Por que o Nubank não é um Banco?

Por que o Nubank não é de fato um banco? Isso não facilitaria um muito a vida do Nubank como instituição financeira em si e a nossa como cliente?
Não entendo o motivo

4 curtidas

Boa pergunta @G_Munhoz, mas ainda não temos uma resposta exata pra esta pergunta. Dá só uma olhada nesse outro tópico: O Nubank é realmente um banco? Agora nos resta torcer e esperar para que logo, logo, o Nubank tome a decisão de se tornar um banco definitivamente. E com certeza, não duvido que já estejamos se aproximando deste dia.

Ah, e desde já, seja muito bem-vindo a nossa comunidade! Sinta-se em casa. :purple_heart:

10 curtidas

https://www.google.com/amp/s/portaldobitcoin.com/por-que-o-nubank-ainda-nao-pode-ser-considerado-um-banco-no-brasil/amp/
Sobre esse assunto, li matéria nesse site. Falando sobre o Nubank não see banco ainda no Brasil.
:hugs: Sou cliente nova, mas não me importa muito se seja ou não banco, talvez nem venha a ser. O importante é continuar oferencendo serviços impecáveis como vem fazendo e melhorando cada vez mais.
Pra mim, é um modelo de banco para uma nova sociedade digital :nerd_face:

1 curtida

Creio que sim, facilitaria investimentos, possibilidade de saques gratuitos. Ao mesmo tempo que vem benefícios para os clientes devem vir maiores obrigações(encargos) para o Nubank. Mas a tendência é que o nu vire um banco. :raised_hands:

Pra ser perfeito pra mim, só falta o Nubank aceitar as vendas de minha máquina de cartão de crédito.

Verdade. Aguardo ansioso pelo dia em que o Nubank vire banco. Pessoalmente, gostaria muito de poder ter débito automático e saques em ATM sem grandes tarifas. Feito isto, me livrarei definitivamente dos outros bancos cinza.