Pontos, Milhas e Pesquisas: isso dá dinheiro? – Parte 02

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! :two_hearts:

Um quarto do ano de 2021 já se passou (sim, eu sei que parece mentira, mas a produção já confirmou essa informação) e continuamos com a sensação de estarmos presos num filme de terror (2020 - Parte 02: O Retorno), não é mesmo?


No final do ano passado fiz uma postagem aqui sobre Renda Extra para tentar trazer novas ideias a esse assunto tão necessário em momentos de crise. Tinha prometido também uma parte 02 e estava em débito com vocês desde então. Com muitas pessoas ainda impossibilitadas de saírem para trabalhar e muita gente precisando de uma fonte de renda, acho que não existe momento melhor para trazer mais algumas dicas.

Pontos, Milhas e Pesquisas: isso dá dinheiro mesmo? :clipboard: :thinking: :thought_balloon:

A maioria das pessoas concentra suas compras no cartão de crédito para tentar aumentar o limite e postergar todos os pagamentos para uma única data. Muitos cartões possuem um programa de fidelidade atrelado, mas poucos sabem ou fazem uso desses pontos, de modo que eles acabam expirando. Mesmo que você não seja um amante de viagens ou não tenha interesse nos produtos e serviços ofertados nesses programas, dá para transformar essa bonificações em dinheiro que será revestido naquilo que realmente te interessa.

No caso dos programas de milhagem, como Smiles, Latam Pass e Tudo Azul (os mais comuns aqui no Brasil), você pode realizar a venda deles em sites como MaxMilhas, Hotmilhas ou Oktoplus. Funciona da seguinte forma: você acumula suas milhas até formar um lote (pode ser de 5.000, 10.000, 15.000, a quantidade que achar melhor) e oferta elas nesses sites por um valor X. Do outro lado da tela, alguém está precisando comprar uma passagem aérea e comprar milhas pode sair mais barato que adquirir aquele mesmo bilhete pelo valor cobrado pela companhia aérea. É nessa hora que rola o match e o dinheiro cai na sua conta sem suor e sem esforço! :moneybag:

Por conta da pandemia, a cotação das milhas não está em seus melhores dias. Mas pense bem, se você tem pontos a expirar nos próximos meses e não esteja em condições de viajar (seja por falta de dinheiro ou por conta da crise sanitária), pode ser uma boa ideia transformar essas milhas em dinheiro e com isso abater alguns custos mensais.

Outro programa que gosto bastante é o Dotz, uma espécie de moeda digital que você ganha sempre que fizer compra em algum site parceiro. Ou seja, com as suas compras habituais você recebe alguns Dotz que podem ser convertidos em passagens aéreas, produtos, pagamento de boletos ou dinheiro em espécie! Eles podem ser vendidos em lotes, seguindo essa métrica:

DZ 1.500 = 15 reais | DZ 2.500 = 25 reais | DZ 5.000 = 50 reais

O programa admite dez conversões por dia ou ter até DZ 100.000 convertidos no período de um mês, que seria equivalente a mil reais caso alguém consiga atingir esse montante. Nada mal, não é mesmo? :money_mouth_face:

São muitos sites parceiros, como Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, Extra, Natura, Submarino, Ponto Frio, Cobasi e muitos outros. Basta baixar a extensão do Dotz no seu navegador, ativar a parceria no momento de efetuar a compra e em até 45 dias os pontos são creditados na sua conta.


Outra forma de potencializar os seus pontos no Dotz é respondendo pesquisas pelo Heap Up. Você se cadastra no site e passa a receber notificações sempre que houver pesquisas disponíveis para responder. A maioria não demora mais do que dez minutos para serem preenchidas e as bonificações podem ser em pontos Dotz, pontos Livelo, bônus para celular nas operadoras Oi, Claro e Vivo ou em doações para instituições de caridade. Geralmente os pontos estão disponíveis na sua conta em até 48 horas, tudo muito rápido e prático.

