Por que a poupança parece render mais que a NuConta?

Antes de mais nada, sou bem leigo em investimentos, mas fiz portabilidade do meu salário para o Nubank.

Estou considerando, pelo menos, os últimos 06 meses. Tenho cerca de 55% do meu dinheiro na NuConta e o restante na poupança de outro banco.

Fazendo uma análise bem rápida, mês a mês, a menor quantia da poupança parece render um pouco mais que a NuConta.

O que está acontecendo? Onde estou errando na conta?

2 curtidas

Vou dar minha opinião, na nu conta quanto vc coloca o dinheiro para render vc estará sujeito a duas cobranças uma é o IR regressivo e o outro é o IOF, se caso vc por dinheiro e tirar com frequência seu dinheiro não vai render o que era previsto.

Mas se você deixa o dinheiro rendendo certinho mês a mês eu acho bem difícil isso acontecer pois a taxa que uma poupança oferece e inferior a taxa que a nubank oferece que se não me engano e 90% do CDI.

1 curtida

Rende 100% do CDI

1 curtida

Isso mesmo correto. Deve ser por este motivo mesmo

Bom neste caso aqui Nubank rende 100% do CDI e a Poupança rende 70% da Selic.

Mas a poupança que o amigo ai falou deve ser o porquinho do Nubank, ele rende 100% do CDI também, ou até mais se for no resgate planejado, então o rendimento é o mesmo das duas a diferença é na questão dos impostos mesmo que da a diferença no rendimento.

5 curtidas

Eu não tiro o dinheiro da Nuconta, ela só cresce desde que fiz portabilidade. Então vou usando a reserva da poupança de outro banco para pagamentos.

Eu me referia à poupança de outro banco. Na Nuconta eu guardo no “porquinho” mesmo.

@LuckPass :eyes:

3 curtidas

Ok. Correto falha minha, uma pergunta, vc movimenta muito este dinheiro da Nuconta? quanto tempo faz +ou- que seu dinheiro está na Nuconta?