Por quê ainda temos que fazer Ted?

No aplicativo do nubank é possível fazer investimentos na bolsa de valores comprando as ações direto por lá. A compra é feita na hora debitando direto da sua nuconta e em questão de alguns segundos já aparece na nuinvest. Só que ah alguns problemas com essa função por exemplo você não pode colocar um preço alvo na ação não pode colocar nenhum tipo de stop. emfim você não pode editar a ordem. Eu entendo que essa opção seja para usuários mais básicos mas fico me perguntando. Já que a integração entre a corretora e a conta é possível para essas ordens porque não posso simplesmente separar uma quantia de dinheiro e mandar direto para a nu invest sem ter que fazer toda aquela burocracia do téd. Afinal a integração já existe então não vejo razão para não disponibilizar essa função

Olá @Lucas.N.Silva, a questão é que você consegue comprar tanto no Nubank quanto no Nu Invest, a compra é feita com o saldo que tiver disponível na respectiva conta de maneira rápida e fácil. Agora, se você quiser transferir recursos, precisa fazer uma TED pq corretoras só podem fazer (e receber) esse tipo de transação, é questão de regras impostas pelo BACEN e CVM. O Nubank está em fase de integração e em breve acredito que as contas sejam vinculadas, mas por enquanto temos que fazer Teds.

6 curtidas

@soares.jm mas quando vc compra no nubank na verdade está comprando na nu invest já que os ativos ficão custodiados lá. Para fazer sentido sua colocação o nubank é quem deveria custodiar é não a nu invest. pq pensa comigo se o dinheiro sai da nuconta é compra ativos direto em nome da nu invest já existe integração entre as plataformas então bastava colocar opção de enviar direto pra lá para usufruir do home broker

Sim, os ativos ficam custodiados na Nu Invest. Mas a questão é justamente essa, o Nubank está tentando facilitar a vida dos clientes na hora de comprar na bolsa, pq em vez de exigir que você faça uma transferência, ele compra o ativo pra você e líquida com o saldo da Nu conta.

Nu Invest ainda é uma plataforma separada e não tem jeito, vc precisa fazer uma TED pra usar a o dinheiro na plataforma deles.

@soares.jm então mano como você mesmo disse o nubank compra o ativo e líquida da sua conta. Ou seja se esse tipo de transferência especial entre as duas plataformas é possível para essa finalidade por que simplesmente não disponibilizaram opção de depósito em que eu coloco o valor que eu quero ali e ele líquida direto da minha conta. Mais ou menos no esquema de transferência entre contas do nubank na qual você não usa Ted nem pix e-sim uma transferência especial da própria instituição. Porque convenhamos se dá para liquidar os ativos direto da minha conta dá para liquidar dinheiro puro também

Não acho que seja fácil assim, se fosse, já teriam feito. A questão regulatória deve atrapalhar isso que você quer fazer.

@soares.jm pena que para confirmar isso teríamos que ter uma resposta oficial do nu