Pontos, Milhas e Pesquisas: isso dá dinheiro? – Parte 02

@Anderson

Cuidado ao postar links que quebrem as regras da NuCommunity!

  1. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

:metal::metal::metal::metal:

12 Likes

Fala, @Itamar! Tudo bem?

Agradeço o lembrete sobre a regra da qual eu tenho conhecimento. Se for levá-la ao pé da letra, a postagem que dá título a esta discussão rica em informações também não a cumpre, visto fazer propaganda/indicação de outros serviços comerciais. Como toda regra tem exceção, acredito que aplica-se neste caso, senão estaremos proibidos de postar qualquer interação que sugira dicas de economia ou serviços quem envolvam dinheiro em um tópico que foi feito justamente para conversarmos sobre a vida financeira. Como não há interesse que isso aconteça, podemos rever a regra e sugerir alterações. :wink:

Perfeito! E é dessa forma que evoluímos!

Nem fale hahaha! Já consegui uma boa grana de volta por esse site. Não vejo a hora que o Nubank tenha cashback também, afinal, quem não vai querer isso, né? rs

1 Like

@Anderson, eu entendi o que o Itamar quis dizer, acredito que as regras foram quebradas quando vc postou seu link de indicação, pois nesse caso vc ganha por indicação no Méliuz e isso pode soar como algum tipo de propaganda porque te beneficia de alguma forma.

11 Likes

O comentário do @Itamar se refere ao seu link da Miéluz, onde ao clicar o usuário estará sendo direcionado a tela de cadastro do mesmo, e consequentemente você ganhará R$30 pela indicação, ao meu ver isso fere a regra da comunidade que o Itamar postou, diferente dos demais links ou dicas indicados pela @Vittoria_Cunha, onde não há beneficio próprio em nenhum deles, apenas a intenção de ajudar e informar.

12 Likes

Até podemos levar essa discussão e uma possível alteração nas regras lá no camarim, mas como ainda existe essa regra , seu link está fora dela!

:metal::metal::metal::metal:

11 Likes

@Valquiria @RogerioM Inicialmente não tinha entendido desta maneira. Obrigado por esclarecerem essa questão. O link foi alterado. :purple_heart:

4 Likes

O Ame é realmente excelente. Quando faço compras no site da Americanas eu sempre uso junto com o Meliuz ou com o Shopping do Banco Inter (eu escolho a plataforma de cashback que estiver oferecendo a maior porcentagem de retorno naquele momento) , assim consigo maximizar o cashback.

7 Likes

Também faço isso, ganho cashback da Ame e do Méliuz, e tem outros sites que podemos pagar com Ame, como o Submarino, Shoptime, Sou Barato, entre outros :grin:

5 Likes

Ameei, obrigada por compartilhar :smiling_face_with_three_hearts:

3 Likes

Tenho 242 mil pontos do reward, o que equivale a 60.500 pontos smiles. Acho muito pouco pelo que gasto mensalmente no cartão. Mas estou começando a usar cartão de outro banco pois além de conseguir acumular mais pontos,não preciso pagar por um programa de pontos. Outra coisa que me desanimou é que o cartão Black nunca saiu.

Talvez o Nubank reveja essa metodologia, pois você não é o primeiro que reclama. Com certeza eles estão percebendo essas reclamações. Vamos aguardar pra ver o que vem.

Pois é, só não sei como eles iriam fazer. Por que o cartão Nubank é roxo, se coloca todo Black creio que perderia o charme. Talvez um roxo misturado com preto neh, todo preto com o símbolo Nu Roxo ou um Roxo bem mais escuro.:hugs::hugs::hugs:

1 Like

Concordo , tirar a primeira cor especial do cartão , não é o caminho

3 Likes

Na minha opinião o Rewards está em vias de ser melhorado.

6 Likes

Muito bom!

1 Like

A taxa de conversão não é das melhores e infelizmente a Smiles é a milha menos valorizada no mercado brasileiro. Mas uma forma de tentar contornar esse cenário são as frequentes promoções de conversão bonificada, que chegam a dar 70/80/90% de bônus quando realizadas dentro de determinado período.
Sempre que identifico uma dessas oportunidades eu divulgo nesse tópico aqui:

Acho muito complicado pensar na ideia de um cartão black quando a proposta da Nubank era desburocratizar e tornar o mercado financeiro mais acessível. Pessoalmente não conheço nenhuma empresa que forneça um cartão Black sem uma contrapartida (em investimentos ou em anuidade). E querer ingressar num segmento Black sem pagar nenhuma anuidade me parece um pouco de contrassenso.
Ainda assim, já foram realizados testes com um denominado Nubank Ultravioleta para averiguar a viabilidade disso no futuro. Então, quem sabe não é?
Quanto ao Rewards, uma reformulação do programa estava prevista para o ano passado, mas com a pandemia a ordem de prioridades foi alterada e por ora estamos sem maiores novidades (mas confiantes de uma mudança em breve)!

6 Likes

Ressuscitando o tópico para te perguntar: qual desses sites de vendas de milhas você recomenda?

Estou com umas milhas paradas aqui e não tenho perspectiva de viajar tão cedo. E pelas contas que venho fazendo, sinto que trocá-las por produtos não é muito vantajoso. Logo, pensei em vender.

E como nunca fiz esse tipo de procedimento, pensei em te perguntar! :grimacing:

7 Likes

Oi @endydealmeida, então amigo, infelizmente não tenho como recomendar nenhum porque nunca fiz venda de milhas. Como estudo para concursos públicos, estou constantemente viajando para outras cidades e estados, então minhas milhas estão sempre sendo usadas para esse fim. Apenas indiquei os mais conhecidos para quem não tenha os mesmos hábitos de deslocamento que eu.

Mas para não te deixar 100% na mão, vou te linkar a resposta de outro usuário sobre o assunto aqui na Comunidade:

6 Likes

Maravilha @Vittoria_Cunha, muito obrigado!

Já é um ótimo ponto de partida para eu iniciar as minhas pesquisas! :grinning_face_with_smiling_eyes:

6 Likes

Eu gosto de usar o site do https://www.comparemania.com.br/ para ficar por dentro do mundo das milhas e cashback. Uso muito a calculadora de milhas e o comparador para escolher a melhor opção e economizar mais nas minhas compras.

1 Like