Por que meu aumento de limite foi negado?

Olá, comunidade! Como vocês estão hoje?

Vim aqui para falar com vocês sobre uma mudança que teremos em nosso app e que influencia muitos de nós, que é a análise do aumento de limite de crédito.

SIM! Ela está diferente!

Primeiro, vou contextualizar um pouco sobre como o aumento de limite funciona aqui no Nubank, ok?

  • Temos dois tipos de aumento: o pedido que fazemos via app o e os aumentos automáticos.

Nos dois casos, é uma combinação entre informações de mercado sobre você e o seu histórico como cliente aqui com a gente.

Por isso, quanto mais você explorar o seu limite e pagar sua fatura no dia certo, maiores serão as chances de ter um aumento de limite.

E se não rolou aquele aumento automático, você pode ir em “Ajustar limite” > “Pedir novo limite máximo” e digitar o novo valor que gostaria.

A resposta virá logo em seguida no seu próprio aplicativo.

Se a gente não conseguir aumentar o seu limite, nós tentaremos te apontar um ponto que está impedindo o seu aumento nesse momento, para que dessa forma, você saiba o que é e possa alterar para que suas chances de conseguir um aumento sejam maiores. Pode ser que mesmo após a análise, o nosso sistema não consiga compartilhar uma dica específica de como melhorar. Nesses casos, aparecerá uma mensagem geral sugerindo que você continue utilizando o roxinho e pagando em dia, e dessa forma, teremos mais informações sobre você e como podemos te ajudar.

Portanto, não ficaremos mais perdidinhos sem saber o porque a gente não conseguiu um aumento, a gente já terá a resposta direto na nossa tela :ufa: e saberemos o que devemos fazer para alcançar o tão desejado aumento de limite.

E ah, esse lançamento será feito logo logo e, para garantir que você tenha acesso a essa mudança, você precisa atualizar o seu aplicativo, viu?

Eu tentei agora e não conseguiram aumentar o meu limite, mas já sei o que eu preciso fazer para conseguir :uhu: e você?

121 Curtidas

Olha só, novidades nessa área tão “polêmica”!

Concessão de limite é sempre algo complicado e que gera dúvidas, então é sempre bom o Nubank conversar sobre isso!

Ótimo tópico! :clap:

34 Curtidas

Quando li o título já me veio polêmica na cabeça também! :joy:

Parabéns pelo tópico @PedroB!

21 Curtidas

:clap::clap::clap::clap:
Acho que muitos vão agradecer por isso!
Obrigada pelo tópico tão importante :purple_heart:

16 Curtidas

@PedroB Ótimo tópico! Há sempre uma demanda bem alta de informações sobre esse tópico :blush:

Aproveitando a oportunidade, gostaria de lhe perguntar : É verdade que solicitar aumento manual de crédito diminui seu Score no Serasa?
:purple_heart:

11 Curtidas

Ótimo

3 Curtidas

Ótima pergunta!

10 Curtidas

Olá! Tudo bom?

Obrigado! Fico feliz que você e todos estão curtindo o post!

E sobre o Score, fique tranquilo. O seu pedido no app de aumento de limite continuará somente com a gente mesmo.

O Nubank, como uma fonte de informações, envia semanalmente aos bureaus de crédito (Serasa, BoaVista e Quod) dados de faturas fechadas de cartão de crédito e parcelas pagas de empréstimos de todos os clientes. As informações de cartão de crédito enviadas são as seguintes: (1) valor de fechamento da fatura, (2) valores dos pagamentos realizados dentro do período e (3) as respectivas datas de vencimento e pagamentos.

:smiley:

35 Curtidas

Pensei a mesma coisa @endydealmeida e @Julian_Lopes :sweat_smile: O assunto é espinhoso e rende muitos debates acalorados aqui. Espero que essa nova funcionalidade atenda à súplica por transparência de alguns usuários :pray:t2:

9 Curtidas

Bacana !! Essa novidade esta top

2 Curtidas

Show, creio que isso fosse “a luz no fim do túnel” que muitos que não conseguiam aumento estavam esperando, vai ajudar muito esse pessoal.

High five mantendo o distanciamento social.
source

16 Curtidas

@PedroB Agradeço pela resposta e pelas informações adicionais! Muito informativo :facepunch::purple_heart:

1 Curtida

Bem legal essa novidade

2 Curtidas

Que novidade legal @PedroB

1 Curtida

17 Curtidas

Menino eu receber 200 de limite no nubank, uso os 200 em um dia pago no outro é no mês se somar tudo da uns 1.000.00 de gasto eu pedir um aumento de limite é nada.:pensive:
Sabe o que é pior?
Eu amo ser nubank…:purple_heart:
É movimento bem minha conta faço tudo por ele. E nada​:pensive::sleepy: de aumentar o q faço?

7 Curtidas

Gostei em teoria. Solicitei aumento e aí apareceu que não tinha como me dar uma dica específica. Acho que o nubank poderia aumentar de 3 em 3 meses por exemplo. Já que sempre uso e nunca sei quando irei ter mais limite

6 Curtidas

Olá, tudo bom?

Sabemos que o aumento de limite pode levar um tempo mesmo. E esse limite foi liberado para ti, pois foi a maneira que encontramos para conseguir te liberar o roxinho.

O ideal é sempre explorar o seu limite disponível ao máximo, fazer os pagamentos em dia, e aos poucos podem ocorrer aumentos gradativos, até chegar a um valor próximo do que você deseja.

Uma das nossas ideias principais é revolucionar a vida financeira de nossos clientes e, para isso, precisamos crescer com cuidado e sei que como você ama fazer parte desse mundinho roxo, entenderá esse nosso ponto.

image

10 Curtidas

Olá, tudo bom?

Olha, eu amaria receber aumentos de 3 em 3 meses! Não vou negar! Mas como eu comentei com o @Jaci_De_Jesus, uma das nossas ideias principais é revolucionar a vida financeira de nossos clientes e, para isso, precisamos crescer com cuidado, sabe?

De qualquer forma, eu posso te garantir que estamos sempre analisando o perfil de nossos clientes para liberar mais limite, mas sempre levando em conta a nossa capacidade de crédito.

Realmente não há um prazo específico que garanta o aumento, mas mantendo uma boa utilização, que é explorando o seu limite ao máximo, fazendo os pagamentos em dia, as chances de receber um aumento são maiores.

image

15 Curtidas

Excelente Feed back
Quando inicia ?

Acabei de atualizar minha versão, solicitei o aumento de limite, mas não informou o motivo da negativa. O meu aparelho é androide, tem alguma configuração a ser feita ?

2 Curtidas