Olá galerinha, tudo bem?
Bom, como muitos, sou uma pessoa que acompanha o mundo das finanças, para poder aprender e gerenciar meu patrimônio. Muitos pessoas reclamam sobre não ter aumento, ou de não ter a análise de crédito aprovada logo de inicio, querendo ou não ter um bom perfil financeiro influencia bastante. Com a adesão do cadastro positivo, recentemente houve uma mudança razoavelmente brusca na contagem do score pelo Serasa, e com isso eu os convido a conhecer a nova interface, ficou bem mais simples e objetivo de visualizar os critérios que aumentam e diminuem o nosso Score.
Anexei a foto, do que tem causado a diminuição do meu score, para usar de exemplo. Espero que todos consigam se organizar e ter uma melhora no teu perfil financeiro.
Quanto mais informações o usuário tiver, melhor pra tentar entender essa questão de score e até onde ele impacta na concessão do cartão e nos limites!!
Vale lembrar que os demais serviços de proteção ao crédito também estão aprimorando o acesso às informações em seus respectivos sites. Seguem imagens com link inserido para os sites:
Houve alterações em questões de prazos de inadimplência nos bureaus do serasa por causa do covid-19, logo, nesse período, acredito eu, que os scores estarão com pontuações maiores para bastante pessoas.
Nossa, depois dessa última atualização do score foi ótimo para entendermos melhor o que nos ajuda e o que nos prejudicam. O cadastro positivo também é ótima ferramenta para contribuir, quanto mais em dia vc ficar com seus débitos, melhor é sua saúde financeira, e isso acaba interferindo caso vc queira adquirir algum produto financeiro.
À princípio critérios não mudaram, só que agora eles tem mais fontes de informação com o cadastro positivo (que até então era opcional e a pessoa teria que optar por usar essas informações, agora é automático e a pessoa tem que optar “se não quiser” que as informações sigam pra eles.
Tem gente que terá score melhor ou pior com as novas informações.