Por que a conta PJ não tem Nuinvest?

As empresas assim como as pessoas físicas precisam investir, principalmente quando pensamos em reservas de emergência e reservas para pagamento de férias e decimo terceiro.

As contas jurídicas do Nubank contam apenas com as caixinhas para essa finalidade, porém com a rentabilidade baixa.

Permitir que as contas PJ tenham acesso a aba de investimentos seria uma excelente opção, permitindo que a empresa diversifique seu portfólio de investimentos e escolha opções com maior retorno.

Você investiria através da PJ?

2 curtidas

Olha, ativos de renda fixa já tem na conta PJ ou pelos menos era pra ter, veja nessa matéria:

Sobre a Nuinvest, ela é uma gestora de ativos, ou seja, faz ali a parte de administração dos fundos, ativos de renda fixa que estão em sua custódia, principalmente as criadas pelo Nu.

Lembra que o CNPJ utilizado em ativos de Renda fixa está sendo o da Nuinvest e ativos para renda variável percebi que está sendo utilizado o CNPJ da Nu asset DTVM.

Só a título de curiosidade, sobre PJ não “investir em bolsa de valores” e quais ativos estão disponíveis para PJ, leia está matéria:

11 curtidas

Olá @Clebson_Victor como vai?

Respondendo a pergunta, no momento não. Prefiro deixar os investimentos em renda variável apenas na conta PF. Mas entendo seu ponto. Quem sabe isso mude no futuro e o Nubank conceda outras opções de investimentos na conta PJ.

8 curtidas

Fala Lucas, tudo bem? As caixinhas estão disponíveis para as contas PJ e inclusive eu já faço uso, justamente para guardar a reserva de emergência e outras finalidades, mas o meu questionamento foi justamente para ter acesso a uma gama de opções mais abrangentes, permitindo escolher melhores rendimentos.

Obrigado pela sua resposta.

3 curtidas

Fala @MaxC , primeiramente obrigado pela sua resposta e espero que você esteja bem.
Uma das minhas preocupações em mover o dinheiro da PJ para a PF é em relação a confusão patrimonial. Por isso acho importante poder investir como PJ.

Mas enquanto não temos essa opção vamos nos virando como podemos.

3 curtidas

O foco da PJ não é centrado na obtenção de benefícios desse gênero. Creio que nem um banco oferece os mesmos benefícios para contas PF e PJ.

4 curtidas

Isso mesmo @Edson_Bezerra, por tanto é uma excelente oportunidade para o Nubank se destacar oferecendo opções para as contas PJ, o que na minha opinião seria um diferencial muito importante, principalmente para pequenas empresas.

3 curtidas