Aproveitando o gancho, vamos falar de pesquisa on-line. Em plena era da informação, onde todos temos uma opinião formada sobre tudo, poder ganhar algum dinheiro com isso parece inimaginável, mas é possível sim! Muitas empresas precisam desse feedback para criar novos produtos e aprimorar os já existentes. Existem diversas plataformas de pesquisas online que recompensam os participantes com prêmios, créditos de celular e até mesmo dinheiro.


Já mencionamos aqui o HeapUp que eu particularmente uso e gosto bastante, mas existem muitas outras opções a serem exploradas, cada um com funcionalidades e recompensas diferentes, sendo necessário acessar cada um deles individualmente para verificar qual se adequa melhor às suas necessidade. Vou deixar aqui o link de alguns para que possam dar uma olhada: o MeSeems, o LifePoints, o Toluna, o Market Agent, o Palpito e o Painel Bap.

E essas eram as dicas que eu tinha para compartilhar hoje. Conta para mim, você já colocava essas estratégias em prática ou nem? Conheceu alguma coisa nova e que pretende utilizar a partir de hoje? Sabe de alguma outra forma de fazer renda extra que eu não tenha comentado nesse post e nem no anterior? Conta mais, conhecimento bom é conhecimento compartilhado :handshake: :wink: :purple_heart:

43 curtidas

Obrigado minha querida @Vittoria_Cunha , por essas informações valiosas

12 curtidas

@Vittoria_Cunha você é muito diva! E eu aqui pensando na minha conta DOTZ que eu abandonei Ahahaha. Vou baixar aqui e ver se ainda tenho algum ponto não expirado. Obrigado! Você é muito necessária :purple_heart:

11 curtidas

Caraca @Vittoria_Cunha. Tu é retada viu. Que tanto de dicas boas. Vou até ler calma dinovo e pegar algumas coisas ai…obg menina :smirk:

11 curtidas

Caramba, que maravilha de tópico! Parabéns e obrigado por organizar e explicar todas essas informações valiosas @Vittoria_Cunha! :clap:

Essa parada das pesquisas eu não conhecia não! Vou explorar!

Uma coisa que sempre observo é que o valor das milhas despenca quando se troca as mesmas por um produto. O negócio compensa bem mais se trocarmos por passagens.

Mas já que ninguém está viajando mesmo e pra não deixar as milhas expirarem, vale muito a pena vendê-las nesses sites que você mostrou! :smiley:

7 curtidas

Hahaha que é isso, eu só tenho muito gosto por compartilhar um pouco do que eu sei. Pois aproveita o post para voltar a acumular Dotz e começar a gerar uma graninha extra. Eu já fiz conversões tanto para passagens aéreas quanto para dinheiro e deu super certo.

E tem mais dicas no post que fiz anteriormente, o Dê Boas Vindas à Renda Extra, como também devo lançar uma parte 03 em breve (@Alexandre_Niess não deixe de me cobrar isso hehe).

Isso é verdade, mas vira e mexe conseguimos umas promoções bem bacanas, por isso sempre vale a pena ficar de olho.

Certa vez fui fazer prova em Brasília, mas estava bem apertada de grana. Fiquei acompanhando as passagens aéreas via Dotz e consegui um trecho que estava de 18.000 pontos por 12.000. Tive que pagar apenas as taxas de embarque, na casa dos 50 reais. Considerando que o mesmo voo estava pela companhia por 500 reais, foi uma baita economia à época.

10 curtidas

Adicionando na agenda right now!

PS.: O tópico ficou ótimo! Peguei vários sites que não conhecia!

8 curtidas

Eu utilizo muito o programa de pesquisas Painel Carrefour para acumular pontos, no final do ano eles permitem a gente resgatar e usar como quiser no supermercado.

