Oi, pessoal! Tudo bem?
Desde que o Nubank lançou o empréstimo pessoal, uma das dúvidas mais frequentes é sobre os valores que estavam disponíveis no app e acabam ficando indisponíveis. Por isso viemos conversar um pouquinho com vocês sobre esse ponto e um spoiler: nossas análises acontecem constantemente e um novo valor pode ser liberado novamente!
Bora ver como funciona nossa análise de crédito?!
Aqui no NU, temos um sistema que constantemente realiza análises no perfil dos nossos clientes, por esse motivo os valores disponibilizados para simulação podem variar e, às vezes, até ficarem indisponíveis por um certo período. Não há motivo para se preocupar, pois o nosso sistema trabalha sem parar para garantir a eficiência e imparcialidade dessas análises e sabemos que um empréstimo muitas vezes envolve de sonhos incríveis a apertos não planejados!
E você deve estar se perguntando:
Tá, vocês falam tanto de análises… Mas o que de fato está sendo analisado?
E é uma ótima pergunta, vem comigo!
O nosso modelo de análises fica de olho nos hábitos de pagamento das faturas, hábitos de consumo, possíveis comprometimentos de renda dentro e fora do Nubank. Também é considerado se você já tem um contrato de empréstimo ativo com a gente ou com alguma outra instituição. Esse universo de dados analisados nos ajudam a formular propostas únicas e totalmente personalizadas para os nossos clientes!
Para aqueles que também utilizam o nosso cartão de crédito, é importante lembrar que diferente do limite que você tem nele, onde o valor volta a ficar disponível após o pagamento das faturas, isso não acontece com o empréstimo. No empréstimo os valores oferecidos são dinâmicos, pois as análises de crédito são constantes e as informações podem mudar.
A proposta desses dois produtos são diferentes e por isso os valores oferecidos para cada um são diferentes. No empréstimo os valores estão sempre sujeitos a alterações, podendo aumentar, diminuir ou ficar indisponível por um tempo.
Como a análise é individual, uma dica que pode ajudar muito a ter uma proposta cada vez mais personalizada é buscar utilizar os produtos Nubank, assim o nosso modelo entende melhor os seus hábitos e do ponto de vista de hábitos a serem mantidos, sugerimos manter os pagamentos em dia e evitar comprometimentos de renda. Uma vida financeira saudável e um aplicativo sempre atualizado são a combinação perfeita para saber em primeira mão quando houver um novo valor disponível!
Sabemos que na hora de contratar um empréstimo existe uma certa ansiedade envolvida e em muitos momentos ter uma previsão é bacana para ajudar com isso! Estamos sempre atentos às sugestões que vocês nos mandam para trazer melhorias para essa função e hoje nós entendemos que a forma mais justa e segura para todos os nossos clientes é realizar as análises de forma automática. Uma dica: ativando a função “criar aviso” no seu aplicativo você fica sabendo na hora quando uma nova liberação acontecer. Um novo empréstimo pode ficar disponível em breve, estamos animados para que isso aconteça
A visão de vocês nos ajuda a seguir revolucionando o mercado financeiro, portanto em caso de dúvidas ou sugestões basta acessar nossos canais de atendimento que funcionam 24h, 7 dias por semana!
Abraços pessoal e até a próxima!