debito bb e mando meu dindin pra Nuconta

1 curtida

Fiz a portabilidade faz uns meses já, e sempre recebi no mesmo dia que meus colegas, inclusive sei que o salário está na conta antes deles. :rofl:

6 curtidas

Já recebi salário pelo Santander e pelo Itaú, e nunca recebi no feriado/final de semana. Sempre foi no dia útil seguinte ou anterior

Legal :+1:t2::v:

1 curtida

Até novembro por determinação do BC todas as instituições financeiras com mais de 500K de contas ativas serão obrigadas a aderir ao pix.
Logo a partir de 2021 esse problema deve deixar de existir.

SAIBA O QUE É PIX

2 curtidas

Com a portabilidade, sofri com isso uma vez.

1 curtida

Recebo meu salário na NuConta e sempre caiu no mesmo dia. Sempre sou eu que avisa a equipe que caiu o dinheiro porque recebo a notificação no celular e eles não. Então, acho que depende bem da situação

1 curtida

Tomara​:+1:t2::v:

Obrigada por compartilhar!!! Acabei de ler e amei! :heart_eyes:

Na verdade não é um problema só dos bancos digitais, mas sim de qualquer banco.

A portabilidade nada mais é do que uma autorização para um determinado banco transferir o salário para outro banco.

Então dependendo do horário que a empresa realizar o pagamento, o banco agenda essa transferência para o próximo dia útil. Se for realizado o pagamento na sexta-feira à tarde, fora do horário de expediente bancário, o banco pode agendar e a transferência cair na segunda-feira.

Porém com o PIX - https://blog.nubank.com.br/o-que-e-pix/ - as transferências ocorrerão em apenas alguns segundos. O pix também poderá ser realizado em feriados e finais de semana.

Acredito que com o pix esse atraso na transferência da portabilidade vai acabar.

3 curtidas

Eu não sei como funciona a forma de pagamento de vocês,mas eu sempre recebi no Bradesco, por exemplo se o gerente geral autorizar o pagamento da sexta para cair no sábado no meu banco tradicional eu recebo entendeu, não fica para segunda já no caso das contas digitais a maioria sim, mas ai falo da minha realidade é por isso que eu disse que fica a desejar. :+1: :v:

[quote=“antonio_neves, post:14, topic:161274”]
Eu não sei como funciona a forma de pagamento de vocês,mas eu sempre recebi no Bradesco, por exemplo se o gerente geral autorizar o pagamento da sexta para cair no sábado no meu banco tradicional eu recebo entendeu, não fica para segunda já no caso das contas digitais a maioria sim, mas ai falo da minha realidade é por isso que eu disse que fica a desejar. :+1: :v:

Eu recebo na mesma hora. Nunca tive esse problema.

nunca aconteceu de ficar para segunda feira? :+1: :v:

Sempre caiu no mesmo dia do pagamento. Não sei como é onde você trabalha ou como funciona o repasse do banco que você recebe, mas, eu recebo no Santander e não tive problema quanto ao repasse do salário.

legal então :+1: :v:

Isso se a Empresa usar a conta de pagamento da mesma instituição do recebimento. Do contrário você vai cair na mesma situação.

1 curtida