Por que foi cancelado?

Olá, venho aqui relatar que, no ano de 2020, fiz o cancelamento do meu cartão de credito Nubank, obviamente fui informado de que o processo seria irreversível, até aí está tudo certo. Porém este mês buscando uma forma de reativar meu cartão, entrei em contato com a ouvidoria via e-mail, solicitei a eles uma reativação da minha linha de crédito, depois de alguns dias, a ouvidoria retornou dizendo que a linha havia sido reativada, que o cartão físico continuaria o mesmo, junto com as mesmas senhas de uso e acesso. Utilizei o cartão dois dias, fiz duas compras, e hoje dia 02/12/22, meu cartão foi simplesmente cancelado sem minha solicitação, não me notificaram, via e-mail, via telefone, nada, simplesmente cancelaram, então eu gostaria de saber motivos ou alguma explicação

1 curtida

Entra em contato no chat do app para entender.

10 curtidas

Deve ser alguma falha no sistema, de vez em quando isso acontece.

1 curtida

“Aqui consta que seu cartão foi reativo sim, mas foi cancelado novamente. Foi reativo naquele momento mas não efetivo.
Reafirmamos que por conta do cancelamento da função crédito vinculada ao seu perfil, nesse momento a reativação realmente não será possível e não temos como interferir nesse cenário em nossos canais de atendimento, espero que compreenda” só isso que me informam via chat app.

Sinceramente estou me sentindo lesado, pois via e-mail ninguém me informou que seria feita uma reativação temporária, e mesmo que fosse, qual seria o sentido?, reativaram, pois foi uma exceção, através de uma análise, mas por que reativar pra depois simplesmente cancelar em menos de uma semana? Ao menos que me fosse dada uma explicação plausível, mas percebo que não vou conseguir essa informação :slightly_frowning_face:.

3 curtidas

Acho que eles devem ter errado pq como disseram quem cancela a possibilidade de ter novamente e zero

3 curtidas

Mas ai as brechas são enormes neh, então quer dizer que cancelando o cartão, “o mesmo só sera reativado a depender do humor do responsável pela área?”.
Meio complicado isso neh, como ele disse ai, deveria voltar então só a função débito, voltar o crédito pra 4 dias depois desabilitarem, kkkkk e ele ainda usou nesse curto espaço de tempo… que loucura isso

1 curtida

Com certeza foi desinteresse comercial.

4 curtidas

Exatamente, eu estou me sentindo lesado, por que me informam que foi feito uma análise e que abriram uma exceção pra mim, reativam meu cartão, eu, obviamente, contente com o retorno, decido fazer algumas compras, 2/3 dias depois, meu cartão é cancelado sem prévio aviso e nem explicação. Ora, então que analise foi feita? Não seria melhor então nem ter reativado?.

1 curtida

Entendo que pode ter sido desinteresse comercial, por diversos motivos, mas então por que reativaram? Só pra depois dizer que foi um erro da equipe e que decidiram voltar atrás, ou qual foi o objetivo de reaver o meu cancelamento? Só pra eu gastar um pouquinho e me sentir feliz por um instante?, então quer dizer que não foi feita uma pré análise antes de reativar? Não seria melhor analisar antes de reaver?. Lembrando que não estou aqui para reclamar, mas tentar entender o mínimo, por que é curioso essa situação kk

1 curtida

Não existe pré-análise para isso, por que cartão cancelado, simplesmente não é reativado!
Muito estranha essa reativação pela ouvidoria :thinking:
Tu podes printar o e-mail, onde a ouvidoria diz que vai reativar seu cartão cancelado?

2 curtidas

1 curtida

Certo e você já contatou a ouvidoria novamente né?

Sim, entrei em contato novamente, ao menos para ver se me dão alguma explicação do que aconteceu. Estou no aguardo do retorno deles

Então continue aguardando o retorno deles, pois só eles poderão dar uma explicação para essa situação inédita!

4 curtidas

Atualização do meu caso: Bom pessoal, depois de aguardar mais um tempo após entrar em contato com a ouvidoria novamente, não obtive um esclarecimento detalhado do que aconteceu, mas parece que foi feito um “ajuste no sistema”, obviamente eu não teria como adivinhar né? Enfim, o meu cartão foi liberado novamente! Todas as funções, débito, crédito. Então é isso :sweat_smile:

2 curtidas

Mais o meu cartão não chegou ainda e foi cancelado.
Entendeu