A senha de 4 digitos é uma senha padrão para transações dentro do app e em máquinnhas e caso sua conta seja invadida em casos de roubo ou pelo email, você só poderá no máximo trocar a senha de login e trocar o cartão, mas a senha de 4 digitos mantem fixa na conta e um risco caso os invasores tenham visto ela. Eu sinceramente vejo isso como uma falha séria.
Já tentou ligar pro call-center da nubank ou enviar um e-mail para o atendimento questionando se isso é possível nem que seja pelo atendimento do App? Acredito eu que por estes meios seja possível trocar a senha de 4 dígitos.
Nesse blog abaixo diz que não é possivel alterar a senha de 4 digitos.
Por questão de segurança, não é possível ficar trocando a senha 4 ao bel prazer do cliente.
Mas acredito que em alguns casos específicos, a senha terá que ser trocada obrigatoriamente, por exemplo:
- Se houve clonagem da cartão/senha?
- Se Você cedeu a senha para algum bandido pq estava sobre coação dele.
- Em casos onde o cliente é vítima de quadrilhas especializadas em roubo de contas/cartões através de celular roubado.
- Se houve vazamento da senha.
Se você foi vitima de algum caso desses, contate o Nubank e faça um BO imediatamente.
Eles não trocam e reforcam a ideia de que não troca e é imutável. Eu já tentei.
- Se houver clonagem do cartão eles vão entregar outro, mas a senha não vão trocar;
- Se houver vazamento de senhas, o cartão será trocado e a senha do aplicativo tbm.
As outras eu nunca perguntei.
Sim. Eu tô na nubank desde 2019, já vi muitos comentários a respeito.
Olá @AllyTiago !
Eles trocam sim, mas somente em casos excepcionais, quando eles analisam a justificativa e aprovam a troca.
Após esse procedimento é necessário emitir um novo cartão.
Trauma com o número da senha conta? Minha conta da nubank está zerada só para não usar a senha.
Seria interessante mesmo ter a opção de alterar a senha de 4 dígitos no Nubank, assim como há em alguns bancos digitais! É uma função útil! Vi que você já colocou sua sugestão aqui! Sendo assim, nos resta torcer para que essa função venha logo!
Tem uns anos que eu peço
O problema disso é que também facilita para os meliantes.
Como trocar a senha facilita para os meliantes? Até pq a senha fica visível se digitar a senha da conta, você poderá ver a senha de 4 digitos
Engenharia Social amigo, você já deve ter ouvido falar sobre ela…
As quadrilhas especializadas conseguem acessar contas e cartões nos apps de bancos em aparelhos, até bloqueados, imagina a facilidade deles quando pegam uma vítima com apps de bancos que permite mudar a senha de uso da conta/cartão? É mel na chupeta pra eles.
Fala Nubankers tudo bem ?
Cara … 4 anos de Nubank é sério pô … tô esperando a opção de troca de senha do cartão nem q seja uma troca a cada 3 meses mas gente plmds, n ter essa opção no App é sacanagem , é uma coisa muito simples …
Seria bom mesmo. Mas…
Realmente seria bom mesmo, tanto para os clientes quanto às quadrilhas especializadas em roubo e clonagem de conta/cartão.
Se essa função for liberada, que venha com a opção de escolha, onde o cliente decida se vai querer usar ela ou não.
Acho que essa função seria interessante, ainda mais que quando criei minha conta coloquei uma senha só de teste, como na época não sabia, acabou ficando, mas não incomoda!
Entendo também que tem muitas questões de segurança para serem vista sobre isso, como o cliente que não quer essa função e outros que vão querer, então tem que ser pensado com calma, acho uma função bem delicada de mexer.
Pois é, eu não quero nem pau, portanto!
Concordo acho q tipo poderia habilitar ou desabilitar essa função na parte de segurança ou então você mesmo decidir quanto em quanto tempo vc pode trocar a senha sacou ?
Ia ser diferencial