Por que o Nubank apresenta distorção de valores?

Noto, com frequência, que valores apresentados nos investimentos pelo Nubank costumam ter distorções. As vezes momentaneamente, as vezes permanentemente.
Ex.: agora eu estava olhando BBAS3 e estava lá que pagou R$0,41 nos últimos 12 meses. Dei risada, até. Esse foi, na verdade o ultimo provento pago. Saí do app e voltei e, então, apareceu certo R$3,87.

Da mesma forma, o meu total de aportes está maior no Nubank que no meu controle do Excel e que a gestora dos meus investimentos. Não faz sentido.
Quando se lida com investimentos, números corretos é algo muito importante. Sempre fico com receio de confiar nos números do Nubank.

Outra coisa chata é a atualização de saldos de investimentos, conta, etc. Se não puxo para baixo, para atualizar a tela, fica no saldo anterior, mesmo eu tendo feito movimentações.

3 curtidas

Isso é chato mesmo o aplicativo não atualizar de imediato sem ter que entrar e sair do app ou ter que puxar a tela para baixo para atualizar o saldo

Atualmente não conheço nenhum app de banco que não seja assim também, essa falta de atualização instantânea no saldo após uma movimentação na conta não é exclusividade do nubank

1 curtida

Os que eu uso são BB e Banrisul. Os apps atualizam automaticamente o saldo. Achei estranho isso de ter que atualizar manualmente. Mas isso é o de menos. A coisa de valores que não condizem com a realidade é o que me incomoda mesmo. Imagina se eu fosse tomar decisão de comprar uma ação olhando o DPA de 12 meses… Não comprava BBAS3. Só sei que estava errado pq acompanho de perto minha carteira.

1 curtida

De fato é meio trabalhoso atualizar os valores em tela.

1 curtida