Não entendo porque tem limite de criação de boletos
Eu já tentei gerar mais boletos que o permitido e me foi passado que, para manterem sem taxas este recurso, precisam impor este limite.
Por que eles precisariam cobrar uma taxa na emissão de muitos boletos, por isso ele colocam limite, para que eles consigam emitir sem taxas
Porque cada boleto emitido gera um custo para o Nubank que não e repassado ao usuário.
Para não gerar mais custos
Eu passei por isso também e tive umas dúvidas adicionais.
Entendi a parte do custo de emissão de cada boleto, mas aconteceu comigo o seguinte.
Gerem um boleto no valor de, por exemplo, 5 mil reais.
Ao tentar pagar esse boleto no meu outro banco, recebi a mensagem de que meu limite de pagamento era de 1 mil reais.
Ou seja, queimei um Boleto com a emissão desse de 5 mil reais.
Ai eu emiti um boleto de 1 mil reais e fui lá pagar.
Fiz isso umas 3 ou 4 vezes, até que meu banco chegou dizendo que eu extrapolei a quantidade total de valores pagos no mês, e eu só tinha mais 500 reais de limite para pagamento de boleto.
Ou seja, queimei mais um boleto desses de 1 mil reais.
Resumindo, minhas perguntas são:
-
Tem como cancelar um boleto emitido, de modo que o NuBank seja reembolsado daquele custo inicial de emissão?
-
ISSO AQUI É IMPORTANTE: Eu quis ver os boletos que eu gerei, e não há nenhum menu que me permita ver isso. Isso é ruim por vários motivos.
02.1) A NuBank deixou de enviar os Boletos por email, ou pelo menos eles não estão mais chegando na minha Inbox (será que foram parar na caixa de SPAM? )
02.2) Ou seja, se eu não ficar experto e copiar o código no momento da geração, e/ou por algum motivo eu precisar largar o celular para fazer outra coisa, aquele boleto gerado foi queimado pra nada e eu vou precisar gerar um 2º boleto.
O limite de boletos é diário ou mensal?
E quantos são?
Aconteceu a mesma coisa comigo. Pelo que pesquisei são 15 boletos mensais. Não sei se gerei os 15, mas poderia ter uma aba com a lista de boletos gerados. Mesmo que meu outro banco atingiu o limite em um dia, eu poderia pagar em outro. Sei que é um número bom 15 boletos, mas como eu não sabia sai gerando os boletos e não salvei.
Recado do coração.
Atividade de melhoria.
Prioridade média.
Programadores Nu, vamos lá: Uma abinha com um select na tabela boleto, ordenado pela data de emissão. Pode permitir reenviar por email ou copiar o codigo. Há não esqueçam da data de vencimento.
git add .
git commit -m “Obrigada”
git push
Parece ser 15 mensais