Pontos positivos Nubank x concorrentes

Claro que o Nubank tem muitos pontos positivos, isso é indiscutível. Mas assim como pode se notar, inclusive aqui na comunidade, é que tem muitos pontos onde o Nubank poderia melhorar ou mesmo implementar. Quem tem outros cartões de crédito ( Trigg, Neon, Pag!, Inter) sabe do que eu estou falando. A diferença do Nubank é que as melhorias vêm aos poucos, de vagar e não sem antes ser muito alardeada; como Rewards, Nuconta, débito, etc… que são anunciadas meses antes e liberadas aos poucos…

10 curtidas

o nubank pode ser dividido em dois serviços diferentes e no mesmo tempo complementares, o cartão e a nuconta.
o cartão é realmente excelente, a facilidade de uso, anuidade 0, o app funcional e clean. claro, tem seus problemas como o rewards que poderia ser melhor, ou mais barato para compensar o custo beneficio.
a nuconta é um serviço muito novo e com funcionalidades e custos muito bons, mas ainda não é um serviço completo.
a demora das implementações das funções é o grande problema do nubank. hoje as contas digitais estão cada vez mais populares e conhecidas do público, as concorrentes estão cada vez maiores e melhores e com a entrada no mercado de duas novas concorrentes aliado com a demora de implementações pode causar o desinteresse dos clientes com o nubank

6 curtidas

Exatamente!!! Muitas pessoas pedem algumas novidades aqui, como recarga de celular por exemplo, que outros concorrentes já possuem; alguns retirando do saldo da conta, e um outro possibilitando retirar do próprio limite de crédito, e sem custo adicional… isso realmente é um ponto interessante e bastante positivo do concorrente…

6 curtidas

a maiores reclamação que tem contra o nubank é a liberação do credito, o banco inter se fez muito em cima disso, liberando o credito mais facilmente e ainda com um limite maior.
eu me inscrevi no C6 bank e se ele me oferecer mais e melhores serviços e um limite maior eu sinceramente não vou esperar a implementação de funções e vou para concorrente

7 curtidas

Com relação a aumento de limite, é bastante perceptível que nos últimos dois anos o Nubank vem reduzindo mesmo a concessão do mesmo… Mas em questão de funcionalidades existem outros cartões mais completos… eu também optei por mais um cartão… até mesmo pra não ficar refém de um cartão só…

7 curtidas

Mas eles ainda dependem do Banco Central, muitas coisas o Nubank, mesmo querendo, ainda não pode fazer…

3 curtidas

não estou me referindo a serviços que precisam de autorização do banco central, até pq o nubank não é um banco e sei que ele não pode ter tudo que preciso. mas sim serviços muito pedidos aqui na comunidade como adesão aos pay por exemplo. juntamente por o nubank não ter essa função eu abri uma conta no neon, para usar o cartão no google pay.
a questão que quero abordar é que o nubank esta cada vez tendo mais concorrentes e se o concorrente tem o que eu preciso não vou ficar sentado esperando o nubank implementar

6 curtidas

Vdd, meu cartão do Neon msm já está chegando acredito q já chega amanhã.
E olha q nen tem dinheiro lá. Infelizmente estamos atrás de melhoria e quem sai na frente se destaca.

3 curtidas

Como a Nubank é uma startup, a empresa precisa direcionar boa parte da equipe para a o desenvolvimento de um produto por vez. Isso evita dispersão e gastos desnecessários implementando muitos outros métodos. Talvez por isso a demora em algo.

1 curtida

Exatamente sobre isso… o NuBank faz uma baita propaganda de uma coisa, como se fosse novidade no mercado… e na maioria das vezes essa “novidade” já existe há muito tempo em outros concorrentes… e o pior é que o NuBank anuncia e libera aos poucos e muito devagar… quem não lembra da festa de lançamento da Nuconta? E o quanto ela demorou a chegar pra todos… e que não trouxe nenhuma novidade que outros bancos já não tinha disponibilizado para os clientes…

3 curtidas

C6 vc poderá enviar faturas de outros cartões para que eles aumentem seu limite, nubank precisa mudar…

3 curtidas

O problema do nubank é só demora de lançar novas funcionalidades que outros bancos tradicionais já possui .

4 curtidas

Pontos positivos e negativos sempre teremos, concordo com você principalmente no Rewards, pois gostaria que tivesse a função no débito também…

4 curtidas

O que poderia melhorar é o tempo de implantação destas “novidades” que geralmente são anunciadas meses antes, e demoram muito pra chegar ao grande público… e também se possível se espelhar nas coisas boas que os concorrentes estão implementados ( concorrentes que também são Startups ), e trazer coisas que acrescentem realmente ao cliente. Não só “mimos”…

4 curtidas

NUBANK - PONTOS À CORRIGIR

  1. A movimentação da conta digital não contribui para aumentar o limite do cartão de crédito. São serviços separados.
  2. Não possui cartão adicional
  3. Não possui cartão de crédito em outras bandeiras
  4. Não possui deposito de cheque por imagem
  5. Tem que pagar R$ 6,50 por saque.
  6. As datas das compras com o cartão dificilmente confere com as da fatura. (Esse é o maior ponto negativo))
  7. Não tem cashback. O Rewards é lucrativo apenas para o banco.
  8. O chat é fraco, resolve nada.
  9. Disponibiliza lentamente seus produtos aos clientes enquanto que os Aplicativos de outros bancos digitais é completo.
  10. O App não gera o extrato da conta digital, o cliente que ligar toda vez que precisar.
  11. Não faz pagamento de boletos pelo cartão de crédito dentro do roxinho, o cliente tem que recorrer à outros meios como recargapay, mercado pago, etc.
  12. Não possui débito automático

são apenas esses fatores os mais crítico no momento. Muitas vezes o Nubank é irredutível em aceitar que o problema existe na instituição. já fiz teste em outros bancos digitais para ter propriedade no assunto. seria melhor o Nubank dizer ao cliente que não tem solução para o problema do que tentar insistir o contrário. gosto muito do Nubank, já tive outros cartões digitais e não pretendo sair do roxinho e gostaria sim de vê-lo avançar um pouco mais rápido. Lamento em dizer, mas o item 6 o Nubank não está dando conta do recado. Dessa forma que está chateia muito a gente, muito mesmo!

obrigado

att,

Davi Dy Camargo

1 curtida