Por que, às vezes, mesmo com o nome limpo o cartão de crédito não é liberado?

Como é feita a análise de crédito

Você deve ter um score baixo. Pesquisa seu score no SERASA. É preciso comprar à prazo para aumentar o score. Fazer o cadastro positivo tb ajuda a aumentá-lo.

1 curtida

Bom dia @Vandi, já viu o último vídeo no canal da @Nubank, lá eles falam um pouco de como é feita a analise para aprovação do cartão. Vale a pena conferir!

4 curtidas

Opa! Vou conferir.
Valeu

Pode ser isso. Vou verificar. Inclusive, se for, tentar aumentar isso de maneiras possíveis

1 curtida

Eu pesquisei sobre isso uns dias atrás. Pelo que eu saiba, tem 2 opções:

  1. Score baixo: pra checar se o teu score tá baixo, tu pode ir no site do Serasa consumidor e criar uma conta. Lá vai ter o teu score, além de dizer se tu tem qualquer dívida aberta.

  2. Falta de informação: eu mesma tive que ser indicada várias vezes pelos meus amigos pra poder ser aceita, mesmo com um score bom. Pelo que entendi, os serviços de crédito pesquisam o seu CPF pra saber o seu histórico como consumidor, não apenas o seu score. Por isso que existe aquele “Cadastro Positivo”, pra que vc crie um “currículo financeiro” que as empresas possam ver. Eu, particulamente, não fiz o cadastro positivo porque pesquisei sobre prós e contras e concluí que não seria o ideal. Mas tu pode pesquisar e ver o que é melhor pra tu.

1 curtida

Entendi. Muito bom. Mas, uma dúvida, não foi ideal no seu caso em particular ou não é ideal para nenhum caso?

Nunca entendi bem como exatamente e feito a avaliação, quando fiz o pedido do meu Nubank meu score não era alto eu não tinha muitas compras no meu nome até então e consegui de primeira

A liberação leva muito em conta o seu Serasa Score. Se ele tiver baixo é complicado.

Abrir o Cadastro Positivo lá também ajuda bastante.

3 curtidas

Você deve ter um score muito baixo, por isso que os cartões são recusados.

Faço outro complemento também, geralmente empresas de cartões de crédito consultam o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR) do SISBACEN que contém o histórico de todos os nossos pagamentos que efetuamos, cartões, empréstimos, consórcios, financiamentos etc… tudo consta no Banco Central.
Então sugiro também consultar se não existe alguma restrição lá, ou se os cartões que a pessoa possui já estão lhe atendendo bem de acordo com o limite.
Algumas vezes também clientes de alta renda que possuem cartões com limites de 100k 200k … Também são recusados pois não estão de acordo com o perfil de interesse do Nubank.
Então na hora da aprovação muitas variáveis são levadas em conta e não apenas o Score, claro que o Score conta bastante na hora de conceder o cartão ou não.

2 curtidas

Muito boa a averbação :clap:t2: