Primeiro de tudo, olá a todos e espero que tenham um ótimo dia. Sou cliente do Nubank desde 2015 e sempre foi meu ÚNICO banco. Sempre recebi tudo por ele, sempre gastei tudo por ele. Mas infelizmente o Nubank desistiu de seus clientes, como podemos ver vários e vários posts aqui no fórum (e eu sou mais um).
Vamos lá:
- Meu score no Serasa é 994 e no SPC é 960
- Tenho uma renda mensal BEM ALTA (trabalho para fora do pais)
- Pago minhas contas do cartão de crédito sempre em dia (e muita vezes adianto o pagamento)
- Tinha ativos investidos na EasyInvest (NuInvest hoje em dia)
- Usei meu cartão da Nubank em várias viagens e compras internacionais mesmo pagando IOF absurdo sem ter nenhum beneficio
Com isso em mente, alguns amigos meus vieram me perguntar o por que que eu não tenho um cartão Black sendo que me encaixo em qualquer cartão Black dos bancos tradicionais. E eu, que nunca fui muito de ter muita coisa, nem soube responder e comecei a pesquisar sobre e descobri o Ultravioleta da Nubank. E querendo ter algum beneficio para mim nas viagens e também o cashback, fui no chat da Nubank para requisitar o cartão: recusado. Não tenho “uma análise de crédito para ser aceito”.
Melhor ainda: eu nunca tive nem opção de Empréstimos no app da Nubank, ninguém nunca me ofereceu nenhum beneficio, mesmo sendo um cliente muito antigo da empresa e acreditar nela desde que ela não era nada. Meu limite é baixíssimo se comparado com minha renda, outra coisa que eu nunca consigo aqui na Nubank, mas nunca me importei muito pois sempre que eu precisava de mais limite eu “aplicava valor ao crédito”.
Após vários meses tentando uma migalha da Nubank cheguei a conclusão que não vale mais a pena. Nubank não liga para os seus clientes, fazem esse marketing absurdo que se importam e sei lá o que, mas são os primeiros a me negar tudo.
Não me dão nenhum feedback do PORQUE eu não posso ser aprovado em mais limite ou para o Ultravioleta. Apenas dizem que não é possível e eu que me foda.
Cansado do Nubank, fui até o Bradesco Prime e fui atendido numa sala VIP, com uma pessoa especializada para tirar minhas dúvidas e me encaminhar corretamente para o serviço Prime (Black). Serviço completamente diferente se compararmos com o chat da Nubank que sequer consegue tirar uma dúvida minha do por que estou sendo recusado em tudo que solicito do Nubank.
É isso: estou deixando o Nubank para ter mais benefício que meu trabalho e estudo me rendeu. Se hoje posso ter algo foi apenas pelo meu próprio esforço (não tenho nenhum familiar com dinheiro) e quero aproveitar os beneficios que eu posso ter fruto do meu trabalho. Nubank não liga para isso e não quer ter clientes como eu (e os muito outros que vocês podem ler aqui no fórum).
Muitos conhecidos meus receberam o Ultravioleta mesmo tendo um score muito baixo e uma renda muito mais baixo que a minha (assim como o perfil de gastos). Vai entender o que esse banco tá pensando né?
Obrigado por ler meu relato e espero que pessoas com meu perfil não entrem no banco, não vale a pena. Estou migrando para um banco que me dê algo por ser cliente deles (e olha que sou cliente da nubank desde 2015 )
Obrigado, tenham um ótimo dia!