Por que o Nubank cobra pelo saque no débito? - Fala, Nubank

3 curtidas

E o mais estranho é o fato do saque pelo crédito, não ter taxa, somente o IOF :thinking:
Além também, de ambas concorrentes, Saque e Pague e Banco 24 Horas terem exatamente o mesmo custo. Nesse artigo, não acho que o Nubank está sendo transparente quanto ao motivo de cobrar essa taxa.

1 curtida

Falando em transparência, e talvez o termo correto seja concorrência, a TecBan, proprietária do Banco24Horas, é controlada pelos bancos Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Santander Brasil e Caixa Econômica Federal.

Fonte: Estadão. Economia. BC abre porta para concorrência nos caixas eletrônicos.

Acreditava que a Tecban seria uma empresa a parte, não uma das redes dos grandes bancos.

Clientes do Banco do Brasil, antigamente, tb pagavam por saques em terminais 24h, sempre foi um serviço terceirizado. Hoje o BB retirou boa parte de seus caixas eletrônicos e utilizamos os 24h porém sem custo. Acredito que seja um acordo do banco com a empresa. Não vejo problema algum em pagar um saque pra NuBank, sendo um serviço terceirizado. Acredito que futuramente role um acordo aí entre as partes :+1:

Admito que só não pedi portabilidade de salário pro Nu por causa dessa taxa. Estou usando o Banco Inter pra receber, assim quando preciso sacar não pago nada. E tenho certeza de que muitos fazem a mesma coisa pelo mesmo motivo! Acho que é o que falta pra Nu Conta ser perfeita!

1 curtida

O banco tradicional o qual tenho conta, cobra a partir do quarto saque e é uma tarifa bem menor.