Pontuação do Ultravioleta

Estou me referindo a publicação original de 2022, que estava falando de pontos. Já sobre melhorias com novos benefícios para o cartão claro que precisa, e muito ainda

Na minha percepção, não chega nem perto de ser grande parte destes cerca de 6.000 usuários ativos. Para ocultar um post com sinalizações, não precisa muito. Quem quiser entender melhor, pode dar uma olhada em como funciona o sistema de sinalizações aqui (em inglês).

Já vimos aqui reclamações quanto aos usuários terem muito poder, que seria inadmissível ocultar posts com base somente nas sinalizações, sem que sejam efetivamente revisados pela moderação. Neste aspecto, quero destacar o trecho abaixo do link que passei anteriormente:

Neste sentido, cabe a nós reconhecer que somos pessoas muito diferentes, com experiências individualíssimas, e que desta forma cada usuário pode interpretar e reagir aos nossos posts de maneira muito diversa. Assim, nos compete sempre buscar assegurar que os nossos posts estejam em linha com as regrinhas da comunidade, sobretudo na tratativa respeitosa e gentil, e, talvez até mais importante, que assim possam ser interpretados pelos demais.

Nos casos em que acreditarmos ter sido sinalizados indevidamente, é razoável esperar que a moderação atue rapidamente para restabelecer o post.

Vale destacar: esta mecânica de sinalizações visa a boa convivência e em nada deve impedir a crítica, desde que feita com respeito.

4 curtidas

E quem faz essa moderação? Estou na comunidade há mais de 3 anos (somente nos últimos 12 meses de forma mais ativa), e claramente vejo imparcialidade nessa moderação. Mas enfim, sou cliente do Nubank assim como todos aqui; nenhuma opinião ou posicionamento deveria valer mais ou menos do que outra, porém nem sempre é o que ocorre aqui. Com isso, muitas pessoas acabam simplesmente deixando de opinar.

2 curtidas

Quando um posicionamento vai de encontro ao da “maioria”, os mesmos não vêem nenhuma falta de respeito. Já o contrário…

Já sei como essa comunidade funciona. Você faz bem o seu papel.

3 curtidas

Sei que não foi o que quis dizer, mas acabou dizendo :grimacing:. Imparcialidade é justamente o que esperamos ver! :+1: :wink:

Não sei os detalhes de como isso se dá aqui na NuCommunity, como quem faz nem com que frequência. Mas na página “sobre” da nossa Comunidade aparece uma relação de moderadores.

Só não queria transformar este tópico em uma discussão sobre a política de sinalizações, apesar de que talvez já seja tarde demais. A intenção foi apenas “abrir um parêntese” e trazer mais informação sobre esse aspecto dadas as cutucadas feitas nos últimos posts por aqui.

Se ainda estiver em tempo: fecha parêntese!

5 curtidas

Grato pela correção, rs

Faz parte; só existem “cutucadas” quando existe algo (do ponto de vista da “pessoa que cutuca”) que ela vê ser necessário pontuar/discordar.

4 curtidas