5 curtidas

Lembrei de algo que pode ser considerado um misto entre os dois, existe um site chamado Kotas, ele auxilia na divisão e no pagamento de serviços coletivos de assinatura. Isso inclui serviços de streaming de músicas e vídeos, como Spotify, Netflix e mais. Então, você pode ou pagar o plano e receber dos que entrarem, ou entrar em um e pagar um valor reduzido em relação ao valor cheio. Então é possível lucrar um pouco ou pagar menos. Vale destacar também que o site que realiza a cobrança e os valores depois podem ser enviados para sua conta. O site também conta com uma política em que caso alguém não pague, você recebe de qualquer forma.
Caso queiram saber mais, deixo um artigo explicativo:

10 curtidas

Que bacana @ree, não sabia que o Carrefou tinha um programa de fidelidade, excelente para quem usa a rede para fazer as compras de casa. Quer dizer que a cada compra vocês vai acumulando uma pontuação que pode ser trocada por itens, é isso?

Que daora!! Realmente os planos família costumam ser mais em conta, mas às vezes a pessoa não tem com quem dividir e acaba tendo que arcar com o custo extra do valor individual. Eu mesma passei muitos anos sem assinar o Spotify por conta disso, bom saber dessa possibilidade.

7 curtidas

Que aula vocês nos deu, @Vittoria_Cunha! Obrigado por compartilhar seu conhecimento de maneira tão didática. :purple_heart:
Minha dica, e que sempre utilizo em todas as compras on-line, é o Méliuz para receber cashback. Vou me cadastrar em todas as que você indicou para já começar a usar e aguardo ansiosamente mais postagens com dicas tão valiosas. Valeeeu! :partying_face:

4 curtidas

Essa é uma das melhores partes da Comunidade para mim, cada um poder agregar conhecimento na vida do próximo :pray:t2:

Simm o Meliuz tem um funcionamento semelhante ao Dotz e tem crescido bastante nos últimos tempos, super vale a pena dar uma conferida nos sites parceiros.

Gastar dinheiro é legal, mas ganhar uma porcentagem de volta em cada compra é melhor ainda :money_mouth_face:

12 curtidas

Que tópico maravilhoso Vi, eu uso o Méliuz e acho que vale muito a pena, também uso o Ame Digital da Americanas e também gosto muito, e em relação a sites de pesquisas, eu usava o Conectaí Brasil, mas eles pararam de enviar e aí fiz a inscrição no Nicequest. Não conhecia esses sites de pesquisas que vc colocou, vou dar uma olhada :blush:

10 curtidas

Realmente um excelente tópico. É muito importante compartilhar esse tipo de conhecimento, muitas pessoas ainda gastam rios de dinheiro em cartões de crédito e não sabem aproveitar seus benefícios ou adquirir um cartão com benefícios melhores.

4 curtidas

Também, esse aí é o “Meu Carrefour” da última vez que olhei cada R$200 gastos você ganha uma moeda e troca por várias coisas no app, até mesmo vale compra, mas o que eu citei era o Painel Carrefour que você responde pesquisas e acumula pontos para trocar no final do ano.

3 curtidas

Também uso o Ame @Valquiria. Uso em alguns site na net e Aqui na minha cidade no posto de combustível da Petrobrás.

5 curtidas

@Anderson

Cuidado ao postar links que quebrem as regras da NuCommunity!

  1. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Fala, @Itamar! Tudo bem?

Agradeço o lembrete sobre a regra da qual eu tenho conhecimento. Se for levá-la ao pé da letra, a postagem que dá título a esta discussão rica em informações também não a cumpre, visto fazer propaganda/indicação de outros serviços comerciais. Como toda regra tem exceção, acredito que aplica-se neste caso, senão estaremos proibidos de postar qualquer interação que sugira dicas de economia ou serviços quem envolvam dinheiro em um tópico que foi feito justamente para conversarmos sobre a vida financeira. Como não há interesse que isso aconteça, podemos rever a regra e sugerir alterações. :wink:

Perfeito! E é dessa forma que evoluímos!

Nem fale hahaha! Já consegui uma boa grana de volta por esse site. Não vejo a hora que o Nubank tenha cashback também, afinal, quem não vai querer isso, né? rs

1 curtida

@Anderson, eu entendi o que o Itamar quis dizer, acredito que as regras foram quebradas quando vc postou seu link de indicação, pois nesse caso vc ganha por indicação no Méliuz e isso pode soar como algum tipo de propaganda porque te beneficia de alguma forma.

11 curtidas