Por que estou deixando o Nubank

Primeiro de tudo, olá a todos e espero que tenham um ótimo dia. Sou cliente do Nubank desde 2015 e sempre foi meu ÚNICO banco. Sempre recebi tudo por ele, sempre gastei tudo por ele. Mas infelizmente o Nubank desistiu de seus clientes, como podemos ver vários e vários posts aqui no fórum (e eu sou mais um).

Vamos lá:

  1. Meu score no Serasa é 994 e no SPC é 960
  2. Tenho uma renda mensal BEM ALTA (trabalho para fora do pais)
  3. Pago minhas contas do cartão de crédito sempre em dia (e muita vezes adianto o pagamento)
  4. Tinha ativos investidos na EasyInvest (NuInvest hoje em dia)
  5. Usei meu cartão da Nubank em várias viagens e compras internacionais mesmo pagando IOF absurdo sem ter nenhum beneficio

Com isso em mente, alguns amigos meus vieram me perguntar o por que que eu não tenho um cartão Black sendo que me encaixo em qualquer cartão Black dos bancos tradicionais. E eu, que nunca fui muito de ter muita coisa, nem soube responder e comecei a pesquisar sobre e descobri o Ultravioleta da Nubank. E querendo ter algum beneficio para mim nas viagens e também o cashback, fui no chat da Nubank para requisitar o cartão: recusado. Não tenho “uma análise de crédito para ser aceito”.

Melhor ainda: eu nunca tive nem opção de Empréstimos no app da Nubank, ninguém nunca me ofereceu nenhum beneficio, mesmo sendo um cliente muito antigo da empresa e acreditar nela desde que ela não era nada. Meu limite é baixíssimo se comparado com minha renda, outra coisa que eu nunca consigo aqui na Nubank, mas nunca me importei muito pois sempre que eu precisava de mais limite eu “aplicava valor ao crédito”.

Após vários meses tentando uma migalha da Nubank cheguei a conclusão que não vale mais a pena. Nubank não liga para os seus clientes, fazem esse marketing absurdo que se importam e sei lá o que, mas são os primeiros a me negar tudo.

Não me dão nenhum feedback do PORQUE eu não posso ser aprovado em mais limite ou para o Ultravioleta. Apenas dizem que não é possível e eu que me foda.

Cansado do Nubank, fui até o Bradesco Prime e fui atendido numa sala VIP, com uma pessoa especializada para tirar minhas dúvidas e me encaminhar corretamente para o serviço Prime (Black). Serviço completamente diferente se compararmos com o chat da Nubank que sequer consegue tirar uma dúvida minha do por que estou sendo recusado em tudo que solicito do Nubank.

É isso: estou deixando o Nubank para ter mais benefício que meu trabalho e estudo me rendeu. Se hoje posso ter algo foi apenas pelo meu próprio esforço (não tenho nenhum familiar com dinheiro) e quero aproveitar os beneficios que eu posso ter fruto do meu trabalho. Nubank não liga para isso e não quer ter clientes como eu (e os muito outros que vocês podem ler aqui no fórum).

Muitos conhecidos meus receberam o Ultravioleta mesmo tendo um score muito baixo e uma renda muito mais baixo que a minha (assim como o perfil de gastos). Vai entender o que esse banco tá pensando né?

Obrigado por ler meu relato e espero que pessoas com meu perfil não entrem no banco, não vale a pena. Estou migrando para um banco que me dê algo por ser cliente deles (e olha que sou cliente da nubank desde 2015 :face_with_hand_over_mouth:)

Obrigado, tenham um ótimo dia!

2 curtidas

Se o Nubank não te atende como você disse então não te condeno por você procurar uma outra instituição :pleading_face: já pra mim ele me atende perfeitamente em todos requisitos

Bom Lucas,

Otimos pontos que você levantou.
acho que você tem que ter conta em 2 bancos pelo menos, é um direito seu querer sair, mas recomendaria não cancelar a conta, nunca se sabe quando vai precisar.

vale a pena lembrar que o nubank tem uma ferramenta para construir o limite, você poderia tentar utilizar ela.

outro ponto é, você solicitou o ultravioleta pela pagina dele ou apenas pelo chat ? pois lembro que o ultravioleta a solicitação tem que ser feita pela pagina do cartão.

Eu não tenho nada a reclamar do nubank,
ja do bradesco prime, que tem uma agencia do lado da minha casa, evito usar, já passei muita raiva la .

1 curtida

É verdade! Eu amo o nubank de verdade, mas não posso passar tanto tempo utilizando só ele pois eu irei perder muitas oportunidades de mercado (crédito imobiliário, financiamentos etc) além de milhas/cashback que outros me proporcionam (até cashback nos investimentos!).

Eu solicitei o Ultravioleta desde que lançou pelo site (tinha até esquecido) e mais recentemente fui no chat para entender como eu descrevi no post, infelizmente não fui atendido. :frowning:

Mas esse é o legal, podemos ter visões diferentes e cada um usar o que mais faz sentido para o seu momento na vida!

Tenha um ótimo dia meu amigo, fica bem!

4 curtidas

Se alguém dispõe de recursos financeiros significativos, não há necessidade de depender de um limite de crédito. A alternativa viável é investir no valor do limite desejado, o que proporcionará rendimentos mensais sobre o montante investido e resolverá a questão. Além disso, por que recorrer a um crédito imobiliário quando é possível acumular os recursos necessários e realizar o pagamento integral com desconto, resultando em uma economia substancial?

Até mesmo aqueles que possuem recursos financeiros mais limitados deveriam aprender a adotar essa prática. Não há necessidade de gastar além das próprias possibilidades financeiras. O princípio fundamental é adquirir bens somente quando se tem a capacidade financeira para tal. Caso não seja possível no momento, é prudente poupar e aguardar até que se reúnam os meios para a aquisição desejada.

O recurso ao limite de crédito é mais comumente observado entre aqueles que dependem exclusivamente de seus salários e carecem da disciplina de poupar dinheiro. A obtenção de um cartão de crédito em metal é uma opção que pode ser considerada, inclusive sendo possível encomendar um cartão confeccionado em ouro, caso haja interesse nesse luxo. No entanto, os benefícios advindos do programa de cashback não são particularmente atrativos para aqueles que já cultivam o hábito de poupar. É suficiente evitar gastos supérfluos e adotar uma abordagem financeira mais conservadora, resultando em uma economia mais substancial do que a modesta devolução de 1% oferecida pelos programas de cashback, como é o caso do UltraVioleta.

1 curtida