E o mais estranho é o fato do saque pelo crédito, não ter taxa, somente o IOF
Além também, de ambas concorrentes, Saque e Pague e Banco 24 Horas terem exatamente o mesmo custo. Nesse artigo, não acho que o Nubank está sendo transparente quanto ao motivo de cobrar essa taxa.
Falando em transparência, e talvez o termo correto seja concorrência, a TecBan, proprietária do Banco24Horas, é controlada pelos bancos Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Santander Brasil e Caixa Econômica Federal.
Fonte: Estadão. Economia. BC abre porta para concorrência nos caixas eletrônicos.
Acreditava que a Tecban seria uma empresa a parte, não uma das redes dos grandes bancos.
Clientes do Banco do Brasil, antigamente, tb pagavam por saques em terminais 24h, sempre foi um serviço terceirizado. Hoje o BB retirou boa parte de seus caixas eletrônicos e utilizamos os 24h porém sem custo. Acredito que seja um acordo do banco com a empresa. Não vejo problema algum em pagar um saque pra NuBank, sendo um serviço terceirizado. Acredito que futuramente role um acordo aí entre as partes
Admito que só não pedi portabilidade de salário pro Nu por causa dessa taxa. Estou usando o Banco Inter pra receber, assim quando preciso sacar não pago nada. E tenho certeza de que muitos fazem a mesma coisa pelo mesmo motivo! Acho que é o que falta pra Nu Conta ser perfeita!
O banco tradicional o qual tenho conta, cobra a partir do quarto saque e é uma tarifa bem menor.